O adeus do FC Porto a Fábio Silva

- Advertisement -

E está confirmada a primeira grande venda do FC Porto neste mercado de transferências. Por uma verba que rondará os quarenta milhões de euros, Fábio Silva trocará o Dragão pelo Molineux Stadium, casa do Wolverhamtpon Wanderers FC, clube comandado pelo técnico português Nuno Espírito Santo. Em terras de Sua Majestade, irá partilhar o balneário com os também portugueses Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Jordão, Diogo Jota, Daniel Podence e Pedro Neto.

Azul e branco desde 2010, Fábio Silva conta, no entanto, com uma passagem de duas épocas pelo maior rival dos da Invicta, o SL Benfica, entre os anos de 2015 e 2017. De águia ao peito, em trinta e oito partidas disputadas, é autor de vinte e nove golos. No entanto, não obstante os números extremamente positivos enquanto jogador encarnado, Fábio Silva haveria de recusar vários contratos de formação oferecidos pelo clube da Luz; tudo isto, antes de voltar a fazer as malas e regressar a casa, ao FC Porto.

Nas duas épocas que se seguiram, o antigo camisola quarenta e nove dos dragões continuou a somar números dignos de registo. Sessenta e quatro golos em pouco mais de setenta jogos e cada vez mais patente a ideia de que poderíamos estar perante um “caso sério”.

Contudo, não só de golos foi feito o percurso nos escalões de formação de Fábio Silva. Ao esticar das redes, o jovem atacante adicionou troféus, com destaque natural para a UEFA Youth League conquistada a vinte e nove de abril do ano passado.

Chamado por Sérgio Conceição, estreia-se na equipa principal num jogo de má memória para o clube azul e branco: a derrota em Barcelos, perante o Gil Vicente FC, por 2-1. Daí por diante, vai somando minutos no campeonato, na Liga Europa e na Taça da Liga, competição onde, frente ao CD Santa Clara, faz o primeiro jogo na condição de titular.

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.