📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O pequeno Otávio está a tornar-se cada vez maior

- Advertisement -

O pequeno “25” do Porto está a ter um dos melhores arranques de temporada da sua carreira. Otávio Edmilson da Silva Monteiro, nasceu no Brasil e tem 23 anos. Desde o início do seu percurso no futebol que só esteve ligado contratualmente a duas equipas. Tudo começou no SC Internacional. Em 2012, com 17 anos, estreou-se a nível profissional. Seis anos depois, a afirmação no FC Porto foi tardia, mas chegou. Otávio é agora um dos melhores jogadores ao serviço dos “azuis e brancos” e tem sido muito importante no esquema tático de Sérgio Conceição.

O “baixinho” do FC Porto nem sempre teve vida fácil no clube. Em 2014, com 19 anos, saiu do clube que o viu crescer para ingressar num dos maiores clubes da Europa. Nessa altura, já era visto como uma jovem promessa brasileira e a SAD portista adquiriu parte do seu passe por 2.5 milhões de euros. Era um grande passo para a carreira de Otávio, que na altura podia mostrar todo o seu potencial nos grandes palcos da Europa. No entanto, Julen Lopetegui, na altura treinador dos dragões, decidiu não utilizar Otávio na equipa principal e, desta forma, o médio foi remetido para a equipa B. Na segunda metade da época, foi emprestado ao Vitória SC, onde conseguiu dar mais nas vistas.

Otávio tem vindo a destacar-se cada vez mais ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Na temporada seguinte, foi de novo transferido a título de empréstimo para o Vitória de Guimarães. Teve uma temporada em grande, sendo que esteve envolvido em 15 golos da equipa, mais concretamente, fez seis golos e nove assistências. Nuno Espírito Santo viu então potencial no miúdo brasileiro e na temporada 2016/2017 foi utilizado 33 vezes que resultaram em três golos e dez assistências. Nada mau para Otávio, mas a lesão que contraiu a meio da época desmotivou-o e tanto a qualidade como o tempo de jogo não foram regulares.

Na época passada, com Sérgio Conceição no comando da equipa, Otávio esteve um pouco aquém das expetativas muito por culpa das lesões contínuas que sofreu. Foi obrigado a parar 17 jogos e, consequentemente, perdeu a oportunidade de se mostrar a um novo treinador. Ainda assim, ajudou o FC Porto a ser campeão e em 15 jogos na Liga Portuguesa fez dois golos e uma assistência.

Nova temporada para Otávio no FC Porto, nova oportunidade para ser indiscutível na equipa. E pode-se dizer que “Otavinho” (como é conhecido no Brasil) agarrou essa oportunidade com unhas e dentes. Em nove jogos, leva já dois golos e quatro assistências. As suas exibições têm vindo a melhorar de jogo para jogo e sempre que tem a bola é capaz de criar perigo para a baliza adversária. A falta de consistência e regularidade que o jogador sentia é cada vez mais um problema do passado e o brasileiro assenta que nem uma luva no 4-4-2 que Sérgio tem utilizado. Caso não sofra qualquer lesão durante a temporada, tem tudo para se afirmar num dos principais atletas do clube e no futuro ser uma estrela a nível mundial.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a nova estimativa para o regresso de Luuk de Jong aos relvados pelo FC Porto

Luuk de Jong pode regressar aos relvados na próxima semana. Objetivo do FC Porto é contar com o jogador para o duelo contra o Nice.

Presidente do Barcelona garante uma redução dos preços dos bilhetes para Camp Nou e justifica valores exorbitados na estreia: «Estão um pouco acima da...

Joan Laporta admite que os valores do bilhetes foram elevados no regresso ao Camp Nou, mas promete ajustes à medida que a capacidade aumentar.

Kylian Mbappé e PSG em tribunal: ambas as partes exigem mais de 200 milhões de euros

Está em curso uma disputa judicial entre o PSG e Kylian Mbappé, com o jogador a exigir 263 milhões de euros ao clube e o clube a exigir 240 milhões de euros ao jogador.

Venceu a Bola de Ouro e sai em defesa de Vinícius Júnior: «Não se esqueçam do que ele fez pelo Real Madrid»

Karim Benzema comentou o comportamento do Vinícius Júnior e a pressão que os adeptos colocam no jogador brasileiro, do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Fortes acusa Anadia de «despedimento ilícito»

Fábio Fortes, avançado de 33 anos denuncia falta de justificação pelo seu despedimento e promete levar caso até às últimas instâncias.

Avançado do Bolonha hesitou antes de recusar os milhões da Arábia Saudita: «Não nego que considerei a oferta»

Riccardo Orsolini, jogador do Bolonha, preferiu manter-se na Serie A e rejeitou proposta milionária de um clube saudita.

«É preciso que se consiga assumir e aceitar que o árbitro é um ser humano como qualquer outro e que erra como qualquer outro»...

Ao Bola na Rede, Catarina Campos apresenta-se como uma decisora e fala nos meandros da arbitragem num país que aparenta gostar tanto dela como as horas envoltas na sua discussão sugerem.