O adeus do FC Porto a Fábio Silva

- Advertisement -

E está confirmada a primeira grande venda do FC Porto neste mercado de transferências. Por uma verba que rondará os quarenta milhões de euros, Fábio Silva trocará o Dragão pelo Molineux Stadium, casa do Wolverhamtpon Wanderers FC, clube comandado pelo técnico português Nuno Espírito Santo. Em terras de Sua Majestade, irá partilhar o balneário com os também portugueses Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Jordão, Diogo Jota, Daniel Podence e Pedro Neto.

Azul e branco desde 2010, Fábio Silva conta, no entanto, com uma passagem de duas épocas pelo maior rival dos da Invicta, o SL Benfica, entre os anos de 2015 e 2017. De águia ao peito, em trinta e oito partidas disputadas, é autor de vinte e nove golos. No entanto, não obstante os números extremamente positivos enquanto jogador encarnado, Fábio Silva haveria de recusar vários contratos de formação oferecidos pelo clube da Luz; tudo isto, antes de voltar a fazer as malas e regressar a casa, ao FC Porto.

Nas duas épocas que se seguiram, o antigo camisola quarenta e nove dos dragões continuou a somar números dignos de registo. Sessenta e quatro golos em pouco mais de setenta jogos e cada vez mais patente a ideia de que poderíamos estar perante um “caso sério”.

Contudo, não só de golos foi feito o percurso nos escalões de formação de Fábio Silva. Ao esticar das redes, o jovem atacante adicionou troféus, com destaque natural para a UEFA Youth League conquistada a vinte e nove de abril do ano passado.

Chamado por Sérgio Conceição, estreia-se na equipa principal num jogo de má memória para o clube azul e branco: a derrota em Barcelos, perante o Gil Vicente FC, por 2-1. Daí por diante, vai somando minutos no campeonato, na Liga Europa e na Taça da Liga, competição onde, frente ao CD Santa Clara, faz o primeiro jogo na condição de titular.

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.