📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O dia inesquecível para toda a nação portista

- Advertisement -

26 de Maio de 2004, Gelsenkirchen. A data e o lugar que vão marcar para sempre os adeptos, os jogadores, e toda a nação portista. O auge do futebol, o principal palco europeu e o título mais importante de clubes foi conquistado pelos dragões há 14 anos. Um ano marcado pelo percurso fabuloso coroado com uma conquista incomparável a qualquer feito conquistado por outro clube português.

Com um plantel de excelência, e realce-se, sem grandes recursos financeiros, mas com harmonia, confiança, e espírito de grupo notório, num plantel que é por muitos considerado a melhor equipa de sempre dos azuis e brancos.

Grandes jogadores como Vítor Baía, Deco, Ricardo Carvalho, Costinha, Derlei, foram alguns dos principais responsáveis pela conquista conduzida por José Mourinho que derrotou o AS Mónaco de Morientes, Evra e Cissé, por 3-0 com golos de Carlos Alberto, Deco e Alenichev.

A equipa que no ano anterior tinha também conquistado a taça UEFA, ganhou motivação extra após um dos momentos mais carismáticos do clube, com o golo de Costinha em Old Trafford já nos descontos, que permitiu aos dragões passarem aos quartos-de-final da prova europeia e posteriormente a passagem à final com a vitória frente ao Deportivo da Corunha no mítico Municipal de Riazor, equipa que até então não tinha sofrido qualquer golo em casa.

No final de tudo, o AS Mónaco foi o adversário improvável em Gelsenkirchen
Fonte: FC Porto

A noite mágica de Gelsenkirchen jamais será esquecida no espírito portista, não só pelas baixas probabilidades de um clube português conseguir este feito, como também a exibição fantástica que arrasou por completo as esperanças dos monegascos conquistarem o principal troféu europeu.

Passado mais de uma década, estará certamente no coração de todos os portistas uma noite mágica, com sentimentos inesquecíveis que levaram o FC Porto a um coroar de final de época que será certamente difícil de repetir. A Europa passou de sonho a realidade, Gelsenkirchen marcará sempre como o maior feito de um clube português até aos dias de hoje.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gnabry aborda futuro antes de jogar contra o Sporting: «É uma situação muito tranquila»

Serge Gnabry confirma estar em negociações com o Bayern Munique sobre o seu futuro. Há jogo frente ao Sporting nesta terça-feira.

Ruben Amorim e o Wolves x Manchester United: «Deveríamos ter terminado a primeira parte de outra forma»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Ruben Amorim pode ter 3 baixas importantes no próximo jogo do Manchester United: eis a situação

Bryan Mbeumo, Amad Diallo e Noussair Mazraoui vão à CAN. Manchester United está em contacto com as Federações para adiar ida dos jogadores.

Rafael Leão sai lesionado e há atualização: «Esperemos que não seja nada sério»

Marco Landucci, treinador-adjunto do AC Milan, falou sobre a lesão de Rafael Leão. Avançado português tem contratura no adutor e vai fazer exames.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Wolves e a derrota frente a Ruben Amorim: «Foi como ver um jogo de crianças pela forma como demos de borla os...

O Wolverhampton perdeu com o Manchester United por 4-1 na Premier League. Treinador Rob Edwards deu a sua opinião.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem: «Não foram marcados 3 penáltis»

O Vitória SC empatou 0-0 com o Gil Vicente na jornada 13 da Primeira Liga. Presidente António Miguel Cardoso criticou arbitragem.

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.