Os candidatos ao lugar de lateral esquerdo deixado por Alex Telles

- Advertisement -

Os últimos dias do mercado de transferências foi de loucos para o FC Porto, com entradas e saídas surpreendentes até aos últimos minutos. Uma das saídas mais faladas, e que acabou por ser esperada, foi a de Alex Telles, o lateral esquerdo goleador que foi um dos principais responsáveis pela conquista do título no último ano.

Para além de imprescindível para o treinador Sérgio Conceição, Alex Telles foi o jogador que mais golos marcou e, em alguns jogos, acabou mesmo por ser decisivo. A saída do defesa preocupa os adeptos, uma vez que será difícil alguém conseguir encaixar tão bem no lugar do brasileiro de modo a colmatar a ausência dele.

Antes mesmo da saída, o FC Porto já tinha contratado o lateral esquerdo Zaidu, que, aliás, já foi utilizado nas duas primeiras jornadas, nos minutos finais. O lateral foi uma das primeiras contratações e chega com algumas rotinas, depois de ter representado o CD Santa Clara.

Ainda não teve oportunidade para provar as suas valências, mas, possivelmente, será ele o jogador escolhido para o colmatar a saída de Alex Telles, no clássico diante do Sporting CP, no próximo jogo a contar para o campeonato.

No último ano, Alex Telles era o único jogador que ocupava o lado esquerdo da defesa e esse sempre foi um lugar difícil para conseguir encontrar reforços.
Zaidu, depois de uma boa época no Santa Clara, é o principal candidato
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No último ano, Alex Telles era o único jogador que ocupava o lado esquerdo da defesa e esse sempre foi um lugar difícil para conseguir encontrar reforços. Agora com a saída do internacional brasileiro, Conceição tem obrigatoriamente de alterar o onze e de depositar a responsabilidade num outro jogador. Tal como escrevi anteriormente, à partida, será Zaidu a primeira hipótese.

No entanto, há outro jogador que pode ser capaz de ocupar a posição e que chegou mesmo no fecho do mercado: Malang Sarr. O atleta francês de 21 chegou por empréstimo do Chelsea FC e, apesar de ser central de raíz, também pode ser adaptado a lateral esquerdo.

Esta valência do jogador pode ter sido preponderante para a escolha feita na hora de adquirir o atleta. Para além de combater a ausência de opções para o centro da defesa, também pode ser opção no lado esquerdo.

São estes os dois nomes que estão em cima da mesa para colmatar a ausência de Alex Telles. No entanto, a falta de entrosamento na equipa pode ser complicada nos primeiros tempos, principalmente para fazer esquecer a ausência do brasileiro que se tornou o defesa mais goleador da história do clube.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: FC Porto renova com Oskar Pietuszewski

O FC Porto oficializou a renovação de contrato de Oskar Pietuszewski. Extremo polaco de 18 anos tem agora vínculo até 2031.

José Fonte termina esta quinta-feira a carreira: «Hoje, o jogo 882. O último»

José Fonte fez esta quinta-feira uma publicação especial nas redes sociais. Defesa-central prepara-se para terminar a carreira.

Rui Silva reflete sobre a temporada do Sporting: «Queríamos muito outro desfecho»

Rui Silva escreveu sobre a temporada do Sporting, admitindo que esperava outro desfecho, com a conquista de títulos.

Médio do Tondela presente: África do Sul divulga os 26 convocados para o Mundial 2026

Já é conhecida a lista de convocados da África do Sul para o Mundial 2026. Yaya Sithole, médio-defensivo do Tondela, presente.

PUB

Mais Artigos Populares

Neymar é baixa para particulares do Brasil e pode ainda falhar estreia no Mundial 2026: eis a situação

Neymar vai falhar jogos de preparação do Brasil e pode também ser baixa na estreia no Mundial 2026. Eis a situação.

Gala da Bola de Ouro 2026 não se vai realizar em Paris: eis a cidade escolhida

A gala da Bola de Ouro 2026 não vai ser realizada em Paris. O evento será em Londres, para celebrar o 70.º aniversário do galardão.

Continua a caminhada: Jaime Faria vence e segue em frente no Roland Garros

Jaime Faria volta a vencer e está qualificado para a terceira ronda. Tenista português derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 3-0.