No Dragão há mercado e de grande leilão | FC Porto

- Advertisement -

Ano novo, é sinonimo de reabertura do mercado de transferências, o de inverno. A situação no FC Porto começa a gelar, já que a suscitação e as preocupações de um potencial número de interesse por jogadores do plantel principal crescem.

Sérgio Conceição denota que os seus maiores preciosos jogadores são alvos de muita cobiça pelo mercado estrangeiro, especialmente pelos maiores clubes europeus, mas também não há motivos para alarmismos. Ainda que os clubes de topo tenham vindo a ameaçar, é preciso bater as cláusulas de rescisão por estes alvos de negócio (que são alguns jogadores principais) Os exemplos são o de: Mehdi Taremi, Diogo Costa e Evanilson.

Começando por Evanilson, o brasileiro tem vindo a ser alvo de um interesse acrescido. Ganhou a atenção dos italianos, uma vez que clubes como o Milan são potenciais alvos na sua aquisição, uma vez que o jogador satisfaz certas necessidades.

O ponta de lança do FC Porto é ainda associado a emblemas de Espanha, e recorde-se que o avançado apresenta uma cláusula de 100 milhões de euros, com contrato em vigor, até 2027. Fechando o capítulo dos avançados, também se suspeita de uma tentativa de aproximação de clubes ingleses, ou de um italiano, por Taremi.

O iraniano deu-se a revelar qualitativamente no mundial do Catar, e o Inter e a Lázio, tem vindo a acompanhar desde muito perto toda a situação do jogador. Desde sempre, o jogador mantém-se bastante focado com o FC Porto, sabendo até para si mesmo que a probabilidade de seguir a trabalhar com Sérgio Conceição é muito mais que certa, de acontecer.

Por último, o cenário mais realista, é o de Diogo Costa. O internacional português é o maior alvo de desejo e cobiça, nas passadas semanas. O Manchester United tem vindo a prometer quanto ao desenvolvimento deste negócio, e um valor parecido a 75 milhões de euros pode mesmo chegar aos cofres dos Dragões já em janeiro, de modo a levar Diogo Costa fora dos azuis e brancos. Por estas cifras, o guarda-redes, tornar-se-ia um dos maiores recordistas mais caros de transferências, no que toca à posição de guarda-redes.

Este mercado de saídas e entradas está a mexer-se a todo o gás, e, já se confirmou mexidas no início do mercado bastante bombásticas. O que é certo, é que os negócios não estão para abrandar, e as malas das notas quentes estão a ser utilizadas para garantir que os melhores jogadores possam ser selados e transferidos, neste mundo de oportunidade de negócio.  

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para o PSG: Vitinha e Nuno Mendes estão convocados para o jogo frente ao Bayern Munique

O PSG anunciou a lista de convocados para o encontro desta terça-feira, frente ao Bayern Munique. Vitinha e Nuno Mendes, que estavam em dúvida, foram chamados por Luis Enrique.

Burnley de Florentino prepara-se para despedir Scott Parker após a despromoção e já tem sucessor em mente

O Burnley já prepara a próxima temporada no Championship. Scott Parker deve sair do clube inglês e Steven Gerrard é o favorito para assumir a equipa.

Vitinha destaca crescimento no PSG: «Estou muito feliz com tudo aquilo em que me tornei»

Vitinha refletiu sobre a sua evolução como jogador e como pessoa desde que assinou pelo PSG no verão de 2022.

Pep Guardiola rendido a Matheus Nunes: «Está a tornar-se um dos melhores laterais-direitos do mundo»

Pep Guardiola deixou rasgados elogios para Matheus Nunes. O técnico espanhol não escondeu o agrado com as exibições do internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan em contacto com Jorge Mendes para a contratação de Gonçalo Ramos

O AC Milan iniciou as negociações por Gonçalo Ramos, que pode deixar o PSG por uma verba entre os 30 e os 35 milhões de euros.

Benfica junta-se ao Sporting na luta pela contratação de Sergio Arribas

O Benfica está também interessado em Sergio Arribas. O avançado espanhol do Almería é pretendido por várias equipas, incluindo o Sporting.

Grémio pede 20 milhões de euros por Viery e Benfica afasta-se

O Benfica mostrou interesse pelo jovem defesa-central do Grémio, Viery, mas o preço pedido pelo emblema brasileiro dificulta a concretização do negócio.