📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Negócio ibérico: Sai Diogo Leite e entra Uros Racic?

- Advertisement -

Na última semana, apareceu o rumor, tanto em Portugal como em Espanha, que o Valência CF está fortemente interessado em Diogo Leite e decidido a levá-lo para terras espanholas. O jovem defesa é visto como uma promessa no seio do FC Porto, estatuto que já lhe permite ter o seu lugar no plantel consolidado, porém não tem tido os minutos de jogo que um futebolista em início de carreira pretende para mostrar o seu valor e afirmação. Por sua vez, os responsáveis do emblema “ché” vêem no internacional português sub-21, não só uma aposta de futuro, mas sim uma certeza do presente, o que passará por uma aposta forte no atleta, que poderá ver na equipa valenciana um bom porto de partida para ter um outro ritmo competitivo.

Os moldes do negócio ainda não estão bem definidos, uma vez que já se noticiaram várias formas da transferência se concretizar. Contudo, o defesa central deve propiciar um bom encaixe aos cofres azuis e brancos, dado que o FC Porto precisa de fazer 100 milhões de euros em mais valias para cumprir o fair-play financeiro da UEFA. Consequentemente, fala-se numa mudança avaliada em 20 milhões de euros, que terá o patrocínio do super agente Jorge Mendes, que é quem representa o jogador e também mantém relações privilegiadas com a formação do país vizinho. Por outro lado, há ainda mais clubes interessados em ingressar Diogo Leite nas suas fileiras, como é o caso do Sevilha FC  e do Borussia VfL 1900 Monchengladbach, que já esteve perto de o contratar.

Na última semana, apareceu o rumor, tanto em Portugal como em Espanha, que o Valência CF está fortemente interessado em Diogo Leite.
O jogador sérvio está na equipa-sensação da liga portuguesa a título de empréstimo sem opção de compra
Fonte: FC Famalicão

No entanto, o jornal “Superdeporte”, conhecido como sendo bastante credível relativo a noticias do Valência CF, veio noticiar o interesse do FC Porto em Uros Racic, futebolista sérvio, que está emprestado ao FC Famalicão e que tem sido um elemento fundamental para a boa campanha que os famalicenses estão a realizar. Desta forma, a ideia dos dirigentes espanhóis passa por jogar com esse interesse, de modo a baixar as exigências monetárias pedidas pelos seus homólogos portugueses, que como se sabe são sempre altas.

Racic é um centro-campista com uma boa envergadura física associada a uma boa técnica e a um bom timing de pressão, caraterísticas que são do agrado do corpo técnico do FC Porto e que por isso o estão a acompanhar de perto. Mas há que salientar, que não é apenas o atual líder da primeira liga que o está a seguir, uma vez que já foi apontado como estando na lista de vários participantes da Premier League, assim como também nas redes de observação do SL Benfica e Sporting CP.

Apesar de estarmos numa época de indefinição, os bastidores do futebol continuam a funcionar e várias equipas já estão a preparar o planeamento da próxima temporada. Assim, um dos nomes que promete aquecer as hostes do Dragão é o do Diogo Leite, que justifica uma lista alargada de interessados pela sua margem de progressão altíssima, que faz com que seja um dos jogadores a estar atentos nos próximos anos, na sua posição.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.