My bitter February

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoO FC Porto encontra-se, neste momento, a quatro pontos do SL Benfica, arredado da Taça de Portugal e da Taça da Liga e, enfrentará a campeoníssima Juventus nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Nesse mesmo mês, terá a receção ao Sporting e a viagem a Guimarães e ao Bessa, no dérbi da cidade Invicta.

O mês é pequeno, mas a sua importância é imensa nas aspirações do Futebol Clube do Porto, assim como são imensas as dificuldades destes quatro jogos a realizar. Será um mês de grandes decisões e onde a qualidade, o caráter e o suor terão de emanar dos jogadores do FC Porto para conseguirem ultrapassar Fevereiro incólumes e a lutar nas duas frentes onde estão inseridos.

A equipa evoluiu, isso é certo, NES estabilizou o seu onze e o precoce afastamento da Argélia da Taça das Nações Africanas representa uma excelente notícia para os azuis e brancos que, assim, recuperam o seu maior desequilibrador para enfrentar esta série terrível de jogos. Também teremos o regresso de Otávio e, com a contratação de Soares ao Vitória de Guimarães, o plantel sai mais forte apesar de, na minha opinião, faltar um extremo veloz, com capacidade de decisão no plantel, dada a falta de elementos com estas características no plantel.

O regresso de Brahimi pode ser uma boa notícia para NES Fonte: FC Porto
O regresso de Brahimi pode ser uma boa notícia para NES
Fonte: FC Porto

Muito será escrito e comentado, mas o facto é que, ganhando no Dragão aos leões, a luta pelo título poderá ficar reduzida a dois clubes e, assim, o FC Porto terá de esperar por um deslize das águias e ter a capacidade de aproveitá-lo, porque são estes pequenos fatores que fazem a diferença num campeonato. Também as deslocações a Guimarães e Boavista serão de dificuldade extremamente elevada, com duas equipas que estão num bom momento e que farão de tudo para obter os três pontos e onde o ambiente será escaldante.

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Sporting, Issa Doumbia confessa: «O que as pessoas pensam ou dizem de mim não me interessa»

Issa Doumbia, alvo de Sporting e Benfica, deu uma entrevista ao TUTTOmercatoWEB, onde fez o balanço da sua época.

Rui Vitória eleito treinador da semana na Liga dos Emirados Árabes Unidos

Rui Vitória venceu o prémio de treinador da semana nos Emirados Árabes Unidos. O técnico fez um balanço positivo da temporada no comando do Al Wasl, destacou o terceiro lugar e mostrou confiança no futuro da equipa.

Estugarda garante lugar na Champions League e Wolfsburgo evita despromoção direta: Eis os resultados da jornada final da Bundesliga

Este sábado, a Bundesliga encerrou com nove jogos em simultâneo, incluindo a vitória do Wolfsburgo sobre o St. Pauli e o empate do Estugarda em Frankfurt.

Mohamed Salah quer Liverpool na Champions League: «Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que isso acontença»

Mohamed Salah garante que fará tudo para que o Liverpool consiga se qualificar para a Champions League. Lê a mensagem na íntegra.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor do Corriere dello Sport diz que José Mourinho vai ser oficializado no Real Madrid para a semana e que haverá uma surpresa

Ivan Zazzaroni, diretor do Corrierre dello Sport, garante que José Mourinho vai para o Real Madrid. «E com uma pequena surpresa», disse.

Em canal aberto: Onde ver a final da Taça de Portugal Feminina entre Benfica e FC Porto

Este domingo, dia 17 de maio, Benfica e FC Porto defrontam-se pela primeira vez na final da Taça de Portugal Feminina. Jogo será transmitido na RTP.

Gonçalo Alves antevê em exclusivo a final da Taça de Portugal de Futebol Feminino entre Benfica e FC Porto: «Uma nova era para o...

Gonçalo Alves, treinador da equipa feminina do Metta, da Letónia, prestou declarações ao Bola na Rede onde fez a antevisão da final da Taça de Portugal feminina.