Os cinco futebolistas mais influentes da época do FC Porto

    2. 

    Fonte:Facebook oficial
    Fonte: Facebook Oficial de Danilo Pereira

    Danilo Pereira – Falar de Danilo Pereira é, provavelmente, falar do futebolista do FC Porto que mais “cresceu” ao longo da época 2016/17. Até há bem pouco tempo Danilo era um trinco que apenas jogava o momento defensivo e que tinha como maior força do seu jogo a velocidade e a capacidade de se impor fisicamente em duelos individuais. Contudo, e muito fruto daquilo que Nuno Espírito Santo lhe tem vindo a pedir, tal já não corresponde ao perfil atual do jogador.

    É certo que Danilo não tem, nem nunca terá, as caraterísticas de futebolistas como Busquets, Xabi Alonso ou Julian Weigl; aliás, nunca terá sequer as caraterísticas de Rúben Neves. A Danilo falta-lhe, assim, a criatividade e velocidade na tomada de decisão que lhe permitam aproximar-se de jogadores com esse tipo de perfil. Porém, o trinco português já não é apenas o “clássico” trinco defensivo. Mantém-se lento a decidir, mantém as debilidades técnicas que sempre lhe foram reconhecidas, mas ganhou clarividência no momento da tomada de decisão sendo hoje capaz, por exemplo, de quebrar linhas com recurso a passes verticais. No momento defensivo Danilo também é, atualmente, melhor jogador do que no passado. Se o FC Porto é uma equipa com poucos golos sofridos, deve-o mais à capacidade de encurtar espaços, ao posicionamento defensivo e à capacidade de resposta à perda de bola de Danilo do que à organização defensiva da equipa ou ao seu quarteto defensivo.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.