Os 5 heróis do FC Porto na era moderna

- Advertisement -

No livro de memórias recheado de sucesso do FC Porto moram alguns dos nomes mais mediáticos do clube azul e branco. Se por um lado temos os flops e os vilões que não tiveram tanto sucesso de dragão ao peito, “manchando” as páginas douradas do clube, por outro temos os grandes heróis que levaram o clube à glória, seja através de uma campanha de sucesso ou até de um golo furtuito que tenha levado o clube à conquista de um título inesperado.

Numa altura em que caminhamos para a reta final do campeonato é importante relembrar os heróis do passado e considerar a hipótese de que algum jogador do plantel atual pode assumir esse estatuto nos restantes jogos, sentenciando de vez a conquista do campeonato.

Nesta lista, obviamente, não poderia faltar Kelvin. Mas, para além do herói de 2012/13, ainda temos quatro nomes emblemáticos. Esses quatro jogadores já foram campeões europeus e três deles ao serviço dos dragões. Consegues adivinhar quem são?

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia confirma saída de ex- Benfica

O Casa Pia anunciou que Rafael Brito deixou os quadros da equipa principal, depois de ter terminado o seu contrato com os gansos.

Passou a segunda metade da época no Estrela da Amadora e está a ser associado a equipas da La Liga 2 e do Championship

Bruno Langa esteve cedido ao Estrela da Amadora pelo Almería em 2025/26 e interessa ao Eibar e ao Queens Park Rangers.

José Mourinho dá más notícias: clube da Premier League já foi informado que jogador não vai sair do Real Madrid

José Mourinho deu más notícias ao Manchester United, já que não pretende perder Aurélien Tchouaméni para o emblema inglês.

Luis Suárez ‘esquece’ Hakan Safi e já se dirigiu aos adeptos

Luis Suárez falou com os jornalistas depois do último particular da Colômbia, assumindo que está concentrado na seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho está atento: emblema da La Liga quer avançado do Real Madrid

A Real Sociedad está atenta a Gonzalo García e pode avançar com uma oferta. O avançado pertence aos quadros do Real Madrid.

Estrela da Amadora rejeita proposta de 4 milhões de euros

O Estrela da Amadora rejeitou uma oferta de quatro milhões de euros por Abraham Marcus. A proposta foi feita pelo Vasco da Gama.

Grandes progressos: Liga Portugal anuncia aprovação da chave de distribuição dos direitos televisivos

A Liga Portugal confirmou esta segunda-feira que foi aprovada a chave de distribuição dos direitos televisivos, com 80% dos votos.