My bitter February

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoO FC Porto encontra-se, neste momento, a quatro pontos do SL Benfica, arredado da Taça de Portugal e da Taça da Liga e, enfrentará a campeoníssima Juventus nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Nesse mesmo mês, terá a receção ao Sporting e a viagem a Guimarães e ao Bessa, no dérbi da cidade Invicta.

O mês é pequeno, mas a sua importância é imensa nas aspirações do Futebol Clube do Porto, assim como são imensas as dificuldades destes quatro jogos a realizar. Será um mês de grandes decisões e onde a qualidade, o caráter e o suor terão de emanar dos jogadores do FC Porto para conseguirem ultrapassar Fevereiro incólumes e a lutar nas duas frentes onde estão inseridos.

A equipa evoluiu, isso é certo, NES estabilizou o seu onze e o precoce afastamento da Argélia da Taça das Nações Africanas representa uma excelente notícia para os azuis e brancos que, assim, recuperam o seu maior desequilibrador para enfrentar esta série terrível de jogos. Também teremos o regresso de Otávio e, com a contratação de Soares ao Vitória de Guimarães, o plantel sai mais forte apesar de, na minha opinião, faltar um extremo veloz, com capacidade de decisão no plantel, dada a falta de elementos com estas características no plantel.

O regresso de Brahimi pode ser uma boa notícia para NES Fonte: FC Porto
O regresso de Brahimi pode ser uma boa notícia para NES
Fonte: FC Porto

Muito será escrito e comentado, mas o facto é que, ganhando no Dragão aos leões, a luta pelo título poderá ficar reduzida a dois clubes e, assim, o FC Porto terá de esperar por um deslize das águias e ter a capacidade de aproveitá-lo, porque são estes pequenos fatores que fazem a diferença num campeonato. Também as deslocações a Guimarães e Boavista serão de dificuldade extremamente elevada, com duas equipas que estão num bom momento e que farão de tudo para obter os três pontos e onde o ambiente será escaldante.

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.