Os cinco futebolistas mais influentes da época do FC Porto

    5.

    Fonte: Facebook oficial
    Fonte: Facebook Oficial de Brahimi

    Yacine Brahimi – Brahimi é sinónimo de imprevisibilidade e desequilíbrio. Com o argelino em campo o FC Porto ganha uma criatividade no último terço que, enquanto este esteve ausente da equipa, nunca existiu. A cada toque que dá na bola Brahimi reúne junto de si um número tão significativo de futebolistas da equipa adversária que permite a abertura de espaços noutras zonas do terreno de jogo.

    O argelino não se pode considerar um “jogador de sonho” para qualquer treinador, na medida em que tem que estar motivado para demonstrar em campo o seu melhor futebol. Contudo, quando este aparece, Brahimi praticamente “desmonta” a organização defensiva dos adversários, ultrapassa contenções e coberturas mesmo em espaços extremamente reduzidos. Ao nível da tomada de decisão trata-se de um futebolista invulgar porque tende a, aparentemente, não decidir bem num primeiro momento (“agarrando-se” em demasia à bola) mas, à medida que vai ultrapassando adversários, consegue criar para a equipa situações ainda mais favoráveis do que aquelas que existiam no momento em que recebeu a bola.

    Neste top atribui-se a Brahimi apenas a 5ª posição pelo facto de este ter estado ausente da equipa, por opção de Nuno Espírito Santo, durante os jogos referentes ao início da época futebolística. Contudo, desde que entrou na equipa, esta apresentou melhorias de tal modo significativas no momento ofensivo que seria impensável não incluir o argelino nesta lista

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.