Patrão e Criativo

- Advertisement -

A nação portista aguarda com expectativa o arranque oficial da Liga NOS para testemunhar o primeiro “exame” a sério que a equipa de Nuno Espírito Santo vai se submeter. Afinal de contas, os movimentos que a SAD tem vindo a fazer ao longo do Verão não convenceram os adeptos da equipa azul e branca.

Pode-se mesmo dizer que a maior “aquisição” do FC Porto durante esta pré-época foi mesmo a afirmação de André Silva. O jovem ponta de lança português provou que é um jogador capaz de fazer a diferença mesmo com a sua tenra idade e já afastou Aboubakar e a possível concorrência do avançado belga Depoitre. Otávio foi também um dos destaques desta pré-temporada uma vez que o jovem jogador brasileiro convenceu a equipa técnica portista que seria melhor aposta do que o até agora titular indiscutível Yacine Brahimi. Apesar destas duas agradáveis surpresas, Marcano continua a ser um dos centrais de eleição e isso gera uma onda de desconfiança e de preocupação pelos adeptos.

Depoitre, o avançado belga que vai fazer concorrência a André Silva Fonte: FC Porto
Depoitre, o avançado belga que vai fazer concorrência a André Silva
Fonte: FC Porto

Apesar dos bons desempenhos feitos durante esta pré-época, Marcano já provou diversas vezes que não é um central de nível para ser titular em jogos de nível de exigência elevado na Liga Portuguesa e muito menos na Liga dos Campeões. É urgente a vinda de um patrão para comandar a defesa enquanto Felipe se adequa ao futebol europeu. Ricardo Carvalho está disponível para assinar a custo zero e quero acreditar que o experiente central português só ainda não assinou pelos Dragões porque está a ultimar as últimas condições com a SAD. O internacional português ainda é capaz de fazer uma época ao mais alto nível como provou no Europeu e é um jogador conhecedor do futebol português e com dezenas de jogos nas competições europeias. Seria a adição perfeita a uma defesa pouco experiente e que não ainda não convenceu a massa associativa.

Um dos muitos nomes apontados ao FC Porto durante o mês de julho foi Rafa. O jogador do SC Braga tem sido apontado aos três grandes, mas as exigências de António Salvador têm sido um entrave a qualquer negócio. No entanto, Rafa seria um jogador que pegaria de estaca na equipa de Nuno Espírito Santo. Afinal de contas o plantel dos Dragões não conta com soluções com muita qualidade na frente de ataque. Os jogadores mais credíveis são Corona, Brahimi e Otávio. Varela, Adrián López e Bueno são incógnitas no que toca a consistência e o argelino não têm a sua continuidade assegurada. Rafa já mostrou que é um jogador de dimensão maior do que o SC Braga e creio que, quando a SAD azul e branca garantir um encaixe financeiro significativo, o jovem internacional português entrará nas contas de Nuno.

Acredito que sejam estas as duas únicas necessidades que o plantel necessita de colmatar. Rafa e Ricardo Carvalho são os dois jogadores que poderiam fazer parte deste elenco e acrescentariam outra qualidade a duas zonas distintas do terreno. Resta esperar pelos próximos capítulos da habitual novela de mercado.

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.

Ténis: Francisco Cabral eliminado nos oitavos de Indian Wells após fazer história no ranking

Francisco Cabral foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista português caiu nos oitavos de final de pares.

Al Ula de José Peseiro perde na secretaria jogo que venceu por 3-0: eis a explicação

O Al Ula de José Peseiro perdeu na secretaria um encontro que venceu no relvado. Um erro de arbitragem ditou a decisão.