Mexidas pelo Dragão? | FC Porto

- Advertisement -

Podemos estar a viver uma revolução no elenco do FC Porto. Porquê? Então veremos, baseando-me nas suposições de mercado, é possível que Sérgio Oliveira e Corona abandonem o Estádio do Dragão, os dois jogadores que representam a era Conceição, são armas que o treinador aprecia e fizeram épocas fantásticas de azul e branco ao peito. Até há pouco seria impensável qualquer um dos dois sair, mas pode ter chegado esse momento.

Olhemos um pouco para a temporada que acabou para tentar explicar porque podem ser vendidos neste mercado de transferências. Sérgio Oliveira fez a melhor temporada da sua carreira. Com 20 golos e sete assistências, o médio mostrou tudo aquilo para que estava destinado no início da sua carreira. Lembremos que já tem 29 anos e nos próximos anos não é provável que cheguem ao FC Porto propostas convincentes para ser vendido. Agora é o momento ideal para uma eventual saída.

Já Tecatito é uma autêntica máquina, as palavras não chegam para demonstrar aquilo que o mexicano joga e faz jogar. É o melhor jogador do FC Porto e a sua venda tem, obrigatoriamente, que ser por um valor realmente extraordinário, caso isto não aconteça perde-se o jogador que traz magia em campo por preços de saldo.

Relembremos que o jogador foi utilizado até ao seu limite, só quando se lesionou é que não foi utilizado, o que representa a sua importância para o treinador, este ano, ainda foi adaptado a lateral, assim sendo contou com uns singelos três golos e umas extraordinárias 13 assistências para golos.

FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Esta pode ser uma grande mudança no plantel, afinal, nunca é fácil perder dois jogadores do núcleo duro, foi sempre evidente que eram elementos respeitados pelos companheiros de balneário.

Enganem-se se acham que eu quero a saída de ambos, mas a saúde financeira do clube depende de vendas milionárias, é preciso vender aqueles que têm mercado e apostar nos jovens e ainda os valorizar para possíveis vendas futuras.

Esperemos para ver qual é o final destas novelas, que prometem aquecer os ares do Dragão e dar grandes dores de cabeça à direção e ao treinador, perder dois jogadores de tal importância é sempre uma lacuna que tem de ser preenchida e que pode levar a um investimento. Caso as saídas realmente aconteçam, os adeptos irão ficar sempre agradecidos pelo serviço ao FC Porto, por outro lado, caso fiquem já sabemos que dão garantias de ser “Porto” pela sua garra e dedicação ao clube.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.