Os 5 momentos-chave da época azul e branca liderada por Conceição

    1.

     Dobradinha à moda do Porto – Depois de toda uma longuíssima trajetória, chegávamos à fase decisiva da época desportiva. O FC Porto entrava nesta fase com dois troféus em mira: o campeonato e a Taça de Portugal. Primeiramente, no que à prova máxima do futebol nacional diz respeito, os azuis e brancos conseguiram abrir, depois de um recomeço pós-pandemia algo atabalhoado, uma vantagem de oito pontos para o seu mais direto perseguidor. Essa vantagem haveria de ser definitiva à 32.ª ronda, no Dragão, frente ao Sporting CP. Era o 29.º título dos dragões!

    Mas havia ainda mais para conquistar… Quiçá, de uma maneira mais saborosa ainda para a turma de Conceição. Em Coimbra, terra natal do técnico de quarenta e cinco anos, viu (da bancada) a sua equipa, reduzida a dez unidades, superiorizar-se pela terceira vez ao SL Benfica, desta feita por 2-1.

    Estava alcançada uma nova dobradinha (a oitava na história), a coroação numa época que tanto teve de atípica como de memorável!

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.