Manchester City x FC Porto| 5 estatísticas para o começo da Champions

    1.

    Estreia de Guardiola vs Conceição – mas o espanhol já goleou e já perdeu com o FC Porto – Não será a primeira vez que Pep Guardiola, um dos técnicos mais titulados da história do futebol, vai defrontar o FC Porto. Nos três duelos contra o clube português, o técnico espanhol arrecadou duas vitórias, mas também já foi infeliz para casa.

    O primeiro encontro entre ambos foi em 2011 e logo a valer um troféu. O Barcelona de Guardiola levou a melhor na final da Supertaça Europeia, no Mónaco, com uma vitória por duas bolas a zero. A segunda partida foi em 2015 e resultou numa das vitórias mais prestigiantes da história do FC Porto, com uma vitória caseira por 3-1 contra o Bayern de Munique, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Já o terceiro e último duelo, foi precisamente a sequela do anterior, com a equipa alemã a esmagar os portistas por seis bolas a uma, avançando dessa forma para as meias-finais da prova.

    Frente a equipas portuguesas, Guardiola tem sete embates no total e soma cinco vitórias, além de um empate e uma derrota. Nessas partidas, as suas equipas marcam 20 golos e sofreram nove vezes. Contudo, tanto o empate como a derrota, aconteceram ambos em Portugal, ou seja, o técnico nunca perdeu em casa frente a equipas portuguesas.

    Já Conceição, visitou a Inglaterra apenas por duas vezes e as duas para defrontar o Liverpool. Perdeu uma das partidas e conseguiu um brilhante empate em Anfield Road na outra. Nessas duas épocas, o Liverpool alcançou em ambas a final da Liga dos Campeões, sendo que a venceu uma das vezes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.