Os 5 momentos-chave da época azul e branca liderada por Conceição

    3.

    Os 5 momentos-chave da época azul e branca. Duas semanas separavam o oitavo dia do mês de fevereiro da bombástica declaração de Conceição.
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    O (re)começo – Duas semanas separavam o oitavo dia do mês de fevereiro da bombástica declaração de Conceição. Desde então, nenhuma mudança, nem na equipa técnica, nem na tabela classificativa. No entanto, era dia de clássico, que tanto poderia transformar-se no clássico da remontada, como no clássico do “xeque-mate”. O Estádio do Dragão completamente lotado era um sinal de que os adeptos do clube da Invicta preferiam acreditar na primeira das opções.

    Dez foram os minutos necessários para que os milhares de portistas presentes no estádio retirassem um pouco da tensão de cima dos seus ombros. Num remate acrobático, Sérgio Oliveira responde a um cruzamento atrasado de Otávio e coloca a bola no fundo da baliza visitante.

    Pouco depois chegaria o empate dos visitantes, resultado que se manteria inalterado por poucos minutos: castigo máximo exemplarmente convertido por Alex Telles (2-1). Ainda antes do descanso, cruzamento de Marega e Rúben Dias coloca, inadvertidamente, o esférico para lá da linha de golo.

    Até final, os encarnados ainda reduziriam a desvantagem, algo que, no entanto, não se revelaria suficiente para retirar os três pontos aos dragões. O primeiro lugar já não parecia estar tão distante assim…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.