O eclipse da veia goleadora de Mehdi Taremi | FC Porto

- Advertisement -

Este é um dos piores pesadelos para os pontas-de-lança. Um período de seca de golos pode fazer esquecer todo o trabalho desenvolvido ao longo da temporada. Taremi já não fatura há sete partidas consecutivas e os adeptos, nas redes sociais, já começam a pedir a “conta”. A exibição apagada na vitória do FC Porto frente do Portimonense SC reflete os últimos sete jogos do iraniano ao serviço dos dragões.

O camisola número 9 habituou mal os adeptos no mês de janeiro e fevereiro. É que em 14 partidas disputadas nestes dois meses foram nove bolas que entraram na baliza adversária com carimbo de Mehdi Taremi. E mesmo nesta série de sete jogos sem marcar golo, o ponta de lança do FC Porto contribui com três assistências. Contudo, de frente para a baliza, as coisas não têm corrido da melhor forma.

Percebe-se que o jogador, que está agora ao serviço da seleção do Irão, assumiu desde cedo a filosofia de jogo imposta por Sérgio Conceição e entrega-se fisicamente do início ao fim do encontro. Porém, o nível de inspiração tem caído a pique nas últimas partidas. Os lances menos bem conseguidos no clássico contra o Sporting CP e a expulsão em Turim para a Liga dos Campeões certamente que mexeram com a mentalidade de Taremi. Tanto que após o jogo com os leões o avançado fez uma publicação nas suas redes sociais a pedir desculpa a todos os portistas.

Na sua conta pessoal, Taremi já leva 15 golos marcados em 37 partidas pelo FC Porto. Juntando as assistências para golo no campeonato (seis), Mehdi já participou em 21 golos marcados pelos dragões nesta temporada. Embora tenha mais três golos marcados que Moussa Marega (11), companheiro de ataque, nenhum deles alcançou ainda o patamar dos dez golos na Primeira Liga. Taremi conta com nove e Marega apenas seis. Números muito abaixo daquilo que os avançados de topo do FC Porto demonstraram na última década.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Regressando à seca de golos de Taremi, por vezes, a pressão de querer acabar com um período de seca pode causar muita ansiedade e desconforto na mentalidade de um jogador. A pausa para os embates das seleções pode ajudar a refrescar a mente de Taremi, visto que apenas irá disputar um amigável frente à Síria. A qualidade e o talento não fugiram, por isso é uma questão de tempo até o “ketchup” sair da embalagem e os golos voltarem a aparecer.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola: José Mourinho já escolheu quatro posições no Real Madrid para colmatar no mercado

O jornal AS revela que José Mourinho pretende contratar um defesa-lateral, um defesa-central e dois médios para o plantel do Real Madrid.

Sporting tenta fechar Silas Andersen e Issa Doumbia até final da semana

Silas Andersen e Issa Doumbia estão prontos para viajar para Lisboa e devem ser oficializados como reforços do Sporting nos próximos dias.

Marco Silva vai reunir com o Benfica em Lisboa durante a semana e está inclinado a assinar pelos encarnados

O Fulham continua a tentar segurar Marco Silva, mas o técnico português está interessado na oportunidade oferecida pelo Benfica.

Fabrizio Romano confirma que Real Madrid vai esperar pelas eleições para avançar por José Mourinho

Fabrizio Romano avança que José Mourinho já tem acordo com Florentino Pérez, mas Enrique Riquelme pode travar a contratação caso vença as eleições.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense: extremo dos minhotos interessa a 2 emblemas espanhóis e pode gerar receita

Joel Jorquera interessa ao Eldense e ao Real Múrcia. O extremo espanhol esteve emprestado ao emblema do Nueva Condomina.

Enrique Riquelme deixa garantia: «Tenho duas grandes estrelas internacionais contratadas para o Real Madrid. Estamos a trabalhar na questão do treinador»

Enrique Riquelme anunciou que tem dois jogadores contratados, de forma a juntarem-se ao Real Madrid, caso vença as eleições.

Sporting quer deixar Torreense no passado e procura fechar 2 jogadores até ao final da semana

O Sporting quer contratar dois jogadores ainda durante esta semana, de maneira a começar um novo período após a derrota na final da Taça de Portugal.