📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Otávio: será o fim de linha do médio brasileiro no FC Porto?

- Advertisement -

As notícias lançadas pela comunicação social nos últimos dias dão conta de um possível fim de ligação entre Otávio Monteiro e o FC Porto. O médio brasileiro é atleta dos dragões desde 2014, embora se tenha estreado na equipa principal apenas em 2016, quando Nuno Espírito Santo treinou os dragões, após ter passado por dois empréstimos na cidade do berço, ao serviço do Vitória SC.

A imprensa inglesa avança que o Wolverhampton Wanderers FC é um forte destino para o brasileiro dar seguimento à sua carreira, depois de SSC Napoli e Sevilha FC também serem associados como hipóteses para o novo clube de Otávio. Tanto Nuno Espírito Santo, técnico dos Wolves, como Julen Lopetegui, treinador do Sevilha, conhecem e já trabalharam com o médio de 25 anos, o que seria um fator extra para a concretização do negócio. Além disso, o Wolves já veio buscar Rúben Neves ao FC Porto, além de Vitinha, a contratação mais recente, e conta ainda com outro médio que também já representou os azuis e brancos – João Moutinho.

Otávio Monteiro está em fim de contrato com o FC Porto e, caso não aconteça uma renovação do mesmo, o jogador está livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir do dia 1 de Janeiro. A dúvida recai sobre a continuidade do médio em Portugal, contudo, o cenário mais possível seria a permanência na cidade invicta até ao final da presente temporada. O cenário que preocupa os adeptos portistas é o mesmo de Brahimi e Herrera, visto que seria mais um jogador a sair do clube a custo zero, com a condição de que poderia encher os cofres portistas, de acordo com a sua idade e qualidade demonstrada.

O brasileiro é um dos maiores casos de superação da equipa portista nos últimos anos, pois precisou de vários anos para alcançar o nível exibicional e para se tornar uma figura mítica dos azuis e brancos. Aproveitou os empréstimos ao Vitória SC, para ganhar tempo de jogo e experiência na liga portuguesa, esforçou-se para ganhar um lugar no FC Porto de Nuno Espírito Santo, deu sempre tudo dentro de campo e, com Sérgio Conceição, mesmo não sendo um indiscutível nas duas primeiras temporadas, foi na última e na presente que se emancipou como uma das maiores figuras do conjunto.

A evolução demonstrada por Otávio foi excecional, assumindo-se como um titular indiscutível na equipa. A sua raça, alicerçada com uma cultura tática acima da média fazem dele o jogador mais importante na ligação do ataque portista, e ao longo do tempo, foi-se tornando mais criterioso no momento da decisão e na gestão do ritmo de jogo. Otávio, hoje, sabe quando deve pausar o jogo, quando deve acelerar, um fator que anteriormente ainda estava por aperfeiçoar.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim analisa 3 jogadores e fala do adepto do Manchester United que está a deixar crescer o cabelo: «Espero que corte em breve»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Tottenham e falou de três jogadores da sua equipa. O técnico foi também confrontado com o jovem adepto que está a deixar o cabelo crescer devido aos red devils.

Francisco Conceição revela conversa com Cristiano Ronaldo sobre a Juventus e admite: «Tenho de marcar mais golos para ser jogador de topo»

Francisco Conceição fez um balanço da sua experiência ao serviço da Juventus. O avançado português falou da ambição de ser campeão e falou até de Cristiano Ronaldo.

Wolverhampton quer contratar treinador que está no Championship mas levou nega do clube na primeira abordagem

O Wolverhampton está de olho na contratação de Rob Edwards. O Middlesbrough não está interessado em deixar sair o seu treinador, nesta altura.

Francesco Farioli continua sem conseguir vencer Utrecht como treinador

O FC Porto empatou fora frente ao Utrecht e Francesco Farioli somou o seu terceiro jogo sem conseguir triunfar perante o emblema neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal termina quarta ronda na Europa sem qualquer vitória para as equipas nacionais

Portugal fechou a quarta jornada das provas europeias sem triunfos. Benfica, Sporting, FC Porto e Braga não conseguiram vencer nesta ronda.

Miguel Oliveira antecipa GP de Portimão: «É um momento de gratidão por todo o apoio ao longo dos anos»

Miguel Oliveira fez a antevisão do GP de Portimão. O piloto português poderá cumprir a sua última corrida em Portugal, já que está de saída da MotoGP.

Carlos Vicens lamenta problemas na finalização do Braga e derrota com o Genk: «Sensações tristes»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga frente ao Genk, na quarta jornada da fase de liga da Europa League. O técnico lamentou os problemas na finalização.