Oportunidade de Ouro para Wendell | FC Porto

- Advertisement -

Wendell teve caminho aberto para se fixar no onze do FC Porto nos três últimos jogos antes do início do Campeonato do Mundo – FC Paços Ferreira, CD Mafra, para a Taça de Portugal, e Boavista FC, dérbi disputado no último fim de semana, dia 12, no Bessa.

Zaidu sofreu uma rotura no adutor da coxa esquerda frente ao Atlético de Madrid, numa partida a contar para a Champions League e enfrenta uma paragem de três a quatro semanas. A correr tudo bem, o nigeriano poderá estar apto a tempo de participar na Taça da Liga, provavelmente na 2.ª jornada, na partida do FC Porto frente ao Chaves, no dia 8 de dezembro.

A paragem de Zaidu abre uma autoestrada para Wendell somar novo ciclo de jogos como dono do lado esquerdo do FC Porto, tendo nova oportunidade dia 25 deste mês novamente frente ao CD Mafra para a Taça da Liga.

Sérgio Conceição tem baralhado as laterais, principalmente o lado direito, na esquerda tem alternando entre Zaidu e Wendell, mas de momento o brasileiro depara-se com uma oportunidade de ouro para se tentar afirmar como a principal escolha da sua posição.

O lateral ex-Leverkusen não tem tido um percurso propriamente fácil na invicta, muito pelo facto de, em algumas partidas, ter apresentado fortes debilidades defensivas, fator que deu alguma vantagem a Zaidu. Porém, na vertente ofensiva, Wendell parece oferecer melhores argumentos que o nigeriano, apresentando uma melhor visão de jogo, tabelando com os colegas de equipa e possuindo melhor qualidade no momento de cruzar para a grande área.

Wendell
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O lateral brasileiro deveria aproveitar esta oportunidade e a paragem para o Mundial para se adaptar ao sistema tático e as ideias do mister Conceição de forma a corrigir as suas lacunas e impulsionar toda a sua qualidade. Tendo sucesso nessa missão, Zaidu terá um grande desafio pela frente no seu regresso.

 

 

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.