Mais um ano de dragão ao peito

- Advertisement -

Manter os principais pilares na conquista do campeonato nacional será certamente uma das prioridades do FC Porto. Até agora, temos já a certeza que o internacional espanhol vai, pelo menos por mais uma época, defender as cores da baliza portista.

Após uma época que nem sempre correu da melhor maneira, com um início da temporada marcado pela perda da titularidade devido a um desleixo nos treinos, afirmado por Sérgio Conceição, voltou a ser titular após o desaire contra o Liverpool FC a contar para a Liga dos Campeões.

Por muita qualidade que José Sã tenha mostrado durante as suas exibições, é claramente diferente quando se tem na baliza um dos maiores guardiões de sempre a nível mundial, e Casillas consegue dentro de campo, mostrar a confiança digna de um jogador que já ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar.

Casillas foi uma das peças-chave na conquista do título
Fonte: FC Porto

A entrar na quarta época de dragão ao peito, e finalmente com um título no seu palmarés de azul e branco, o espanhol mostrou vontade de continuar na Invicta, sobretudo devido à estabilidade familiar e ao apoio dos adeptos que encontrou na cidade do Porto.

A juntar aos mais diversos fatores, Iker Casillas foi figura em muitos dos jogos da equipa portista, com defesas decisivas que permitiram aos dragões caminhar a passo largo para o regresso aos títulos, algo que esperemos que continue a acontecer durante a próxima época.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão já não depende de si e entrega vantagem ao Gil Vicente: como está a luta pelo 5º lugar da Primeira Liga que pode...

O Famalicão e o Gil Vicente lutam pelo quinto lugar da Primeira Liga. Esta posição pode significar acesso às competições europeias.

Seleção da Polónia também reage à conquista do FC Porto com publicação

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Seleção da Polónia reagiu à conquista dos dragões.

Ricardo Costa celebra tricampeonato de andebol do Sporting: «A autoridade com que jogamos este ano é avassaladora»

Ricardo Costa celebrou o tricampeonato de andebol do Sporting e a excelente época. Contudo, admitiu a dificuldade de concentração devido ao próximo jogo da Liga dos Campeões.

Pepe e Iker Casillas não esquecem FC Porto após conquista da Primeira Liga

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Iker Casillas e Pepe reagiram à conquista dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi em risco de já ter feito o último jogo pelo Benfica

Nicolás Otamendi viu vermelho direto e ainda não conhece extensão da penalização. Central em final de contrato com o Benfica.

Alanyaspor felicita Francesco Farioli pela conquista no FC Porto: «Continuação de muito sucesso»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Alanyaspor deu os parabéns a Francesco Farioli pela conquista.

As chaves do título do FC Porto

A questão central prende-se: e quando é o trabalho que abre as alas para o conhaque? Perguntem ao FC Porto, é melhor. Assim se celebra um campeonato.