O Mercado de Inverno é descartável ou útil para o FC Porto?

- Advertisement -

Estamos já na terceira semana de janela de transferências e como Sérgio Conceição costuma dizer, o mercado continua à porta do Estádio do Dragão. Contudo, nesta janela, parece estar ainda mais longe da porta do estádio. A única movimentação que se deu até agora foi a saída de Nakajima a título de empréstimo para o Al Ain FC dos Emirados Árabes Unidos e Felipe Anderson parece estar na linha sucessiva para o lado esquerdo do ataque, tornando-se numa opção válida. Dado o atual cenário de consequentes baixas devido à Covid-19, deverá o FC Porto reforçar alguma lacuna no plantel?

Com o consequente aumento dos casos de coronavírus em Portugal seria natural que o futebol fosse afetado e o FC Porto que o diga. São vários os casos Covid-19 ativos no plantel portista e certamente que não ficarão por aqui. Uma das posições mais afetadas foi a lateral direita da defesa. Wilson Manafá esteve infetado e falhou três jogos e Nanú e Carraça continuam em quarentena. Procurando resolver a situação, o treinador do FC Porto teve que lançar Mbemba como lateral direito frente ao Sporting CP.

Ainda assim, nem todas as posições têm atletas com o mesmo nível de polivalência. Por exemplo, o lado esquerdo da defesa tem unicamente Zaidu e Malang Sarr, apesar de não ser a posição em que jogou nos últimos anos. Poderia ser esta uma das lacunas a preencher até para dar mais competitividade a Zaidu e fazer subir a fasquia na luta pela titularidade. O mesmo acontece no lado direito do ataque portista em que Corona e, por vezes, João Mário, são os residentes da posição.

Marko Grujic foi o último jogador a ser contratado pelo FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Muito se tem falado de Pepê e até já se tornou numa novela que teve direito a temporada de verão e inverno, mas o jovem brasileiro faz exclusivamente a posição de médio-esquerdo, não resolvendo os principais problemas do FC Porto nesta época. Ainda assim, seria um acréscimo à qualidade e profundidade deste plantel. Apesar do clube ainda sofrer as consequências de uma intervenção no fair-play financeiro, talvez a procura no mercado de dois reforços de segunda linha com potencial para lutar por um lugar no onze fosse saudável para a equipa a todos os níveis.

Cabe a Conceição e ao seu staff técnico decidir as movimentações que farão melhor aos dragões, com nove dias para o fecho deste mercado. Em nove dias muita coisa pode acontecer e o FC Porto já nos provou que sabe mover-se em silêncio. Até lá, esperemos que a Covid-19 perca a sua força quer seja no futebol ou na sociedade em geral.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades importantes quanto ao futuro de James Rodríguez

James Rodríguez não está com a ideias de ir para o Avellino, clube que disputa a Série B, correspondente à Segunda Liga de Itália.

Portugal perde com o campeão em título na estreia do Europeu de Voleibol

Portugal já se estreou neste Europeu de Voleibol. Seleção Nacional perdeu com a Polónia, campeã em título, por 3-0 em Sófia.

Newcastle fez abordagem por antigo alvo do Benfica neste verão

Anis Hadj Moussa, extremo do Feyenoord e antigo alvo do Benfica, interessa ao Newcastle. Fica com o ponto de situação.

Thibaut Courtois vai fazer pausa na Seleção da Bélgica: eis o que disse

Thibaut Courtois tomou uma decisão importante: fazer pausa na seleção da Bélgica e não jogar toda a Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Massimiliano Allegri sobre ex-Sporting: «Estará de fora por algum tempo…»

Alisson Santos lesionou-se no Nápoles x Arsenal, jogo da primeira jornada da Champions League. Eis o que disse Allegri.

Portugal perde segundo jogo da fase de grupos da Superfinal da Liga Europeia

Portugal perdeu com a Suíça, por 8-3, no segundo encontro da fase de grupos da Superfinal da Euro Beach Soccer League.

Olympiacos quer nome sonante que está livre no mercado para a frente de ataque

Mauro Icardi pode deixar de estar livre no mercado em breve. O Olympiacos está interessado no ponta de lança argentino.