Os cinco futebolistas mais influentes da época do FC Porto

    3. 

    Fonte: Facebook oficial
    Fonte: Facebook Oficial de André Silva

    André Silva – Começou a época 2016/17 como um dos futebolistas mais apreciados pelos adeptos do FC Porto, não só por se tratar de um “homem da casa” mas também porque estes não esqueceram a sua excelente exibição frente ao SC Braga na final da Taça de Portugal da época passada. Contudo, e apesar dos golos marcados, começaram a surgir algumas desconfianças relativamente ao jovem ponta de lança português, sobretudo no que concerne à técnica de finalização.

    Apesar de tudo o que possa ser dito, a influência de André Silva no atual FC Porto é por demais evidente, sendo que deste não se pode esperar que seja “apenas” um homem de área. Sem bola trata-se de um futebolista notável, que arrasta os defesas adversários e abre espaços para a entrada dos seus colegas de equipa (há muito do trabalho de André Silva, por exemplo, nos golos que têm vindo a ser marcados por Soares). O seu papel ao nível da ligação do jogo da equipa é também extremamente importante, na medida em que este tende a baixar para apoio e a tocar nos colegas de equipa mais bem colocados ou, se tiver essa possibilidade, a enquadrar com a baliza. Ao nível da movimentação André Silva é, já hoje, um avançado de topo; ao nível da técnica de finalização é notório que existe ainda trabalho a fazer para que este possa melhorar nesse aspeto, mas não devem ser ignorados os 20 golos já marcados ao longo da presente temporada.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.