Manchester City x FC Porto| 5 estatísticas para o começo da Champions

- Advertisement -

A Liga dos Campeões está de volta, desta vez com menos tempo de separação entre uma edição e outra, graças à pandemia existente no mundo, que obrigou ao término das competições europeias no final do mês de agosto. O lado positivo deste assombro é que não vai tirar os olhos da televisão durante os próximos tempos, visto que a fase de grupos da prova será disputada todas as semanas com o objetivo de encurtar a data de término desta ronda, e já começa com um grande Manchester City x FC Porto.

OS DRAGÕES ENTRAM EM AÇÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES DIANTE DA TURMA DE MANCHESTER. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O FC Porto caminha para a 24.ª participação na prova rainha europeia, na qual será o único participante português, e tem encontro marcado com o poderoso Manchester City na jornada inaugural. Os restantes adversários dos dragões são o Olympiacos e o Marselha.

 O objetivo azul e branco é precisamente igual a anos anteriores – estar entre as melhores da Europa – e a qualificação aos oitavos-de-final é uma realidade perfeitamente alcançável, mesmo com um dos clubes mais ricos do mundo. O FC Porto continua a ser a equipa mais bem-sucedida destas quatro e só tem de dignificar a sua honra, seja em que campo for.

A realidade é que essa honra e prestígio nem sempre anda de mãos dadas com o momento atual e o conjunto portista parte com uma tremenda desvantagem para o confronto desta quarta-feira. O Manchester City é orientado por um dos melhores treinadores do mundo, tem um dos plantéis mais bem cotados e diversificados de qualidade do mundo, tem soluções ínfimas para qualquer posição e os seus atletas auferem de um salário gigantesco em comparação ao elenco portista.

A nação portista nunca se rende e acredita sempre no melhor resultado possível, contudo, o FC Porto vai ser obrigado a jogar de uma forma que não é a que se sente mais confortável em Etihad e os dados estatísticos contra este adversário e os outros do mesmo país não são nada favoráveis, o que se presume que o desfecho não seja o melhor.

Confere nas páginas seguintes.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo comenta rumores: «Tento ignorar ao máximo para não me distrair»

Nuno Espírito Santo reage, em conferência de imprensa, a rumores da imprensa inglesa sobre poder estar em risco no West Ham.

Boston Celtics ganham na casa dos Miami Heat com grande reviravolta e Neemias Queta perto de novo duplo-duplo

Os Boston Celtics venceram fora os Miami Heat por 119-114 na NBA. Neemias Queta esteve perto de mais um duplo-duplo.

Francisco Cabral e Lucas Miedler eliminados do ATP 250 de Auckland

Francisco Cabral e Lucas Miedler perderam com Theo Arribage e Albato Olivetti por 6-2 e 7-6 e foram eliminados do ATP 250 de Auckland.

Imprensa inglesa garante: Real Madrid pensa em José Mourinho e Ruben Amorim associado ao Benfica em caso de saída

Imprensa inglesa aponta José Mourinho como opção para o Real Madrid na próxima época e Ruben Amorim como um dos candidatos ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.