O “Duelo dos Pereira” pela direita do FC Porto

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoRicardo Pereira, na “flor da idade” e com meia Europa a seus pés num frente a frente com Maxi Pereira, jogador experiente e com um palmarés invejável. Num duelo entre irreverência vs experiência, os dois laterais enfrentam-se numa competição saudável em que o prémio final é a titularidade no lado direito da defesa portista. Vamos aos factos:

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

Frente a Frente:

Na época de 2016/2017, Maxi Pereira, um dos jogadores mais utilizados do plantel portista (2928 minutos distribuídos por 35 jogos), foi dono e senhor do lado direito da defesa. No entanto, com a chegada do “reforço” Ricardo Pereira todo o panorama da posição modificou-se e ainda é incerto quem irá assumir a titularidade no arranque do campeonato. Contudo, como temos visto pela pré-época, Ricardo Pereira parte neste momento como o favorito ao lugar.

A história de Ricardo Pereira é a típica história do emigrante português que, ao não ser reconhecido no seu país, procura a sua sorte no estrangeiro e após ser valorizado e comentado lá fora regressa a Portugal quase como herói.

Ricardo Pereira regressou ao Dragão e é neste momento um nome muito cotado e com valor no mercado internacional. O lateral versátil português já foi associado neste mercado de transferências a vários “tubarões” europeus como PSG, Bayern, Borussia Dortmud e o mais falado de todos, o Tottenham. No entanto, ao que tudo indica, Ricardo veio mesmo para ficar e para afirmar-se de dragão ao peito. Mas será que o FC Porto merece toda esta dedicação e compromisso por parte do jogador? Nas duas épocas no Dragão, Ricardo nunca foi levado a sério como opção nem a lateral nem a extremo direito e tudo isto por culpa de Paulo Fonseca, Julen Lopetegi, Rui Barros e José Peseiro que nunca souberam potenciar o talento do jogador, estagnando por duas longas épocas o desenvolvimento da promessa portuguesa. Apesar disso, Ricardo parece ter deixado essas desavenças para trás e isso são notícias muito boas para os adeptos portistas. Face ao contexto atual do FC Porto, é um luxo poder contar com um jogador do calibre de Ricardo Pereira. As exibições do internacional português na pré-época deixam água na boca nos adeptos portistas e, a meu ver, faz lembrar outro grande lateral direito do passado recente do FC Porto, Danilo, visível pela sua disponibilidade física, fazendo toda a ala e dando profundidade ao ataque portista.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.