My bitter February

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoO FC Porto encontra-se, neste momento, a quatro pontos do SL Benfica, arredado da Taça de Portugal e da Taça da Liga e, enfrentará a campeoníssima Juventus nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Nesse mesmo mês, terá a receção ao Sporting e a viagem a Guimarães e ao Bessa, no dérbi da cidade Invicta.

O mês é pequeno, mas a sua importância é imensa nas aspirações do Futebol Clube do Porto, assim como são imensas as dificuldades destes quatro jogos a realizar. Será um mês de grandes decisões e onde a qualidade, o caráter e o suor terão de emanar dos jogadores do FC Porto para conseguirem ultrapassar Fevereiro incólumes e a lutar nas duas frentes onde estão inseridos.

A equipa evoluiu, isso é certo, NES estabilizou o seu onze e o precoce afastamento da Argélia da Taça das Nações Africanas representa uma excelente notícia para os azuis e brancos que, assim, recuperam o seu maior desequilibrador para enfrentar esta série terrível de jogos. Também teremos o regresso de Otávio e, com a contratação de Soares ao Vitória de Guimarães, o plantel sai mais forte apesar de, na minha opinião, faltar um extremo veloz, com capacidade de decisão no plantel, dada a falta de elementos com estas características no plantel.

O regresso de Brahimi pode ser uma boa notícia para NES Fonte: FC Porto
O regresso de Brahimi pode ser uma boa notícia para NES
Fonte: FC Porto

Muito será escrito e comentado, mas o facto é que, ganhando no Dragão aos leões, a luta pelo título poderá ficar reduzida a dois clubes e, assim, o FC Porto terá de esperar por um deslize das águias e ter a capacidade de aproveitá-lo, porque são estes pequenos fatores que fazem a diferença num campeonato. Também as deslocações a Guimarães e Boavista serão de dificuldade extremamente elevada, com duas equipas que estão num bom momento e que farão de tudo para obter os três pontos e onde o ambiente será escaldante.

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.