Oportunidade de Ouro para Wendell | FC Porto

- Advertisement -

Wendell teve caminho aberto para se fixar no onze do FC Porto nos três últimos jogos antes do início do Campeonato do Mundo – FC Paços Ferreira, CD Mafra, para a Taça de Portugal, e Boavista FC, dérbi disputado no último fim de semana, dia 12, no Bessa.

Zaidu sofreu uma rotura no adutor da coxa esquerda frente ao Atlético de Madrid, numa partida a contar para a Champions League e enfrenta uma paragem de três a quatro semanas. A correr tudo bem, o nigeriano poderá estar apto a tempo de participar na Taça da Liga, provavelmente na 2.ª jornada, na partida do FC Porto frente ao Chaves, no dia 8 de dezembro.

A paragem de Zaidu abre uma autoestrada para Wendell somar novo ciclo de jogos como dono do lado esquerdo do FC Porto, tendo nova oportunidade dia 25 deste mês novamente frente ao CD Mafra para a Taça da Liga.

Sérgio Conceição tem baralhado as laterais, principalmente o lado direito, na esquerda tem alternando entre Zaidu e Wendell, mas de momento o brasileiro depara-se com uma oportunidade de ouro para se tentar afirmar como a principal escolha da sua posição.

O lateral ex-Leverkusen não tem tido um percurso propriamente fácil na invicta, muito pelo facto de, em algumas partidas, ter apresentado fortes debilidades defensivas, fator que deu alguma vantagem a Zaidu. Porém, na vertente ofensiva, Wendell parece oferecer melhores argumentos que o nigeriano, apresentando uma melhor visão de jogo, tabelando com os colegas de equipa e possuindo melhor qualidade no momento de cruzar para a grande área.

Wendell
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O lateral brasileiro deveria aproveitar esta oportunidade e a paragem para o Mundial para se adaptar ao sistema tático e as ideias do mister Conceição de forma a corrigir as suas lacunas e impulsionar toda a sua qualidade. Tendo sucesso nessa missão, Zaidu terá um grande desafio pela frente no seu regresso.

 

 

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.