📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O adeus do FC Porto a Fábio Silva

- Advertisement -

E está confirmada a primeira grande venda do FC Porto neste mercado de transferências. Por uma verba que rondará os quarenta milhões de euros, Fábio Silva trocará o Dragão pelo Molineux Stadium, casa do Wolverhamtpon Wanderers FC, clube comandado pelo técnico português Nuno Espírito Santo. Em terras de Sua Majestade, irá partilhar o balneário com os também portugueses Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Jordão, Diogo Jota, Daniel Podence e Pedro Neto.

Azul e branco desde 2010, Fábio Silva conta, no entanto, com uma passagem de duas épocas pelo maior rival dos da Invicta, o SL Benfica, entre os anos de 2015 e 2017. De águia ao peito, em trinta e oito partidas disputadas, é autor de vinte e nove golos. No entanto, não obstante os números extremamente positivos enquanto jogador encarnado, Fábio Silva haveria de recusar vários contratos de formação oferecidos pelo clube da Luz; tudo isto, antes de voltar a fazer as malas e regressar a casa, ao FC Porto.

Nas duas épocas que se seguiram, o antigo camisola quarenta e nove dos dragões continuou a somar números dignos de registo. Sessenta e quatro golos em pouco mais de setenta jogos e cada vez mais patente a ideia de que poderíamos estar perante um “caso sério”.

Contudo, não só de golos foi feito o percurso nos escalões de formação de Fábio Silva. Ao esticar das redes, o jovem atacante adicionou troféus, com destaque natural para a UEFA Youth League conquistada a vinte e nove de abril do ano passado.

Chamado por Sérgio Conceição, estreia-se na equipa principal num jogo de má memória para o clube azul e branco: a derrota em Barcelos, perante o Gil Vicente FC, por 2-1. Daí por diante, vai somando minutos no campeonato, na Liga Europa e na Taça da Liga, competição onde, frente ao CD Santa Clara, faz o primeiro jogo na condição de titular.

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista: «O Benfica tem de fazer dos melhores jogos e esperar que o Barcelona não esteja tão inspirado como costuma estar»

Ivan Baptista projeta o Barcelona x Benfica. Águias deslocam-se à Catalunha para a jornada 5 da Champions League Feminina.

Quando a coragem se sobrepõe ao impossível | Bayern Munique 3-1 Sporting

A primeira meia hora foi espelho precisamente disso, isto é, de um Sporting sem os principais criativos, empurrado para um bloco baixo

Ousmane Diomande e Zeno Debast de fora: eis as soluções do Sporting para a posição de defesa central

O Sporting vai ficar sem dois dos defesas centrais em simultâneos durante um período de tempo. Rui Borges terá de olhar para dentro.

Uma Luz ao fundo do túnel | Benfica x Nápoles

Só a vitória permite ao Benfica sonhar com a continuidade nesta edição da Liga dos Campeões.

PUB

Mais Artigos Populares

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.

Diego Simeone após vitória do Atlético Madrid: «Há muito tempo que não saía tão satisfeito»

O Atlético Madrid venceu fora de casa o PSV por 3-2 na Champions League. Diego Simeone ficou muito contente com a exibição.

Fabio Capello critica duramente arbitragem do Inter Milão x Liverpool: «Escandaloso»

Fabio Capello critica duramente a arbitragem do Inter Milão x Liverpool. Reds ganharam por 1-0 após penálti aos 87 minutos.