Mexidas pelo Dragão? | FC Porto

- Advertisement -

Podemos estar a viver uma revolução no elenco do FC Porto. Porquê? Então veremos, baseando-me nas suposições de mercado, é possível que Sérgio Oliveira e Corona abandonem o Estádio do Dragão, os dois jogadores que representam a era Conceição, são armas que o treinador aprecia e fizeram épocas fantásticas de azul e branco ao peito. Até há pouco seria impensável qualquer um dos dois sair, mas pode ter chegado esse momento.

Olhemos um pouco para a temporada que acabou para tentar explicar porque podem ser vendidos neste mercado de transferências. Sérgio Oliveira fez a melhor temporada da sua carreira. Com 20 golos e sete assistências, o médio mostrou tudo aquilo para que estava destinado no início da sua carreira. Lembremos que já tem 29 anos e nos próximos anos não é provável que cheguem ao FC Porto propostas convincentes para ser vendido. Agora é o momento ideal para uma eventual saída.

Já Tecatito é uma autêntica máquina, as palavras não chegam para demonstrar aquilo que o mexicano joga e faz jogar. É o melhor jogador do FC Porto e a sua venda tem, obrigatoriamente, que ser por um valor realmente extraordinário, caso isto não aconteça perde-se o jogador que traz magia em campo por preços de saldo.

Relembremos que o jogador foi utilizado até ao seu limite, só quando se lesionou é que não foi utilizado, o que representa a sua importância para o treinador, este ano, ainda foi adaptado a lateral, assim sendo contou com uns singelos três golos e umas extraordinárias 13 assistências para golos.

FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Esta pode ser uma grande mudança no plantel, afinal, nunca é fácil perder dois jogadores do núcleo duro, foi sempre evidente que eram elementos respeitados pelos companheiros de balneário.

Enganem-se se acham que eu quero a saída de ambos, mas a saúde financeira do clube depende de vendas milionárias, é preciso vender aqueles que têm mercado e apostar nos jovens e ainda os valorizar para possíveis vendas futuras.

Esperemos para ver qual é o final destas novelas, que prometem aquecer os ares do Dragão e dar grandes dores de cabeça à direção e ao treinador, perder dois jogadores de tal importância é sempre uma lacuna que tem de ser preenchida e que pode levar a um investimento. Caso as saídas realmente aconteçam, os adeptos irão ficar sempre agradecidos pelo serviço ao FC Porto, por outro lado, caso fiquem já sabemos que dão garantias de ser “Porto” pela sua garra e dedicação ao clube.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.