Manchester City x FC Porto| 5 estatísticas para o começo da Champions

- Advertisement -

A Liga dos Campeões está de volta, desta vez com menos tempo de separação entre uma edição e outra, graças à pandemia existente no mundo, que obrigou ao término das competições europeias no final do mês de agosto. O lado positivo deste assombro é que não vai tirar os olhos da televisão durante os próximos tempos, visto que a fase de grupos da prova será disputada todas as semanas com o objetivo de encurtar a data de término desta ronda, e já começa com um grande Manchester City x FC Porto.

OS DRAGÕES ENTRAM EM AÇÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES DIANTE DA TURMA DE MANCHESTER. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O FC Porto caminha para a 24.ª participação na prova rainha europeia, na qual será o único participante português, e tem encontro marcado com o poderoso Manchester City na jornada inaugural. Os restantes adversários dos dragões são o Olympiacos e o Marselha.

 O objetivo azul e branco é precisamente igual a anos anteriores – estar entre as melhores da Europa – e a qualificação aos oitavos-de-final é uma realidade perfeitamente alcançável, mesmo com um dos clubes mais ricos do mundo. O FC Porto continua a ser a equipa mais bem-sucedida destas quatro e só tem de dignificar a sua honra, seja em que campo for.

A realidade é que essa honra e prestígio nem sempre anda de mãos dadas com o momento atual e o conjunto portista parte com uma tremenda desvantagem para o confronto desta quarta-feira. O Manchester City é orientado por um dos melhores treinadores do mundo, tem um dos plantéis mais bem cotados e diversificados de qualidade do mundo, tem soluções ínfimas para qualquer posição e os seus atletas auferem de um salário gigantesco em comparação ao elenco portista.

A nação portista nunca se rende e acredita sempre no melhor resultado possível, contudo, o FC Porto vai ser obrigado a jogar de uma forma que não é a que se sente mais confortável em Etihad e os dados estatísticos contra este adversário e os outros do mesmo país não são nada favoráveis, o que se presume que o desfecho não seja o melhor.

Confere nas páginas seguintes.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jhon Arias pode regressar ao Brasileirão após experiência infeliz na Premier League

O Palmeiras de Abel Ferreira já entrou em contacto com os represantantes de Jhon Arias e pode trazê-lo de volta para o Brasileirão.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Fazer 30 pontos em 10 jogos fora de casa é algo realmente notável»

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «O Tony Strata tinha um papel híbrido que era criar a vantagem numérica no corredor»

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Onde ver o decisivo Juventus x Benfica da Champions League?

O Benfica vai a Itália na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Águias defrontam a Juventus na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick reflete sobre derrota na estreia de João Cancelo: «O resultado não reflete o nosso jogo»

Após a derrota por 2-1 frente à Real Sociedad no passado domingo, Hansi Flick falou sobre o desempenho da equipa e do estreante João Cancelo.

Estrela da Amadora tem mais 2 alvos e olha para a Suécia e para Itália

O Estrela da Amadora quer reforçar o meio-campo e o ataque e tem dois alvos definidos. Imam Jagne e Alessio Chiaverini na lista do clube.

Thomas Frank sob pressão no Tottenham e Mauricio Pochettino já é candidato ao lugar

Um membro da direção do Tottenham tem feito pressão para Thomas Frank ser despedido e Mauricio Pochettino surge como possível sucessor.