Os 5 leões a ter em conta no primeiro clássico da temporada

- Advertisement -

Aproxima-se o primeiro clássico da época com o confronto entre Sporting CP e o FC Porto à quarta jornada do campeonato. Ambas equipas têm, neste momento, 6 pontos, apesar dos leões terem um jogo em atraso.

O FC Porto começou bastante bem a época, com duas vitórias contra equipas mais fortes (SC Braga e Boavista FC), mas depois tropeçou contra o adversário que, pelo menos no papel, tinha menos qualidade. O início de campeonato do Sporting CP tem sido difícil de avaliar. Apesar de ter ganho os dois jogos e de não ter sofrido qualquer golo, é bastante consensual que a equipa de Alvalade não tem propriamente convencido.

O grande problema do FC Porto, que já vem de algumas épocas atrás, tem sido quando defronta equipas que apenas se preocupam em defender. O jogo muito direto dos Dragões torna-se altamente previsível e mais fácil de defender. Contudo, quando o adversário tenta jogar, tenta ter bola e avança as suas linhas, a equipa de Sérgio Conceição raramente dá hipóteses.

Por outro lado, o Sporting CP de Rúben Amorim tem sentido bastantes dificuldades nos jogos contra os grandes. A construção a partir de trás, que o treinador privilegia, abana muito quando os adversários pressionam e, por consequência, a equipa tem sempre bastantes dificuldades em entrar no bloco adversário e ter bola nas zonas perigosas do campo.

Dessa forma, o Sporting irá sempre depender muito da qualidade individual dos seus melhores jogadores. Assim, apresento aqui os 5 jogadores que podem causar mais transtornos à defesa portista.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Gomes elogia Ruben Amorim no AC Milan e atira: «Precisará que toda a estrutura do clube apoie as suas decisões dentro e fora...

O antigo internacional português Nuno Gomes elogiou a contratação de Rúben Amorim pelo AC Milan e recordou o seu sucesso.

St. Gallen sem adeptos no Estádio da Luz por castigo da UEFA

A UEFA proibiu o St. Gallen de vender bilhetes aos seus adeptos para o jogo frente ao Benfica no Estádio da Luz.

Ricardo Carvalho e o Portugal x RD Congo: «É continuar com os nossos conceitos e agora tentar marcar»

Ricardo Carvalho, treinador-adjunto da equipa técnica de Roberto Martínez, falou sobre o jogo entre Portugal e a RD Congo.

Grupo K do Mundial 2026: Como jogam Portugal, RD Congo, Uzbequistão e Colômbia?

O Grupo K do Mundial 2026 contempla Portugal, RD Congo, Uzbequistão e Colômbia. Conhece melhor as seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Yoane Wissa aparece solto na área e marca o 1º golo na história da RD Congo nos Mundiais para empatar jogo contra Portugal

O empate chegou mesmo antes do intervalo, com o golo de Yoane Wissa. Portugal estreia-se no Mundial 2026 diante da RD Congo.

Não viste a 1ª parte do Portugal x RD Congo? Eis o que aconteceu e o resultado atual

Portugal está a vencer a RD Congo por 1-0 na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. João Neves fez o golo.

João Neves faz o 1-0 para Portugal: Última vez que marcou pela Seleção foi em jogo especial

João Neves marcou o primeiro golo de Portugal contra a RD Congo. Última vez que balançou as redes pela Seleção foi em jogo especial.