📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O pequeno Otávio está a tornar-se cada vez maior

- Advertisement -

O pequeno “25” do Porto está a ter um dos melhores arranques de temporada da sua carreira. Otávio Edmilson da Silva Monteiro, nasceu no Brasil e tem 23 anos. Desde o início do seu percurso no futebol que só esteve ligado contratualmente a duas equipas. Tudo começou no SC Internacional. Em 2012, com 17 anos, estreou-se a nível profissional. Seis anos depois, a afirmação no FC Porto foi tardia, mas chegou. Otávio é agora um dos melhores jogadores ao serviço dos “azuis e brancos” e tem sido muito importante no esquema tático de Sérgio Conceição.

O “baixinho” do FC Porto nem sempre teve vida fácil no clube. Em 2014, com 19 anos, saiu do clube que o viu crescer para ingressar num dos maiores clubes da Europa. Nessa altura, já era visto como uma jovem promessa brasileira e a SAD portista adquiriu parte do seu passe por 2.5 milhões de euros. Era um grande passo para a carreira de Otávio, que na altura podia mostrar todo o seu potencial nos grandes palcos da Europa. No entanto, Julen Lopetegui, na altura treinador dos dragões, decidiu não utilizar Otávio na equipa principal e, desta forma, o médio foi remetido para a equipa B. Na segunda metade da época, foi emprestado ao Vitória SC, onde conseguiu dar mais nas vistas.

Otávio tem vindo a destacar-se cada vez mais ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Na temporada seguinte, foi de novo transferido a título de empréstimo para o Vitória de Guimarães. Teve uma temporada em grande, sendo que esteve envolvido em 15 golos da equipa, mais concretamente, fez seis golos e nove assistências. Nuno Espírito Santo viu então potencial no miúdo brasileiro e na temporada 2016/2017 foi utilizado 33 vezes que resultaram em três golos e dez assistências. Nada mau para Otávio, mas a lesão que contraiu a meio da época desmotivou-o e tanto a qualidade como o tempo de jogo não foram regulares.

Na época passada, com Sérgio Conceição no comando da equipa, Otávio esteve um pouco aquém das expetativas muito por culpa das lesões contínuas que sofreu. Foi obrigado a parar 17 jogos e, consequentemente, perdeu a oportunidade de se mostrar a um novo treinador. Ainda assim, ajudou o FC Porto a ser campeão e em 15 jogos na Liga Portuguesa fez dois golos e uma assistência.

Nova temporada para Otávio no FC Porto, nova oportunidade para ser indiscutível na equipa. E pode-se dizer que “Otavinho” (como é conhecido no Brasil) agarrou essa oportunidade com unhas e dentes. Em nove jogos, leva já dois golos e quatro assistências. As suas exibições têm vindo a melhorar de jogo para jogo e sempre que tem a bola é capaz de criar perigo para a baliza adversária. A falta de consistência e regularidade que o jogador sentia é cada vez mais um problema do passado e o brasileiro assenta que nem uma luva no 4-4-2 que Sérgio tem utilizado. Caso não sofra qualquer lesão durante a temporada, tem tudo para se afirmar num dos principais atletas do clube e no futuro ser uma estrela a nível mundial.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray bate Antalyaspor e segue líder isolado na Liga Turca

O Galatasaray bateu o Antalyaspor por 4-1, em Antalya. O jogo marcou a decima sexta jornada da Liga Turca.

João Almeida traça planos para 2026 e afasta Volta a França

João Almeida revelou as suas apostas para a próxima temporada. O português referiu que a Volta a França não está nos seus planos.

Viktor Gyokeres e a falta de golos no Arsenal: «Em Portugal passei por um período semelhante quando cheguei»

Viktor Gyokeres regressou recentemente ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco abordou a vontade em regressar aos golos.

Bernardo Silva revela o seu melhor amigo no futebol e um sonho que ainda precisa de cumprir: «Seria a maior conquista da minha vida»

Bernardo Silva revelou que Rúben Dias é o seu melhor amigo no futebol. O médio ainda falou do sonho de conquistar o Mundial por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente soma 4º jogo consecutivo sem vencer e deixa escapar pontos contra o Casa Pia

O Gil Vicente empatou em Rio Maior, diante do Casa Pia, na 14.ª jornada da Primeira Liga. Galos em senda mais negativa.

Nuno Tavares foi o jogador mais pesquisado em Maine nos EUA

Nuno Tavares foi o jogador mais pesquisado em Maine nos EUA. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominaram as pesquisas nos restantes estados.

Duelo entre CAB Madeira e FC Porto para a Taça de Portugal de Basquetebol adiado devido a mau tempo

A partida entre CAB Madeira e FC Porto foi adiada devido a mau tempo. As condições meteorológicas também afetaram o Nacional x Tondela, na Primeira Liga.