Otávio: será o fim de linha do médio brasileiro no FC Porto?

- Advertisement -

As notícias lançadas pela comunicação social nos últimos dias dão conta de um possível fim de ligação entre Otávio Monteiro e o FC Porto. O médio brasileiro é atleta dos dragões desde 2014, embora se tenha estreado na equipa principal apenas em 2016, quando Nuno Espírito Santo treinou os dragões, após ter passado por dois empréstimos na cidade do berço, ao serviço do Vitória SC.

A imprensa inglesa avança que o Wolverhampton Wanderers FC é um forte destino para o brasileiro dar seguimento à sua carreira, depois de SSC Napoli e Sevilha FC também serem associados como hipóteses para o novo clube de Otávio. Tanto Nuno Espírito Santo, técnico dos Wolves, como Julen Lopetegui, treinador do Sevilha, conhecem e já trabalharam com o médio de 25 anos, o que seria um fator extra para a concretização do negócio. Além disso, o Wolves já veio buscar Rúben Neves ao FC Porto, além de Vitinha, a contratação mais recente, e conta ainda com outro médio que também já representou os azuis e brancos – João Moutinho.

Otávio Monteiro está em fim de contrato com o FC Porto e, caso não aconteça uma renovação do mesmo, o jogador está livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir do dia 1 de Janeiro. A dúvida recai sobre a continuidade do médio em Portugal, contudo, o cenário mais possível seria a permanência na cidade invicta até ao final da presente temporada. O cenário que preocupa os adeptos portistas é o mesmo de Brahimi e Herrera, visto que seria mais um jogador a sair do clube a custo zero, com a condição de que poderia encher os cofres portistas, de acordo com a sua idade e qualidade demonstrada.

O brasileiro é um dos maiores casos de superação da equipa portista nos últimos anos, pois precisou de vários anos para alcançar o nível exibicional e para se tornar uma figura mítica dos azuis e brancos. Aproveitou os empréstimos ao Vitória SC, para ganhar tempo de jogo e experiência na liga portuguesa, esforçou-se para ganhar um lugar no FC Porto de Nuno Espírito Santo, deu sempre tudo dentro de campo e, com Sérgio Conceição, mesmo não sendo um indiscutível nas duas primeiras temporadas, foi na última e na presente que se emancipou como uma das maiores figuras do conjunto.

A evolução demonstrada por Otávio foi excecional, assumindo-se como um titular indiscutível na equipa. A sua raça, alicerçada com uma cultura tática acima da média fazem dele o jogador mais importante na ligação do ataque portista, e ao longo do tempo, foi-se tornando mais criterioso no momento da decisão e na gestão do ritmo de jogo. Otávio, hoje, sabe quando deve pausar o jogo, quando deve acelerar, um fator que anteriormente ainda estava por aperfeiçoar.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.