📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marcano | O jogador das sete vidas

- Advertisement -

Ivan Marcano, de 35 anos de idade, 8.º temporada ao serviço do FC Porto, motivo pela qual já se pode considerar como um dos jogadores mais consagrados do atual plantel pelos azuis e brancos.

São já conquistados, ao longo destes últimos oito anos, três ligas portuguesas, duas taças de Portugal e uma Supertaça, um palmarés difícil de imaginar, caso recuemos à sua 1.º passagem pelo relvado do Dragão, antes da sua saída para a AS Roma, uma vez que só tinha festejado um campeonato.

Conhecido pela sua personalidade recatada e reservada, o espanhol não alinha naquele tipo de centrais a que os adeptos portistas estão habituados, ou seja, jogadores carismáticos e emblemáticos, como Jorge Costa, Bruno Alves e Pepe, no entanto, sempre cumpriu, dentro das suas capacidades, o papel que lhe exigiam.

Porém, com Sérgio Conceição ganhou uma nova importância e foi, desde o início, um dos seus jogadores de confiança, algo que os números não mentem. Tão imprescindível que o próprio técnico lutou pelo seu regresso, após a sua saída amarga para o futebol italiano, algo que não caiu bem no gosto dos adeptos.

Talvez, por isso, sempre foi questionado aquando de alguma má exibição e após uma lesão grave foi tido como dispensável e em fase decrescente pelo “Tribunal do Dragão”: A sua saída foi quase dada como certa este verão, mas para surpresa de muitos, no início de temporada, é ele quem agarra o lugar natural de David Carmo.

No entanto, Marcano foi um dos sacrificados pelo desastre de Vila de Conde, uma vez que o jovem português agarrou a titularidade nos jogos subsequentes, contudo, por pressão da transferência, por questões de adaptação a uma nova realidade, o ex-SC Braga ainda não chegou a convencer na totalidade o tão temível, já foi mais, “os autos”do Dragão e quem voltou a aparecer…? Sim, é verdade, Marcano!

Marcano parece personificar na perfeição a frase “se cair x vezes, vou levantar-me y”, pois a sua história no FC Porto é um exemplo disso mesmo, de trabalho, de superação, de perseverança e a verdade é que tem sido decisivo, pois já conta com quatro golos.

Em suma, Marcano pode não ser o jogador que mais levanta a voz, que mais se impõe, que mais vezes bate no peito, mas em tudo o resto é azul e branco da cabeça aos pés. Senhoras e Senhores, apresento-vos, Ivan Marcano, o jogador das sete vidas.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.