📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marcano | O jogador das sete vidas

- Advertisement -

Ivan Marcano, de 35 anos de idade, 8.º temporada ao serviço do FC Porto, motivo pela qual já se pode considerar como um dos jogadores mais consagrados do atual plantel pelos azuis e brancos.

São já conquistados, ao longo destes últimos oito anos, três ligas portuguesas, duas taças de Portugal e uma Supertaça, um palmarés difícil de imaginar, caso recuemos à sua 1.º passagem pelo relvado do Dragão, antes da sua saída para a AS Roma, uma vez que só tinha festejado um campeonato.

Conhecido pela sua personalidade recatada e reservada, o espanhol não alinha naquele tipo de centrais a que os adeptos portistas estão habituados, ou seja, jogadores carismáticos e emblemáticos, como Jorge Costa, Bruno Alves e Pepe, no entanto, sempre cumpriu, dentro das suas capacidades, o papel que lhe exigiam.

Porém, com Sérgio Conceição ganhou uma nova importância e foi, desde o início, um dos seus jogadores de confiança, algo que os números não mentem. Tão imprescindível que o próprio técnico lutou pelo seu regresso, após a sua saída amarga para o futebol italiano, algo que não caiu bem no gosto dos adeptos.

Talvez, por isso, sempre foi questionado aquando de alguma má exibição e após uma lesão grave foi tido como dispensável e em fase decrescente pelo “Tribunal do Dragão”: A sua saída foi quase dada como certa este verão, mas para surpresa de muitos, no início de temporada, é ele quem agarra o lugar natural de David Carmo.

No entanto, Marcano foi um dos sacrificados pelo desastre de Vila de Conde, uma vez que o jovem português agarrou a titularidade nos jogos subsequentes, contudo, por pressão da transferência, por questões de adaptação a uma nova realidade, o ex-SC Braga ainda não chegou a convencer na totalidade o tão temível, já foi mais, “os autos”do Dragão e quem voltou a aparecer…? Sim, é verdade, Marcano!

Marcano parece personificar na perfeição a frase “se cair x vezes, vou levantar-me y”, pois a sua história no FC Porto é um exemplo disso mesmo, de trabalho, de superação, de perseverança e a verdade é que tem sido decisivo, pois já conta com quatro golos.

Em suma, Marcano pode não ser o jogador que mais levanta a voz, que mais se impõe, que mais vezes bate no peito, mas em tudo o resto é azul e branco da cabeça aos pés. Senhoras e Senhores, apresento-vos, Ivan Marcano, o jogador das sete vidas.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.