Negócio ibérico: Sai Diogo Leite e entra Uros Racic?

- Advertisement -

Na última semana, apareceu o rumor, tanto em Portugal como em Espanha, que o Valência CF está fortemente interessado em Diogo Leite e decidido a levá-lo para terras espanholas. O jovem defesa é visto como uma promessa no seio do FC Porto, estatuto que já lhe permite ter o seu lugar no plantel consolidado, porém não tem tido os minutos de jogo que um futebolista em início de carreira pretende para mostrar o seu valor e afirmação. Por sua vez, os responsáveis do emblema “ché” vêem no internacional português sub-21, não só uma aposta de futuro, mas sim uma certeza do presente, o que passará por uma aposta forte no atleta, que poderá ver na equipa valenciana um bom porto de partida para ter um outro ritmo competitivo.

Os moldes do negócio ainda não estão bem definidos, uma vez que já se noticiaram várias formas da transferência se concretizar. Contudo, o defesa central deve propiciar um bom encaixe aos cofres azuis e brancos, dado que o FC Porto precisa de fazer 100 milhões de euros em mais valias para cumprir o fair-play financeiro da UEFA. Consequentemente, fala-se numa mudança avaliada em 20 milhões de euros, que terá o patrocínio do super agente Jorge Mendes, que é quem representa o jogador e também mantém relações privilegiadas com a formação do país vizinho. Por outro lado, há ainda mais clubes interessados em ingressar Diogo Leite nas suas fileiras, como é o caso do Sevilha FC  e do Borussia VfL 1900 Monchengladbach, que já esteve perto de o contratar.

Na última semana, apareceu o rumor, tanto em Portugal como em Espanha, que o Valência CF está fortemente interessado em Diogo Leite.
O jogador sérvio está na equipa-sensação da liga portuguesa a título de empréstimo sem opção de compra
Fonte: FC Famalicão

No entanto, o jornal “Superdeporte”, conhecido como sendo bastante credível relativo a noticias do Valência CF, veio noticiar o interesse do FC Porto em Uros Racic, futebolista sérvio, que está emprestado ao FC Famalicão e que tem sido um elemento fundamental para a boa campanha que os famalicenses estão a realizar. Desta forma, a ideia dos dirigentes espanhóis passa por jogar com esse interesse, de modo a baixar as exigências monetárias pedidas pelos seus homólogos portugueses, que como se sabe são sempre altas.

Racic é um centro-campista com uma boa envergadura física associada a uma boa técnica e a um bom timing de pressão, caraterísticas que são do agrado do corpo técnico do FC Porto e que por isso o estão a acompanhar de perto. Mas há que salientar, que não é apenas o atual líder da primeira liga que o está a seguir, uma vez que já foi apontado como estando na lista de vários participantes da Premier League, assim como também nas redes de observação do SL Benfica e Sporting CP.

Apesar de estarmos numa época de indefinição, os bastidores do futebol continuam a funcionar e várias equipas já estão a preparar o planeamento da próxima temporada. Assim, um dos nomes que promete aquecer as hostes do Dragão é o do Diogo Leite, que justifica uma lista alargada de interessados pela sua margem de progressão altíssima, que faz com que seja um dos jogadores a estar atentos nos próximos anos, na sua posição.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há golo no Benfica x Braga e é de Pau Víctor

O Braga está a vencer o Benfica por 1-0 na segunda meia final da Taça da Liga. Pau Víctor marcou o golo dos arsenalistas.

Agente de Oskar Pietuszewski desvenda modus operandi do FC Porto e revela: «Se o FC Porto falhasse, o Atlético Madrid proposta oficial logo na...

O FC Porto já oficializou a contratação de Oskar Pietuszewski. O agente do jogador falou do interesse dos dragões no extremo polaco.

Sporting já conhece o tempo de paragem de Eduardo Quaresma por lesão

Eduardo Quaresma vai ser submetido a intervenção cirúrgica esta quarta-feira. Central do Sporting vai parar cerca de três semanas.

Nápoles empata com o Hellas Verona e pode ver 1º lugar fugir e Atalanta aproxima-se da Europa: eis os primeiros resultados do dia na...

Dia de vários jogos na Serie A e com surpresas. O Nápoles deixou-se empatar na receção ao Hellas Verona e pode perder terreno.

PUB

Mais Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia Al Bataeh e aproxima-se da liderança nos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli está em grande e somou a segunda goleada consecutiva. Equipa de Paulo Sousa goleou Al Bataeh no campeonato.

Eis o 1º onze do Manchester United depois do despedimento de Ruben Amorim

O Manchester United defronta o Burnley esta noite. Jogo marca o primeiro encontro depois do despedimento de Ruben Amorim.

David Jurásek vai deixar o Benfica em definitivo: eis os detalhes e os milhões do negócio

David Jurásek prepara-se para deixar o Benfica e rumar ao Slavia Praga. Lateral vai deixar pelo menos quatro milhões de euros nos cofres encarnados.