Os 5 momentos-chave da época azul e branca liderada por Conceição

    5.

    Depois da tempestade, vem a bonança – A época dos homens às ordens de Sérgio Conceição começou mais cedo do que seria, certamente, pretendido, por força das eliminatórias de acesso à Champions. Em sorteio ficou determinado que o FC Porto viajaria ainda no solarengo mês de agosto até à Rússia, de modo a defrontar o FK Krasnodar; pelo meio, ainda, a primeira jornada do campeonato, em Barcelos.

    Era uma sequência de jogos que poderia ditar muito daquilo que seria a época dos dragões e, verdade seja dita, nem começou particularmente mal: triunfo em solo russo por 0-1. No entanto, todo o cenário sofreria uma drástica inversão. Na ronda inaugural da Liga, os dragões não trazem nenhum ponto do terreno gilista e, na sequência, uma derrota surpreendente no Dragão na segunda mão do duelo europeu, hipoteca a presença dos azuis e brancos na prova milionária.

    Era, sem sombra de dúvidas, a pior forma de começar a temporada: sem milhões da Liga dos Campeões e já a correr atrás no campeonato. Era necessário dar uma assertiva resposta, uma resposta à Porto; e haveria melhor palco que a Luz? Triunfo por duas bolas a zero no campo do eterno rival, com direito a olés. O recado estava dado: teriam de contar com o FC Porto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.