Manchester City x FC Porto| 5 estatísticas para o começo da Champions

- Advertisement -

A Liga dos Campeões está de volta, desta vez com menos tempo de separação entre uma edição e outra, graças à pandemia existente no mundo, que obrigou ao término das competições europeias no final do mês de agosto. O lado positivo deste assombro é que não vai tirar os olhos da televisão durante os próximos tempos, visto que a fase de grupos da prova será disputada todas as semanas com o objetivo de encurtar a data de término desta ronda, e já começa com um grande Manchester City x FC Porto.

OS DRAGÕES ENTRAM EM AÇÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES DIANTE DA TURMA DE MANCHESTER. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O FC Porto caminha para a 24.ª participação na prova rainha europeia, na qual será o único participante português, e tem encontro marcado com o poderoso Manchester City na jornada inaugural. Os restantes adversários dos dragões são o Olympiacos e o Marselha.

 O objetivo azul e branco é precisamente igual a anos anteriores – estar entre as melhores da Europa – e a qualificação aos oitavos-de-final é uma realidade perfeitamente alcançável, mesmo com um dos clubes mais ricos do mundo. O FC Porto continua a ser a equipa mais bem-sucedida destas quatro e só tem de dignificar a sua honra, seja em que campo for.

A realidade é que essa honra e prestígio nem sempre anda de mãos dadas com o momento atual e o conjunto portista parte com uma tremenda desvantagem para o confronto desta quarta-feira. O Manchester City é orientado por um dos melhores treinadores do mundo, tem um dos plantéis mais bem cotados e diversificados de qualidade do mundo, tem soluções ínfimas para qualquer posição e os seus atletas auferem de um salário gigantesco em comparação ao elenco portista.

A nação portista nunca se rende e acredita sempre no melhor resultado possível, contudo, o FC Porto vai ser obrigado a jogar de uma forma que não é a que se sente mais confortável em Etihad e os dados estatísticos contra este adversário e os outros do mesmo país não são nada favoráveis, o que se presume que o desfecho não seja o melhor.

Confere nas páginas seguintes.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.