Os cinco futebolistas mais influentes da época do FC Porto

    1. 

    Fonte: Facebook oficial
    Fonte: Facebook Oficial de Óliver Torres

    Óliver Torres –  O pequeno mágico espanhol, é a verdadeira “casa das máquinas” do atual FC Porto. É ele quem liga todo o jogo ofensivo da equipa, é ele um dos primeiros a reagir agressivamente à perda da bola, é ele o cérebro e o pulmão da equipa em pleno meio campo. Óliver é, provavelmente, o melhor futebolista da Liga NOS 2016/17 porque raramente erra e, a somar a isso, tende a criar muito e bem. Quando a bola passa pelos pés do espanhol é quase certo que o FC Porto irá ficar mais próximo do golo do que se encontrava anteriormente.

    Velocidade é a palavra-chave no jogo de Óliver Torres. E não, a referência nada tem a ver com correrias desenfreadas com e/ou sem bola. A velocidade de Óliver é mental, passa pela rapidez com que, após receber a bola, toma decisões e executa quase sempre bem. Com pés “de veludo” e a cabeça sempre levantada, são raras as jogadas de ataque do FC Porto que não passam pelo espanhol. Sempre bem posicionado para receber a bola e com criatividade para, com um passe, desequilibrar a organização defensiva adversária, apenas se lamenta que Óliver Torres não seja mais bem aproveitado, ou seja, que tenda a receber a bola em zonas mais recuadas do meio campo quando é precisamente nas zonas de decisão que este, com a sua qualidade no último passe, poderia ser mais decisivo para a equipa.

    Foto de Capa: FC Porto

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Faleceu Paulo Abreu, jogador do Xico Andebol

    Paulo Abreu faleceu esta sexta-feira aos 26 anos de...

    FC Porto com grande novidade na preparação do jogo frente ao Sporting

    O FC Porto continuou esta sexta-feira a preparação do...

    Sporting com duas ausências antes do Clássico com o FC Porto

    O Sporting continua a preparação do desafio frente ao...
    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.