O eclipse da veia goleadora de Mehdi Taremi | FC Porto

- Advertisement -

Este é um dos piores pesadelos para os pontas-de-lança. Um período de seca de golos pode fazer esquecer todo o trabalho desenvolvido ao longo da temporada. Taremi já não fatura há sete partidas consecutivas e os adeptos, nas redes sociais, já começam a pedir a “conta”. A exibição apagada na vitória do FC Porto frente do Portimonense SC reflete os últimos sete jogos do iraniano ao serviço dos dragões.

O camisola número 9 habituou mal os adeptos no mês de janeiro e fevereiro. É que em 14 partidas disputadas nestes dois meses foram nove bolas que entraram na baliza adversária com carimbo de Mehdi Taremi. E mesmo nesta série de sete jogos sem marcar golo, o ponta de lança do FC Porto contribui com três assistências. Contudo, de frente para a baliza, as coisas não têm corrido da melhor forma.

Percebe-se que o jogador, que está agora ao serviço da seleção do Irão, assumiu desde cedo a filosofia de jogo imposta por Sérgio Conceição e entrega-se fisicamente do início ao fim do encontro. Porém, o nível de inspiração tem caído a pique nas últimas partidas. Os lances menos bem conseguidos no clássico contra o Sporting CP e a expulsão em Turim para a Liga dos Campeões certamente que mexeram com a mentalidade de Taremi. Tanto que após o jogo com os leões o avançado fez uma publicação nas suas redes sociais a pedir desculpa a todos os portistas.

Na sua conta pessoal, Taremi já leva 15 golos marcados em 37 partidas pelo FC Porto. Juntando as assistências para golo no campeonato (seis), Mehdi já participou em 21 golos marcados pelos dragões nesta temporada. Embora tenha mais três golos marcados que Moussa Marega (11), companheiro de ataque, nenhum deles alcançou ainda o patamar dos dez golos na Primeira Liga. Taremi conta com nove e Marega apenas seis. Números muito abaixo daquilo que os avançados de topo do FC Porto demonstraram na última década.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Regressando à seca de golos de Taremi, por vezes, a pressão de querer acabar com um período de seca pode causar muita ansiedade e desconforto na mentalidade de um jogador. A pausa para os embates das seleções pode ajudar a refrescar a mente de Taremi, visto que apenas irá disputar um amigável frente à Síria. A qualidade e o talento não fugiram, por isso é uma questão de tempo até o “ketchup” sair da embalagem e os golos voltarem a aparecer.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti revela decisão de Neymar e aponta à nova geração do Brasil: «Vamos usar os amigáveis para ver os novos talentos em ação»

Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não irá voltar à seleção brasileira e revelou que vai preparar a próxima geração da seleção brasileira.

Ricardo Stan é reforço do Sporting

Riccardo Stan, avançado romeno de 14 anos, é o mais recente reforço da formação do Sporting e vai integrar a equipa de sub-15.

Confirmado: Renato Portaluppi é o sucessor de Luís Castro no Grémio

Renato Portaluppi está de regresso ao Grémio. O técnico canarinho é o sucessor de Luís Castro e assinou contrato até ao final da temporada.

Benfica com incerteza para a partida contra o AC Milan

O Benfica ainda não sabe se Alexander Bah vai poder ser utilizado na partida contra o AC Milan, relativa à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados no Al Nassr por João Félix: avançado está descontente e já se conhece a razão

João Félix está insatisfeito no Al Nassr. O internacional português esperava já ter uma proposta de renovação de contrato nas mãos.

Gabriel Veron voltou a usar a camisola do FC Porto

Gabriel Veron foi suplente utilizado durante o encontro entre o FC Porto B e o Vizela, partida relativa à Segunda Liga.

Moreirense vence Marítimo e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Moreirense venceu o Marítimo por 3-1 para a sexta jornada da Primeira Liga. Equipa de Moreira de Cónegos somou os três pontos.