No Dragão há mercado e de grande leilão | FC Porto

- Advertisement -

Ano novo, é sinonimo de reabertura do mercado de transferências, o de inverno. A situação no FC Porto começa a gelar, já que a suscitação e as preocupações de um potencial número de interesse por jogadores do plantel principal crescem.

Sérgio Conceição denota que os seus maiores preciosos jogadores são alvos de muita cobiça pelo mercado estrangeiro, especialmente pelos maiores clubes europeus, mas também não há motivos para alarmismos. Ainda que os clubes de topo tenham vindo a ameaçar, é preciso bater as cláusulas de rescisão por estes alvos de negócio (que são alguns jogadores principais) Os exemplos são o de: Mehdi Taremi, Diogo Costa e Evanilson.

Começando por Evanilson, o brasileiro tem vindo a ser alvo de um interesse acrescido. Ganhou a atenção dos italianos, uma vez que clubes como o Milan são potenciais alvos na sua aquisição, uma vez que o jogador satisfaz certas necessidades.

O ponta de lança do FC Porto é ainda associado a emblemas de Espanha, e recorde-se que o avançado apresenta uma cláusula de 100 milhões de euros, com contrato em vigor, até 2027. Fechando o capítulo dos avançados, também se suspeita de uma tentativa de aproximação de clubes ingleses, ou de um italiano, por Taremi.

O iraniano deu-se a revelar qualitativamente no mundial do Catar, e o Inter e a Lázio, tem vindo a acompanhar desde muito perto toda a situação do jogador. Desde sempre, o jogador mantém-se bastante focado com o FC Porto, sabendo até para si mesmo que a probabilidade de seguir a trabalhar com Sérgio Conceição é muito mais que certa, de acontecer.

Por último, o cenário mais realista, é o de Diogo Costa. O internacional português é o maior alvo de desejo e cobiça, nas passadas semanas. O Manchester United tem vindo a prometer quanto ao desenvolvimento deste negócio, e um valor parecido a 75 milhões de euros pode mesmo chegar aos cofres dos Dragões já em janeiro, de modo a levar Diogo Costa fora dos azuis e brancos. Por estas cifras, o guarda-redes, tornar-se-ia um dos maiores recordistas mais caros de transferências, no que toca à posição de guarda-redes.

Este mercado de saídas e entradas está a mexer-se a todo o gás, e, já se confirmou mexidas no início do mercado bastante bombásticas. O que é certo, é que os negócios não estão para abrandar, e as malas das notas quentes estão a ser utilizadas para garantir que os melhores jogadores possam ser selados e transferidos, neste mundo de oportunidade de negócio.  

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Já é conhecido o número da camisola do reforço Nestory Irankunda

Nestory Irankunda vai vestir a camisola 19 pelo Sporting. Número não é utilizado desde que Conrad Harder marcou o golo da vitória na Taça de Portugal 2024/25.

Bruno Lage comenta eliminação do Al Diriyah frente ao Al Nassr e fala de João Félix: «Desejo-lhe tudo de bom»

O Al Nassr eliminou o Al Diriyah na taça do Rei da Arábia Saudita. Bruno Lage reagiu à eliminação e elogiou João Félix.

Costantino Favasuli é reforço do Nápoles

O Nápoles anunciou a chegada de Costantino Favasuli. O médio chega por empréstimo do US Catanzaro 1929, com obrigação de compra.

Defesa do FC Porto é um dos favoritos do Bolonha para substituir Jhon Lucumí

Dominik Prpic é um dos nomes que figura na lista do Bolonha. O clube italiano está disposto a apresentar uma proposta de empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting inicia conversações por internacional francês: agente do extremo viaja para Portugal para negociar transferência

O Sporting iniciou negociações para a contratação de Moussa Diaby. O empresário do extremo francês vai viajar para Portugal.

Eis os números de Rodrigo Mora ao serviço do FC Porto

Rodrigo Mora deixou o FC Porto para reforçar a AS Roma. Confere os números do médio português com a camisola dos dragões.

Tiago Gouveia negoceia saída do Benfica rumo à Liga Turca

O Gençlerbirligi está em negociações com o Benfica para o empréstimo de Tiago Gouveia, que atrai interesse de outros clubes na Turquia e também do Sevilla.