O que esperar do FC Porto x Belenenses SAD deste domingo?

A 30.ª jornada da Primeira Liga Portuguesa irá opor FC Porto e Belenenses SAD para mais uma edição do Clássico Azul, sendo este um jogo determinante para as duas equipas. Isto porque a equipa da casa, se conseguir arrecadar os três pontos, fica mais próxima de levantar a taça de campeão nacional. Já a equipa visitante, o Belenenses SAD, quer fugir à zona de despromoção, uma vez que se encontra a quatro pontos de distância da “red line”.

OS DRAGÕES RECEBEM A TURMA DE PETIT JÁ COM O TÍTULO NO HORIZONTE! SERÁ QUE VOLTAM A GANHAR? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Relembrar que, apesar do Belenenses SAD ter o sonho de levar pontos para casa, as estatísticas não são nada animadoras para a equipa da capital. Já não conseguem vencer o FC Porto na qualidade de visitantes desde 20 de outubro de 2001, partida ainda realizada no Estádio das Antas. A partir dessa data, o melhor que conseguiram foram quatro empates, e o último aconteceu em 2016 a contar para a Taça da Liga. Desde a retoma da Primeira Liga, o Belenenses SAD apenas conseguiu ganhar uma partida frente ao CD Aves, tendo empatado dois jogos e perdido outros dois.

Estamos na altura da prova em que cada ponto é uma garrafa de oxigénio para os clubes que estão prestes a afundar e, por isso, o emblema de Belém vai estar de corpo e alma no relvado do Estádio do Dragão. O FC Porto não vai ter tarefa fácil pela frente, mas a ambição de conquistar o campeonato certamente que estará presente na mente dos jogadores e equipa técnica. Tem tudo para ser um excelente jogo de futebol.

COMO JOGARÁ O FC PORTO

Sérgio Conceição já poderá contar novamente com Sérgio Oliveira, que cumpriu castigo por acumulação de amarelos, tendo ficado de fora na última jornada, frente ao FC Paços de Ferreira. As únicas dúvidas que existem são relativas a Zé Luís, que recuperou recentemente de lesão, e Nakajima, que apenas voltou a treinar no Olival nesta semana. Iván Marcano continua ainda a recuperar de lesão.

O esquema tático deverá manter-se o da jornada anterior, apostando no 4-4-2, mas já com Sérgio Oliveira no centro do terreno e, por isso, sem a necessidade de colocar Danilo Pereira na posição de pivô defensivo. Resta saber se Danilo irá saltar fora para dar lugar a Sérgio Oliveira ou se irão emparelhar no meio campo portista. Provavelmente, vamos ver um FC Porto mais ofensivo, à procura da vitória, e sendo assim, a dupla que faz mais sentido será Sérgio Oliveira e Otávio.

Marchesín será o senhor dos postes e Manafá deverá continuar na direita da defesa, acompanhado por Pepe, Mbemba e Alex Telles no setor mais recuado. Corona e Luís Diaz estarão nas extremidades direita e esquerda do meio campo, respetivamente, e na frente jogarão, novamente, Marega e Soares.

JOGADOR A TER EM CONTA

O que esperar do FC Porto x Belenenses SAD deste domingo? A 30.ª jornada da Primeira Liga Portuguesa irá opor FC Porto e Belenenses SAD
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Sérgio Oliveira – Tem sido o pulmão do meio campo do FC Porto e o seu último golo marcado ao Boavista FC veio coroar o bom trabalho coletivo e individual. O centrocampista português entrega-se ao jogo com tudo aquilo que tem. A raça e o amor à camisola sobrepõem-se a certas caraterísticas técnicas que o jogador não possui, tornando-se uma peça importante no tabuleiro do FC Porto.

XI PROVÁVEL:

4-4-2: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Alex Telles, Corona, Otávio, Sérgio Oliveira, Luís Diaz, Marega e Soares.

COMO JOGARÁ O BELENENSES SAD

Petit estará bastante condicionado nas escolhas para o onze inicial, uma vez que o Belenenses SAD tem cinco jogadores de fora por lesão e dois em dúvida para o jogo. Nilton Varela lesionou-se no jogo frente ao CD Tondela e deverá falhar a partida, sendo esta uma baixa de peso para o clube de Belém. Assim sendo, Rúben Lima poderá assumir o lugar e reverter o habitual 3-4-3 para um 4-3-3 mais defensivo.

Na baliza, André Moreira continuará a fazer parte do onze inicial, tendo à sua frente Rúben Lima na esquerda, Gonçalo Silva e Nuno Coelho como defesas centrais e Tiago Esgaio no papel de defesa direito.

No meio campo, Show e André Santos serão os donos do lugar, podendo ser acompanhado por Phete, que também faz a posição de médio defensivo.

Na frente do ataque, Marco Matias será o extremo esquerdo e Licá o extremo direito, procurando servir Cassierra que será o ponta de lança de serviço do Belenenses SAD.

JOGADOR A TER EM CONTA

O que esperar do FC Porto x Belenenses SAD deste domingo? A 30.ª jornada da Primeira Liga Portuguesa irá opor FC Porto e Belenenses SAD
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Licá – O ex-FC Porto é a grande figura do Belenenses SAD e os números não mentem – dos 25 golos marcados pela equipa na Primeira Liga, Licá esteve em dez. Ao todo, soma sete golos e três assistências na principal competição portuguesa e é provável que queira mostrar serviço contra o clube por onde já passou. É um alvo a abater pela defesa do FC Porto.

XI PROVÁVEL:

4-3-3: André Moreira, Tiago Esgaio, Nuno Coelho, Gonçalo Silva, Rúben Lima, Phete, Show, André Santos, Licá, Cassierra e Marco Matias.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais de Famalicão e Sporting para lutar pelo topo da Primeira Liga

Famalicão e Sporting defrontam-se esta noite a partir das 20h30. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas para o confronto.

Tottenham acentua mau momento do West Ham, vence dérbi londrino e junta-se à liderança da Premier League

O Tottenham regressou às vitórias na quarta jornada da Premier League. Triunfo incontestável na casa do West Ham para a turma de Thomas Frank.

Bayern Munique goleia Hamburgo e já está isolado na liderança da Bundesliga

O Bayern Munique não teve problemas para vencer o Hamburgo. Goleada permite aos bávaros ficar isolados na liderança da Bundesliga.

Muitos golos e emoção até aos descontos: Juventus vence Inter Milão por 4-3 e sobe à liderança da Serie A

No jogo grande da Serie A, a Juventus recebeu e venceu o Inter Milão. Jogo teve muitos momentos de relevo e decidiu-se nos descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid encabeça lista de 8 clubes no Dragão a assistir ao FC Porto x CD Nacional: eis os olheiros no camarote

Há muitos clubes atentos ao FC Porto x CD Nacional. Olheiros de oito clubes diferentes no camarote do Estádio do Dragão a observar os jogadores das duas equipas.

José Mourinho está no Estádio do Dragão a assistir ao FC Porto x CD Nacional

José Mourinho é um dos espectadores do FC Porto x CD Nacional. Treinador português no camarote presidencial do Estádio do Dragão para ver o jogo.

João Almeida fecha a Vuelta em segundo lugar e admite: «Estive doente esta semana»

João Almeida não conseguiu vencer a Vuelta, terminando a classificação geral na segunda posição, atrás de Jonas Vingegaard.