📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

No Dragão há mercado e de grande leilão | FC Porto

- Advertisement -

Ano novo, é sinonimo de reabertura do mercado de transferências, o de inverno. A situação no FC Porto começa a gelar, já que a suscitação e as preocupações de um potencial número de interesse por jogadores do plantel principal crescem.

Sérgio Conceição denota que os seus maiores preciosos jogadores são alvos de muita cobiça pelo mercado estrangeiro, especialmente pelos maiores clubes europeus, mas também não há motivos para alarmismos. Ainda que os clubes de topo tenham vindo a ameaçar, é preciso bater as cláusulas de rescisão por estes alvos de negócio (que são alguns jogadores principais) Os exemplos são o de: Mehdi Taremi, Diogo Costa e Evanilson.

Começando por Evanilson, o brasileiro tem vindo a ser alvo de um interesse acrescido. Ganhou a atenção dos italianos, uma vez que clubes como o Milan são potenciais alvos na sua aquisição, uma vez que o jogador satisfaz certas necessidades.

O ponta de lança do FC Porto é ainda associado a emblemas de Espanha, e recorde-se que o avançado apresenta uma cláusula de 100 milhões de euros, com contrato em vigor, até 2027. Fechando o capítulo dos avançados, também se suspeita de uma tentativa de aproximação de clubes ingleses, ou de um italiano, por Taremi.

O iraniano deu-se a revelar qualitativamente no mundial do Catar, e o Inter e a Lázio, tem vindo a acompanhar desde muito perto toda a situação do jogador. Desde sempre, o jogador mantém-se bastante focado com o FC Porto, sabendo até para si mesmo que a probabilidade de seguir a trabalhar com Sérgio Conceição é muito mais que certa, de acontecer.

Por último, o cenário mais realista, é o de Diogo Costa. O internacional português é o maior alvo de desejo e cobiça, nas passadas semanas. O Manchester United tem vindo a prometer quanto ao desenvolvimento deste negócio, e um valor parecido a 75 milhões de euros pode mesmo chegar aos cofres dos Dragões já em janeiro, de modo a levar Diogo Costa fora dos azuis e brancos. Por estas cifras, o guarda-redes, tornar-se-ia um dos maiores recordistas mais caros de transferências, no que toca à posição de guarda-redes.

Este mercado de saídas e entradas está a mexer-se a todo o gás, e, já se confirmou mexidas no início do mercado bastante bombásticas. O que é certo, é que os negócios não estão para abrandar, e as malas das notas quentes estão a ser utilizadas para garantir que os melhores jogadores possam ser selados e transferidos, neste mundo de oportunidade de negócio.  

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos após empate com o Gil Vicente e já prepara Taça da Liga

O Sporting regressou aos treinos este sábado, após o empate na 17.ª jornada da Primeira Liga diante do Gil Vicente.

Confirmado: Patrick de Paula deixa Estoril Praia e já tem destino confirmado

O futuro de Patrick de Paula já está definido. O médio brasileiro vai mesmo deixar o Estoril Praia e vai rumar ao Remo.

Avançado do Estrela da Amadora perto de assinar com o Sabadell, deixando Tenerife e Cartagena para trás

O Sabadell está em negociações para finalizar a contratação de Alan Godoy, que também atraía interesse do Tondela e do Cartagena.

Presidente do Atlético Madrid faz pedido a Diego Simeone e destaca melhor contratação durante a sua presidência: «Foi espetacular»

Enrique Cerezo comentou o sonho de conquistar a Champions League e destacou Kun Aguero como a contratação mais marcante do Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos e a situação da arbitragem: «Essas peripécias têm causado alguns dissabores em termos de pontos»

Vasco Matos referiu que as «peripécias» da arbitragem custaram pontos ao Santa Clara e que a recente pausa ajudou a recuperar fôlego.

Martín Anselmi promete futebol ofensivo no Botafogo: «Tal como disse na minha equipa anterior, a nossa equipa vai atacar»

Martín Anselmi prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação social, após ser confirmado como novo treinador do Botafogo.

Vasco Matos reconhece dificuldade da receção ao FC Porto: «Das melhores defesas da Europa»

Em antevisão ao embate com o FC Porto, o técnico do Santa Clara referiu que a sua equipa tentará jogar o seu jogo apesar da qualidade do adversário.