O precónio do fim

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A procissão já não vai no adro. Encontra-se neste momento bastante adiantada e bem perto do seu final, restando saber se falamos de um final desejado ou, pelo contrário, necessário. Esta longa caminhada de quatro anos de sucesso tinha e tem como objetivo mínimo a consagração de mais um título, podendo dessa maneira igualar um feito ímpar de um clube português, a conquista do penta. Depois de sacado esse êxito, então sim, o estratagema poderia ou não ter continuidade. Seria, então, o fim da já anunciada procissão, recheada de anjos e personagens celestiais, subjugadas e subservientes ao poder instalado pelo homem forte de toda esta mentira: o senhor “primeiro ministro”, como agora (?) ousam chamar-lhe.

Esse seria, naturalmente, o final que todos desejariam, o término que poria o país num êxtase total. Afinal, este poder preocupa-se com a felicidade dos que o seguem e esta seria uma prenda bastante agradável. Contudo, e dada a analogia que tem sido feita nas últimas semanas, apetece-me dar aqui um toque religioso à coisa e transmitir a opinião de que considero ter sido dado o precónio (anúncio) final de uma procissão que deverá “morrer” na praia, se tivermos uma justiça disposta a não compactuar com este poder.

Fonte: Porto Canal
Fonte: Porto Canal

O caso dos emails, ainda que devidamente abafado e ignorado pela comunicação oficiosa do regime lisboeta, acaba por ser minimamente discutido e escrutinado um pouco por todo o lado. Felizmente, muitos já não comem gelados com a testa e, por isso, acabam por desconfiar da incoerência que acerca todos os encartilhados que, com maior ou menor frequência, se propõem a defender com unhas e dentes a posição dessa grande instituição.

Dez dias se passaram desde que Francisco J. Marques começou a destapar o véu e, desde então, nenhum dos visados conseguiu desmentir a existência de tais provas comprometedoras. Primeiro, numa tentativa desesperada de distanciar-se do comportamento do seu “não-colaborador” Pedro Guerra, o Benfica declara-se livre de culpas por se tratar de um simples adepto. Agora, esperamos a mesma linha de orientação e o precónio de que Luís Filipe Vieira e o seu assessor jurídico Paulo Gonçalves também nada têm a ver com o Benfica e que, como tal, nada se pode associar ao clube.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.