📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os candidatos ao lugar de lateral esquerdo deixado por Alex Telles

- Advertisement -

Os últimos dias do mercado de transferências foi de loucos para o FC Porto, com entradas e saídas surpreendentes até aos últimos minutos. Uma das saídas mais faladas, e que acabou por ser esperada, foi a de Alex Telles, o lateral esquerdo goleador que foi um dos principais responsáveis pela conquista do título no último ano.

Para além de imprescindível para o treinador Sérgio Conceição, Alex Telles foi o jogador que mais golos marcou e, em alguns jogos, acabou mesmo por ser decisivo. A saída do defesa preocupa os adeptos, uma vez que será difícil alguém conseguir encaixar tão bem no lugar do brasileiro de modo a colmatar a ausência dele.

Antes mesmo da saída, o FC Porto já tinha contratado o lateral esquerdo Zaidu, que, aliás, já foi utilizado nas duas primeiras jornadas, nos minutos finais. O lateral foi uma das primeiras contratações e chega com algumas rotinas, depois de ter representado o CD Santa Clara.

Ainda não teve oportunidade para provar as suas valências, mas, possivelmente, será ele o jogador escolhido para o colmatar a saída de Alex Telles, no clássico diante do Sporting CP, no próximo jogo a contar para o campeonato.

No último ano, Alex Telles era o único jogador que ocupava o lado esquerdo da defesa e esse sempre foi um lugar difícil para conseguir encontrar reforços.
Zaidu, depois de uma boa época no Santa Clara, é o principal candidato
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No último ano, Alex Telles era o único jogador que ocupava o lado esquerdo da defesa e esse sempre foi um lugar difícil para conseguir encontrar reforços. Agora com a saída do internacional brasileiro, Conceição tem obrigatoriamente de alterar o onze e de depositar a responsabilidade num outro jogador. Tal como escrevi anteriormente, à partida, será Zaidu a primeira hipótese.

No entanto, há outro jogador que pode ser capaz de ocupar a posição e que chegou mesmo no fecho do mercado: Malang Sarr. O atleta francês de 21 chegou por empréstimo do Chelsea FC e, apesar de ser central de raíz, também pode ser adaptado a lateral esquerdo.

Esta valência do jogador pode ter sido preponderante para a escolha feita na hora de adquirir o atleta. Para além de combater a ausência de opções para o centro da defesa, também pode ser opção no lado esquerdo.

São estes os dois nomes que estão em cima da mesa para colmatar a ausência de Alex Telles. No entanto, a falta de entrosamento na equipa pode ser complicada nos primeiros tempos, principalmente para fazer esquecer a ausência do brasileiro que se tornou o defesa mais goleador da história do clube.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.