Oito jogos para fazer das tripas coração em fevereiro

- Advertisement -

Se em janeiro o FC Porto esteve constrangido pela carga de jogos que teve (ao todo foram sete partidas), o mês de fevereiro vai ser ainda mais difícil – os dragões terão oito jogos pela frente, sendo que um deles será para a Liga dos Campeões frente à Juventus FC e outro para o campeonato contra o Sporting CP. Em janeiro as coisas podiam ter corrido melhor não fosse o deslize na meia-final da Taça da Liga e o empate caseiro com o SL Benfica. Fevereiro será o mês mais importante para a época do FC Porto?

O segundo mês do ano iniciou-se com encontro marcado no Estádio do Dragão para receber o Rio Ave FC. Segue-se a deslocação ao terreno do Belenenses SAD onde os dragões venceram apenas quatro vezes nos últimos dez jogos. Um jogo onde a conquista dos três pontos será vital.

A próxima viagem, em menos de cinco dias depois do jogo com o “B SAD”, será até Braga, frente a uma equipa que luta também pelos lugares cimeiros da Primeira Liga. Nos últimos jogos em casa dos Guerreiros do Minho a equipa treinada por Sérgio Conceição ganhou apenas duas vezes. De realçar que teremos dose dupla com os arsenalistas, uma vez que dias depois também se jogará a primeira mão da Taça de Portugal onde é fundamental levar um bom resultado para casa.

O FC Porto vai defrontar o Sporting CP pela terceira vez nesta temporada
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Segue-se a receção ao Boavista FC que será, teoricamente, o adversário mais acessível do mês de fevereiro. Os axadrezados são agora liderados pelo professor Jesualdo Ferreira, um conhecedor nato do futebol português e da estrutura do FC Porto. Os panteras negras procuram sair do último lugar da tabela classificativa e neste jogo certamente que haverão rotações no onze inicial portista, podendo assim haver uma surpresa. No dia 17 há jogo grande da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão com a Juventus FC. A equipa de Cristiano Ronaldo começou a engatar na Serie A Italiana, mas ainda está muito abaixo na posição classificativa – quinto lugar da tabela. O FC Porto terá de evitar sofrer golos caso queira ainda estar vivo na segunda mão.

Uma semana antes do mês acabar haverá mais uma deslocação difícil contra um adversário que já causou estragos ao plantel azul e branco. O Estádio dos Barreiros é um lugar habitualmente traiçoeiro para o FC Porto, pois nos últimos dez encontros, os dragões venceram apenas três vezes, empataram quatro e perderam outra três. Na jornada seguinte, receção ao Sporting CP que é o atual líder e tem-se mostrado bastante sólido no campeonato. Caso o FC Porto queira aproximar-se do primeiro lugar terá quase obrigatoriamente que vencer os leões.

Será um mês desafiador e desgastante para os dragões e muita coisa pode mudar. O ideal seria fazer o pleno e conseguir oito vitórias nestes oito jogos, mas na prática as coisas não são assim tão fáceis. O futebol é mesmo assim e num ápice tudo pode mudar. As lesões e as baixas por Covid-19 podem fazer a diferença, pelo que é importante ter todos os jogadores na máxima força.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Superbikes Algarve: Miguel Oliveira repete lugar no pódio

Depois de ficar em 3.º classificado na primeira corrida de sábado e na corrida superpole deste domingo, Miguel Oliveira voltou a terminar no último lugar do pódio.

Antigo alvo do Benfica quer ficar no Valência: «Adoraria ficar»

Lucas Beltrán foi associado ao Benfica no verão de 2023. Atualmente, o argentino está cedido ao Valência pela Fiorentina.

Bernardo Silva já informou Manchester City da decisão sobre o seu futuro

A imprensa internacional avança que Bernardo Silva já notificou o Manchester City da sua saída a custo zero no verão.

Podcast Sair a Jogar #19 – A viabilidade da data FIFA

O "Sair a Jogar" desta semana aborda as consequências da data FIFA, com uma análise sobre benefícios e danos, tanto para clubes como para selecções.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta: «Leo Messi? Tive de tomar uma decisão e acertei»

O presidente do Barcelona voltou a falar sobre não renovar contrato com Lionel Messi em 2021. Joan Laporta defendeu a sua decisão.

José Mourinho é presença de luxo em jogo da Distrital deste domingo

José Mourinho está presente no Estádio do Bonfim, onde se encontra a assistir ao Vitória FC x Sesimbra, que se disputa este domingo.

Uli Hoeness explica contratação de Vincent Kompany e fala de Harry Kane: «Se Isak vale 150 milhões, Harry Kane vale 250 milhões»

Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munique, deu a sua opinião sobre o valor de mercado de Harry Kane e comparou-o a Alexander Isak, do Liverpool.