📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Otávio: será o fim de linha do médio brasileiro no FC Porto?

- Advertisement -

As notícias lançadas pela comunicação social nos últimos dias dão conta de um possível fim de ligação entre Otávio Monteiro e o FC Porto. O médio brasileiro é atleta dos dragões desde 2014, embora se tenha estreado na equipa principal apenas em 2016, quando Nuno Espírito Santo treinou os dragões, após ter passado por dois empréstimos na cidade do berço, ao serviço do Vitória SC.

A imprensa inglesa avança que o Wolverhampton Wanderers FC é um forte destino para o brasileiro dar seguimento à sua carreira, depois de SSC Napoli e Sevilha FC também serem associados como hipóteses para o novo clube de Otávio. Tanto Nuno Espírito Santo, técnico dos Wolves, como Julen Lopetegui, treinador do Sevilha, conhecem e já trabalharam com o médio de 25 anos, o que seria um fator extra para a concretização do negócio. Além disso, o Wolves já veio buscar Rúben Neves ao FC Porto, além de Vitinha, a contratação mais recente, e conta ainda com outro médio que também já representou os azuis e brancos – João Moutinho.

Otávio Monteiro está em fim de contrato com o FC Porto e, caso não aconteça uma renovação do mesmo, o jogador está livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir do dia 1 de Janeiro. A dúvida recai sobre a continuidade do médio em Portugal, contudo, o cenário mais possível seria a permanência na cidade invicta até ao final da presente temporada. O cenário que preocupa os adeptos portistas é o mesmo de Brahimi e Herrera, visto que seria mais um jogador a sair do clube a custo zero, com a condição de que poderia encher os cofres portistas, de acordo com a sua idade e qualidade demonstrada.

O brasileiro é um dos maiores casos de superação da equipa portista nos últimos anos, pois precisou de vários anos para alcançar o nível exibicional e para se tornar uma figura mítica dos azuis e brancos. Aproveitou os empréstimos ao Vitória SC, para ganhar tempo de jogo e experiência na liga portuguesa, esforçou-se para ganhar um lugar no FC Porto de Nuno Espírito Santo, deu sempre tudo dentro de campo e, com Sérgio Conceição, mesmo não sendo um indiscutível nas duas primeiras temporadas, foi na última e na presente que se emancipou como uma das maiores figuras do conjunto.

A evolução demonstrada por Otávio foi excecional, assumindo-se como um titular indiscutível na equipa. A sua raça, alicerçada com uma cultura tática acima da média fazem dele o jogador mais importante na ligação do ataque portista, e ao longo do tempo, foi-se tornando mais criterioso no momento da decisão e na gestão do ritmo de jogo. Otávio, hoje, sabe quando deve pausar o jogo, quando deve acelerar, um fator que anteriormente ainda estava por aperfeiçoar.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hoffenheim goleia Hamburgo dos portugueses e sobe ao top-4: eis os primeiros resultados do dia na Bundesliga

O Hoffenheim continua o bom momento na Bundesliga. Regresso às vitórias contra o Hamburgo permite regresso também ao top-4 da prova.

Mateus Fernandes elogia Pedro Gonçalves e garante: «O Sporting pode fazer algo inédito e ser tricampeão»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Mateus Fernandes elogia Jan Bednarek: «Fazia-me lembrar muito o Coates»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

Sporting cai na Taça de Portugal Feminina pela 2ª época consecutiva antes da meia-final: eis o registo recente das leoas na prova

O Sporting perdeu com o Braga e está fora da Taça de Portugal Feminina. Segunda época consecutiva em que as leoas não chegam às meias finais.