📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City x FC Porto| 5 estatísticas para o começo da Champions

- Advertisement -

A Liga dos Campeões está de volta, desta vez com menos tempo de separação entre uma edição e outra, graças à pandemia existente no mundo, que obrigou ao término das competições europeias no final do mês de agosto. O lado positivo deste assombro é que não vai tirar os olhos da televisão durante os próximos tempos, visto que a fase de grupos da prova será disputada todas as semanas com o objetivo de encurtar a data de término desta ronda, e já começa com um grande Manchester City x FC Porto.

OS DRAGÕES ENTRAM EM AÇÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES DIANTE DA TURMA DE MANCHESTER. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O FC Porto caminha para a 24.ª participação na prova rainha europeia, na qual será o único participante português, e tem encontro marcado com o poderoso Manchester City na jornada inaugural. Os restantes adversários dos dragões são o Olympiacos e o Marselha.

 O objetivo azul e branco é precisamente igual a anos anteriores – estar entre as melhores da Europa – e a qualificação aos oitavos-de-final é uma realidade perfeitamente alcançável, mesmo com um dos clubes mais ricos do mundo. O FC Porto continua a ser a equipa mais bem-sucedida destas quatro e só tem de dignificar a sua honra, seja em que campo for.

A realidade é que essa honra e prestígio nem sempre anda de mãos dadas com o momento atual e o conjunto portista parte com uma tremenda desvantagem para o confronto desta quarta-feira. O Manchester City é orientado por um dos melhores treinadores do mundo, tem um dos plantéis mais bem cotados e diversificados de qualidade do mundo, tem soluções ínfimas para qualquer posição e os seus atletas auferem de um salário gigantesco em comparação ao elenco portista.

A nação portista nunca se rende e acredita sempre no melhor resultado possível, contudo, o FC Porto vai ser obrigado a jogar de uma forma que não é a que se sente mais confortável em Etihad e os dados estatísticos contra este adversário e os outros do mesmo país não são nada favoráveis, o que se presume que o desfecho não seja o melhor.

Confere nas páginas seguintes.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Carlos submetido a cirurgia de emergência devido a problema cardíaco

Roberto Carlos foi submetido a uma cirurgia de emergência devido a um problema cardíaco. O antigo defesa brasileiro encontra-se fora de perigo.

Luka Modric recorda tempos de José Mourinho no Real Madrid: «Vi-o fazer Cristiano Ronaldo chorar no balneário»

Luka Modric recordou os treinadores que teve ao longo da sua carreira e destacou uma história de José Mourinho com Cristiano Ronaldo.

FC Porto inicia nova ronda de negociações por Oskar Pietuszewski

FC Porto continua em negociações com o Jagiellonia por Oskar Pietuszewski. Os contactos deverão intensificar-se nos próximos dias.

O 11 do Ano de 2025 de Futebol Nacional para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional inglês fala sobre Viktor Gyokeres e compara-o a Darwin Núñez: «No Benfica também marcava muitos golos»

Jermaine Pennant comentou a temporada de Viktor Gyokeres no Arsenal e destacou as diferenças entre a Primeira Liga e a Premier League.

Benfica já tomou decisão em relação ao futuro de Carole Costa

O Benfica já decidiu e vai apresentar renovação do contrato a Carole Costa. A defesa portuguesa está a cumprir a sexta época ao serviço das águias.

Iñaki Williams: «Para mim, jogar na Arábia é uma m****»

Iñaki Williams manifestou o seu desagrado pelo facto da Supertaça de Espanha voltar a ser disputada na Arábia Saudita.