Os 5 jogadores emprestados que podem regressar ao Dragão

    4.

    Fonte: FC Porto

    Yordan Osorio – Estamos aqui perante um exemplo de um atleta que parecia ser banal, mas parece ser capaz de brilhar quando menos se espera. Osorio chegou ao Dragão como uma das primeiras contratações da era Sérgio Conceição, já no mercado de inverno de 2017/2018, em que o FC Porto começou a investir. Tudo aquilo que se tinha visto do central venezuelano ao serviço do CD Tondela acabou por não se verificar de dragão ao peito e Osorio parecia ser mais uma contratação falhada do FC Porto.

    O Vitória SC significou um renascimento para Osorio e Luís Castro teve um dedo na ascensão de um central que poderia vir a ter oportunidades na equipa do FC Porto. Face às opções no eixo defensivo e à ascensão de jovens como Diogo Leite e Diogo Queirós na pré-época de 2019/2020, Osorio foi emprestado ao FC Zenit São Petersburgo que, mais tarde, deveria adquirir o jogador em definitivo. Nunca pensei que este pudesse ser o fim de linha de um central que tinha algo que ainda podia ser útil para o FC Porto, e de facto não estava enganado.

    O Zenit não deve ter condições para adquirir o jogador em definitivo e abre-se uma porta para Osorio que esteve muito bem nos “recentes” jogos da seleção venezuelana e até na última edição da Liga dos Campeões. Veremos o futuro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Castro
    João Castrohttp://www.bolanarede.pt
    O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.