O pequeno Otávio está a tornar-se cada vez maior

- Advertisement -

O pequeno “25” do Porto está a ter um dos melhores arranques de temporada da sua carreira. Otávio Edmilson da Silva Monteiro, nasceu no Brasil e tem 23 anos. Desde o início do seu percurso no futebol que só esteve ligado contratualmente a duas equipas. Tudo começou no SC Internacional. Em 2012, com 17 anos, estreou-se a nível profissional. Seis anos depois, a afirmação no FC Porto foi tardia, mas chegou. Otávio é agora um dos melhores jogadores ao serviço dos “azuis e brancos” e tem sido muito importante no esquema tático de Sérgio Conceição.

O “baixinho” do FC Porto nem sempre teve vida fácil no clube. Em 2014, com 19 anos, saiu do clube que o viu crescer para ingressar num dos maiores clubes da Europa. Nessa altura, já era visto como uma jovem promessa brasileira e a SAD portista adquiriu parte do seu passe por 2.5 milhões de euros. Era um grande passo para a carreira de Otávio, que na altura podia mostrar todo o seu potencial nos grandes palcos da Europa. No entanto, Julen Lopetegui, na altura treinador dos dragões, decidiu não utilizar Otávio na equipa principal e, desta forma, o médio foi remetido para a equipa B. Na segunda metade da época, foi emprestado ao Vitória SC, onde conseguiu dar mais nas vistas.

Otávio tem vindo a destacar-se cada vez mais ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Na temporada seguinte, foi de novo transferido a título de empréstimo para o Vitória de Guimarães. Teve uma temporada em grande, sendo que esteve envolvido em 15 golos da equipa, mais concretamente, fez seis golos e nove assistências. Nuno Espírito Santo viu então potencial no miúdo brasileiro e na temporada 2016/2017 foi utilizado 33 vezes que resultaram em três golos e dez assistências. Nada mau para Otávio, mas a lesão que contraiu a meio da época desmotivou-o e tanto a qualidade como o tempo de jogo não foram regulares.

Na época passada, com Sérgio Conceição no comando da equipa, Otávio esteve um pouco aquém das expetativas muito por culpa das lesões contínuas que sofreu. Foi obrigado a parar 17 jogos e, consequentemente, perdeu a oportunidade de se mostrar a um novo treinador. Ainda assim, ajudou o FC Porto a ser campeão e em 15 jogos na Liga Portuguesa fez dois golos e uma assistência.

Nova temporada para Otávio no FC Porto, nova oportunidade para ser indiscutível na equipa. E pode-se dizer que “Otavinho” (como é conhecido no Brasil) agarrou essa oportunidade com unhas e dentes. Em nove jogos, leva já dois golos e quatro assistências. As suas exibições têm vindo a melhorar de jogo para jogo e sempre que tem a bola é capaz de criar perigo para a baliza adversária. A falta de consistência e regularidade que o jogador sentia é cada vez mais um problema do passado e o brasileiro assenta que nem uma luva no 4-4-2 que Sérgio tem utilizado. Caso não sofra qualquer lesão durante a temporada, tem tudo para se afirmar num dos principais atletas do clube e no futuro ser uma estrela a nível mundial.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.