Mexidas pelo Dragão? | FC Porto

- Advertisement -

Podemos estar a viver uma revolução no elenco do FC Porto. Porquê? Então veremos, baseando-me nas suposições de mercado, é possível que Sérgio Oliveira e Corona abandonem o Estádio do Dragão, os dois jogadores que representam a era Conceição, são armas que o treinador aprecia e fizeram épocas fantásticas de azul e branco ao peito. Até há pouco seria impensável qualquer um dos dois sair, mas pode ter chegado esse momento.

Olhemos um pouco para a temporada que acabou para tentar explicar porque podem ser vendidos neste mercado de transferências. Sérgio Oliveira fez a melhor temporada da sua carreira. Com 20 golos e sete assistências, o médio mostrou tudo aquilo para que estava destinado no início da sua carreira. Lembremos que já tem 29 anos e nos próximos anos não é provável que cheguem ao FC Porto propostas convincentes para ser vendido. Agora é o momento ideal para uma eventual saída.

Já Tecatito é uma autêntica máquina, as palavras não chegam para demonstrar aquilo que o mexicano joga e faz jogar. É o melhor jogador do FC Porto e a sua venda tem, obrigatoriamente, que ser por um valor realmente extraordinário, caso isto não aconteça perde-se o jogador que traz magia em campo por preços de saldo.

Relembremos que o jogador foi utilizado até ao seu limite, só quando se lesionou é que não foi utilizado, o que representa a sua importância para o treinador, este ano, ainda foi adaptado a lateral, assim sendo contou com uns singelos três golos e umas extraordinárias 13 assistências para golos.

FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Esta pode ser uma grande mudança no plantel, afinal, nunca é fácil perder dois jogadores do núcleo duro, foi sempre evidente que eram elementos respeitados pelos companheiros de balneário.

Enganem-se se acham que eu quero a saída de ambos, mas a saúde financeira do clube depende de vendas milionárias, é preciso vender aqueles que têm mercado e apostar nos jovens e ainda os valorizar para possíveis vendas futuras.

Esperemos para ver qual é o final destas novelas, que prometem aquecer os ares do Dragão e dar grandes dores de cabeça à direção e ao treinador, perder dois jogadores de tal importância é sempre uma lacuna que tem de ser preenchida e que pode levar a um investimento. Caso as saídas realmente aconteçam, os adeptos irão ficar sempre agradecidos pelo serviço ao FC Porto, por outro lado, caso fiquem já sabemos que dão garantias de ser “Porto” pela sua garra e dedicação ao clube.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.