O “Duelo dos Pereira” pela direita do FC Porto

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoRicardo Pereira, na “flor da idade” e com meia Europa a seus pés num frente a frente com Maxi Pereira, jogador experiente e com um palmarés invejável. Num duelo entre irreverência vs experiência, os dois laterais enfrentam-se numa competição saudável em que o prémio final é a titularidade no lado direito da defesa portista. Vamos aos factos:

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

Frente a Frente:

Na época de 2016/2017, Maxi Pereira, um dos jogadores mais utilizados do plantel portista (2928 minutos distribuídos por 35 jogos), foi dono e senhor do lado direito da defesa. No entanto, com a chegada do “reforço” Ricardo Pereira todo o panorama da posição modificou-se e ainda é incerto quem irá assumir a titularidade no arranque do campeonato. Contudo, como temos visto pela pré-época, Ricardo Pereira parte neste momento como o favorito ao lugar.

A história de Ricardo Pereira é a típica história do emigrante português que, ao não ser reconhecido no seu país, procura a sua sorte no estrangeiro e após ser valorizado e comentado lá fora regressa a Portugal quase como herói.

Ricardo Pereira regressou ao Dragão e é neste momento um nome muito cotado e com valor no mercado internacional. O lateral versátil português já foi associado neste mercado de transferências a vários “tubarões” europeus como PSG, Bayern, Borussia Dortmud e o mais falado de todos, o Tottenham. No entanto, ao que tudo indica, Ricardo veio mesmo para ficar e para afirmar-se de dragão ao peito. Mas será que o FC Porto merece toda esta dedicação e compromisso por parte do jogador? Nas duas épocas no Dragão, Ricardo nunca foi levado a sério como opção nem a lateral nem a extremo direito e tudo isto por culpa de Paulo Fonseca, Julen Lopetegi, Rui Barros e José Peseiro que nunca souberam potenciar o talento do jogador, estagnando por duas longas épocas o desenvolvimento da promessa portuguesa. Apesar disso, Ricardo parece ter deixado essas desavenças para trás e isso são notícias muito boas para os adeptos portistas. Face ao contexto atual do FC Porto, é um luxo poder contar com um jogador do calibre de Ricardo Pereira. As exibições do internacional português na pré-época deixam água na boca nos adeptos portistas e, a meu ver, faz lembrar outro grande lateral direito do passado recente do FC Porto, Danilo, visível pela sua disponibilidade física, fazendo toda a ala e dando profundidade ao ataque portista.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.