O precónio do fim

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A procissão já não vai no adro. Encontra-se neste momento bastante adiantada e bem perto do seu final, restando saber se falamos de um final desejado ou, pelo contrário, necessário. Esta longa caminhada de quatro anos de sucesso tinha e tem como objetivo mínimo a consagração de mais um título, podendo dessa maneira igualar um feito ímpar de um clube português, a conquista do penta. Depois de sacado esse êxito, então sim, o estratagema poderia ou não ter continuidade. Seria, então, o fim da já anunciada procissão, recheada de anjos e personagens celestiais, subjugadas e subservientes ao poder instalado pelo homem forte de toda esta mentira: o senhor “primeiro ministro”, como agora (?) ousam chamar-lhe.

Esse seria, naturalmente, o final que todos desejariam, o término que poria o país num êxtase total. Afinal, este poder preocupa-se com a felicidade dos que o seguem e esta seria uma prenda bastante agradável. Contudo, e dada a analogia que tem sido feita nas últimas semanas, apetece-me dar aqui um toque religioso à coisa e transmitir a opinião de que considero ter sido dado o precónio (anúncio) final de uma procissão que deverá “morrer” na praia, se tivermos uma justiça disposta a não compactuar com este poder.

Fonte: Porto Canal
Fonte: Porto Canal

O caso dos emails, ainda que devidamente abafado e ignorado pela comunicação oficiosa do regime lisboeta, acaba por ser minimamente discutido e escrutinado um pouco por todo o lado. Felizmente, muitos já não comem gelados com a testa e, por isso, acabam por desconfiar da incoerência que acerca todos os encartilhados que, com maior ou menor frequência, se propõem a defender com unhas e dentes a posição dessa grande instituição.

Dez dias se passaram desde que Francisco J. Marques começou a destapar o véu e, desde então, nenhum dos visados conseguiu desmentir a existência de tais provas comprometedoras. Primeiro, numa tentativa desesperada de distanciar-se do comportamento do seu “não-colaborador” Pedro Guerra, o Benfica declara-se livre de culpas por se tratar de um simples adepto. Agora, esperamos a mesma linha de orientação e o precónio de que Luís Filipe Vieira e o seu assessor jurídico Paulo Gonçalves também nada têm a ver com o Benfica e que, como tal, nada se pode associar ao clube.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal aponta internacional português como o adversário mais difícil que encontrou: «É muito bom»

Lamine Yamal aponta Nuno Mendes como o adversário mais difícil que já encontrou. Extremo deixou elogios ao internacional português.

Manchester United toma posição importante quanto ao futuro de Bruno Fernandes

O Manchester United tem intenções de iniciar negociações com Bruno Fernandes com vista a uma renovação de contrato.

Eis os vencedores de todos os prémios da Liga Portugal Awards

A gala dos Liga Portugal Awards realizou-se na noite desta quinta-feira e distinguiu várias personalidades, clubes e instituições ligadas ao futebol nacional e internacional.

Golo de William Gomes frente ao Sporting distinguido com o prémio ‘Golo do Ano’ da Primeira Liga 2025/26

O golo de William Gomes frente ao Sporting em Alvalade foi distinguido com o Prémio 'Golo do Ano' da Primeira Liga 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva tem 5 interessados em Espanha

Real Sociedad, Villarreal, Real Bétis, Espanyol e Celta de Vigo são as cinco equipas da La Liga que mostraram interesse em Fábio Silva.

Gabri Veiga: «Somos o alvo a abater, os rivais vão reforçar-se e será uma época mais difícil do que a anterior»

Gabri Veiga falou aos canais do FC Porto neste início de pré-temporada. Dragões começaram os trabalhos nesta quarta-feira, 1 de julho.

FC Porto, Sporting e Benfica já conhecem as datas dos clássicos da Primeira Liga

O calendário da Primeira Liga 2026/27 já foi divulgado e definiu as jornadas dos clássicos entre FC Porto, Sporting e Benfica.