Os cinco futebolistas mais influentes da época do FC Porto

    4.

    Fonte: Facebook oficial
    Fonte: Facebook Oficial de Iker Casillas

    Iker Casillas – Não é e, provavelmente, nunca terá sido o melhor guarda-redes do mundo. Sempre lhe foram reconhecidas qualidades entre os postes, mas também sempre foram por demais evidentes as suas debilidades fora de postes e, em alguns momentos da sua carreira, ao nível do jogo de pés. Com 35 anos de idade e após uma primeira época em Portugal muito aquém das expetativas, Casillas parecia definitivamente em fase descendente da carreira e, para muitos, tratava-se até de uma opção duvidosa para defender a baliza do FC Porto.

    Porém, 2016/17 foi a época da viragem para aquele que voltou a ser “San” Iker. Com exibições extraordinárias, sobretudo contra os adversários mais diretos na luta pela Liga NOS, Casillas verdadeiramente valeu pontos para a equipa e, pode dizer-se, é também graças a ele que o FC Porto se mantém na luta pela conquista do campeonato nacional de futebol. O espanhol parece agora melhor ao nível do jogo de pés do que foi no passado, parece mais consciente das suas dificuldades fora de postes e, como tal, pouco arrisca na saída a cruzamentos e, entre os postes, mantém-se ao nível dos melhores do mundo. Por se tratar não só do mais titulado como também do melhor guarda-redes da Liga NOS Iker Casillas teria, definitivamente, que constar nesta lista.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.