Oportunidade de Ouro para Wendell | FC Porto

- Advertisement -

Wendell teve caminho aberto para se fixar no onze do FC Porto nos três últimos jogos antes do início do Campeonato do Mundo – FC Paços Ferreira, CD Mafra, para a Taça de Portugal, e Boavista FC, dérbi disputado no último fim de semana, dia 12, no Bessa.

Zaidu sofreu uma rotura no adutor da coxa esquerda frente ao Atlético de Madrid, numa partida a contar para a Champions League e enfrenta uma paragem de três a quatro semanas. A correr tudo bem, o nigeriano poderá estar apto a tempo de participar na Taça da Liga, provavelmente na 2.ª jornada, na partida do FC Porto frente ao Chaves, no dia 8 de dezembro.

A paragem de Zaidu abre uma autoestrada para Wendell somar novo ciclo de jogos como dono do lado esquerdo do FC Porto, tendo nova oportunidade dia 25 deste mês novamente frente ao CD Mafra para a Taça da Liga.

Sérgio Conceição tem baralhado as laterais, principalmente o lado direito, na esquerda tem alternando entre Zaidu e Wendell, mas de momento o brasileiro depara-se com uma oportunidade de ouro para se tentar afirmar como a principal escolha da sua posição.

O lateral ex-Leverkusen não tem tido um percurso propriamente fácil na invicta, muito pelo facto de, em algumas partidas, ter apresentado fortes debilidades defensivas, fator que deu alguma vantagem a Zaidu. Porém, na vertente ofensiva, Wendell parece oferecer melhores argumentos que o nigeriano, apresentando uma melhor visão de jogo, tabelando com os colegas de equipa e possuindo melhor qualidade no momento de cruzar para a grande área.

Wendell
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O lateral brasileiro deveria aproveitar esta oportunidade e a paragem para o Mundial para se adaptar ao sistema tático e as ideias do mister Conceição de forma a corrigir as suas lacunas e impulsionar toda a sua qualidade. Tendo sucesso nessa missão, Zaidu terá um grande desafio pela frente no seu regresso.

 

 

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov aguarda pelo resultado dos exames para saber quando regressa ao Benfica

Georgiy Sudakov sabe este domingo a gravidade da lesão sofrida ao serviço da seleção ucraniana, que definirá a data de regresso ao Benfica.

Podia ter dado polémica: Barcelona rejeitou viajar para jogar este domingo

A equipa de futsal do Barcelona rejeitou rumar à Galiza para enfrentar o Noia, devido ao mau tempo que se vive na Catalunha.

Para ser a próxima grande venda do Estrela da Amadora? Avançado está em destaque e conta com interessados

Leandro Antonetti pode trocar de clube no próximo mercado de transferências. O avançado é um dos destaques do Estrela da Amadora.

Ainda o Dinamarca x Portugal: «Irrita-me estarmos a conceder golos assim. É um erro facilmente evitável»

Joachim Andersen, defesa-central da Dinamarca, não ficou feliz pela forma como sofreram o primeiro golo de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Round 2: Onde ver mais um França x Bélgica para a Liga das Nações?

A França e a Bélgica vão voltar a jogar nesta pausa internacional para a Liga das Nações. Duelo vai passar na Sport TV 1.

Luka Modric após Croácia ter sido goleada por 7-0: «Teríamos perdido até com uma equipa da 3.ª divisão»

A Croácia foi goleada pela Inglaterra por 7-0 na Liga das Nações e Luka Modric apareceu com um discurso muito crítico.

Luis de la Fuente rendido a Iván Fresneda e a ex-Braga: «Estiveram muito bem, cumpriram com o que pedimos e tiveram momentos brilhantes»

Iván Fresneda e Roberto Fernández estrearam-se este sábado pela seleção A de Espanha. Luis de la Fuente elogiou-os.