Patrão e Criativo

- Advertisement -

A nação portista aguarda com expectativa o arranque oficial da Liga NOS para testemunhar o primeiro “exame” a sério que a equipa de Nuno Espírito Santo vai se submeter. Afinal de contas, os movimentos que a SAD tem vindo a fazer ao longo do Verão não convenceram os adeptos da equipa azul e branca.

Pode-se mesmo dizer que a maior “aquisição” do FC Porto durante esta pré-época foi mesmo a afirmação de André Silva. O jovem ponta de lança português provou que é um jogador capaz de fazer a diferença mesmo com a sua tenra idade e já afastou Aboubakar e a possível concorrência do avançado belga Depoitre. Otávio foi também um dos destaques desta pré-temporada uma vez que o jovem jogador brasileiro convenceu a equipa técnica portista que seria melhor aposta do que o até agora titular indiscutível Yacine Brahimi. Apesar destas duas agradáveis surpresas, Marcano continua a ser um dos centrais de eleição e isso gera uma onda de desconfiança e de preocupação pelos adeptos.

Depoitre, o avançado belga que vai fazer concorrência a André Silva Fonte: FC Porto
Depoitre, o avançado belga que vai fazer concorrência a André Silva
Fonte: FC Porto

Apesar dos bons desempenhos feitos durante esta pré-época, Marcano já provou diversas vezes que não é um central de nível para ser titular em jogos de nível de exigência elevado na Liga Portuguesa e muito menos na Liga dos Campeões. É urgente a vinda de um patrão para comandar a defesa enquanto Felipe se adequa ao futebol europeu. Ricardo Carvalho está disponível para assinar a custo zero e quero acreditar que o experiente central português só ainda não assinou pelos Dragões porque está a ultimar as últimas condições com a SAD. O internacional português ainda é capaz de fazer uma época ao mais alto nível como provou no Europeu e é um jogador conhecedor do futebol português e com dezenas de jogos nas competições europeias. Seria a adição perfeita a uma defesa pouco experiente e que não ainda não convenceu a massa associativa.

Um dos muitos nomes apontados ao FC Porto durante o mês de julho foi Rafa. O jogador do SC Braga tem sido apontado aos três grandes, mas as exigências de António Salvador têm sido um entrave a qualquer negócio. No entanto, Rafa seria um jogador que pegaria de estaca na equipa de Nuno Espírito Santo. Afinal de contas o plantel dos Dragões não conta com soluções com muita qualidade na frente de ataque. Os jogadores mais credíveis são Corona, Brahimi e Otávio. Varela, Adrián López e Bueno são incógnitas no que toca a consistência e o argelino não têm a sua continuidade assegurada. Rafa já mostrou que é um jogador de dimensão maior do que o SC Braga e creio que, quando a SAD azul e branca garantir um encaixe financeiro significativo, o jovem internacional português entrará nas contas de Nuno.

Acredito que sejam estas as duas únicas necessidades que o plantel necessita de colmatar. Rafa e Ricardo Carvalho são os dois jogadores que poderiam fazer parte deste elenco e acrescentariam outra qualidade a duas zonas distintas do terreno. Resta esperar pelos próximos capítulos da habitual novela de mercado.

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álex Jiménez deixa o AC Milan e assina em definitivo pelo Bournemouth

O Bournemouth anunciou a transferência definitiva de Álex Jiménez, após cumprimento da cláusula de compra.

Mario Balotelli denuncia episódio de racismo nos Emirados Árabes Unidos: «Este tipo de comportamento não pode ser normalizado, desculpado ou ignorado»

Mario Balotelli usou as redes sociais para denunciar um episódio de racismo de que foi alvo. O avançado internacional italiano está a jogar nos Emirados Árabes Unidos.

Casa Pia avança para a renovação de Duplexe Tchamba

O Casa Pia já iniciou contactos com os representantes de Duplexe Tchamba para uma renovação de contrato do defesa camaronês.

Ange Postecoglou confirma que teve interesse em internacional português no Tottenham e atira: «Não é um grande clube»

Ange Postecoglou deu uma entrevista polémica sobre a sua estadia no Tottenham. O técnico australiano deixou críticas para a gestão do clube e admitiu que tentou contratar Pedro Neto.

PUB

Mais Artigos Populares

Virgil van Dijk bate recorde e torna-se o defesa com mais golos ao serviço do Liverpool na Premier League

Virgil van Dijk tornou-se o defesa com mais golos na história do Liverpool na Premier League, ao marcar o golo decisivo frente ao Sunderland.

Juventus e Inter Milão podem vir a lutar por guarda-redes da Premier League

A Juventus e o Inter Milão podem vir a lutar pela contratação de Guglielmo Vicario, guarda-redes italiano que atua no Tottenham.

Luís Castro assume total responsabilidade pela derrota do Grêmio: «Hoje é um dia duro»

Luís Castro assume total responsabilidade pela derrota do Grêmio frente ao São Paulo no Brasileirão. Eis o que disse.