📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais um ano de dragão ao peito

- Advertisement -

Manter os principais pilares na conquista do campeonato nacional será certamente uma das prioridades do FC Porto. Até agora, temos já a certeza que o internacional espanhol vai, pelo menos por mais uma época, defender as cores da baliza portista.

Após uma época que nem sempre correu da melhor maneira, com um início da temporada marcado pela perda da titularidade devido a um desleixo nos treinos, afirmado por Sérgio Conceição, voltou a ser titular após o desaire contra o Liverpool FC a contar para a Liga dos Campeões.

Por muita qualidade que José Sã tenha mostrado durante as suas exibições, é claramente diferente quando se tem na baliza um dos maiores guardiões de sempre a nível mundial, e Casillas consegue dentro de campo, mostrar a confiança digna de um jogador que já ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar.

Casillas foi uma das peças-chave na conquista do título
Fonte: FC Porto

A entrar na quarta época de dragão ao peito, e finalmente com um título no seu palmarés de azul e branco, o espanhol mostrou vontade de continuar na Invicta, sobretudo devido à estabilidade familiar e ao apoio dos adeptos que encontrou na cidade do Porto.

A juntar aos mais diversos fatores, Iker Casillas foi figura em muitos dos jogos da equipa portista, com defesas decisivas que permitiram aos dragões caminhar a passo largo para o regresso aos títulos, algo que esperemos que continue a acontecer durante a próxima época.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.