📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os candidatos ao lugar de lateral esquerdo deixado por Alex Telles

- Advertisement -

Os últimos dias do mercado de transferências foi de loucos para o FC Porto, com entradas e saídas surpreendentes até aos últimos minutos. Uma das saídas mais faladas, e que acabou por ser esperada, foi a de Alex Telles, o lateral esquerdo goleador que foi um dos principais responsáveis pela conquista do título no último ano.

Para além de imprescindível para o treinador Sérgio Conceição, Alex Telles foi o jogador que mais golos marcou e, em alguns jogos, acabou mesmo por ser decisivo. A saída do defesa preocupa os adeptos, uma vez que será difícil alguém conseguir encaixar tão bem no lugar do brasileiro de modo a colmatar a ausência dele.

Antes mesmo da saída, o FC Porto já tinha contratado o lateral esquerdo Zaidu, que, aliás, já foi utilizado nas duas primeiras jornadas, nos minutos finais. O lateral foi uma das primeiras contratações e chega com algumas rotinas, depois de ter representado o CD Santa Clara.

Ainda não teve oportunidade para provar as suas valências, mas, possivelmente, será ele o jogador escolhido para o colmatar a saída de Alex Telles, no clássico diante do Sporting CP, no próximo jogo a contar para o campeonato.

No último ano, Alex Telles era o único jogador que ocupava o lado esquerdo da defesa e esse sempre foi um lugar difícil para conseguir encontrar reforços.
Zaidu, depois de uma boa época no Santa Clara, é o principal candidato
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No último ano, Alex Telles era o único jogador que ocupava o lado esquerdo da defesa e esse sempre foi um lugar difícil para conseguir encontrar reforços. Agora com a saída do internacional brasileiro, Conceição tem obrigatoriamente de alterar o onze e de depositar a responsabilidade num outro jogador. Tal como escrevi anteriormente, à partida, será Zaidu a primeira hipótese.

No entanto, há outro jogador que pode ser capaz de ocupar a posição e que chegou mesmo no fecho do mercado: Malang Sarr. O atleta francês de 21 chegou por empréstimo do Chelsea FC e, apesar de ser central de raíz, também pode ser adaptado a lateral esquerdo.

Esta valência do jogador pode ter sido preponderante para a escolha feita na hora de adquirir o atleta. Para além de combater a ausência de opções para o centro da defesa, também pode ser opção no lado esquerdo.

São estes os dois nomes que estão em cima da mesa para colmatar a ausência de Alex Telles. No entanto, a falta de entrosamento na equipa pode ser complicada nos primeiros tempos, principalmente para fazer esquecer a ausência do brasileiro que se tornou o defesa mais goleador da história do clube.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.