Pepe: Um reforço de peso para atacar a Liga dos Campeões

- Advertisement -

Um mercado de inverno que até ao momento tem sido muito “quentinho” no dragão. Depois de Fernando Andrade agora é a vez de Pepe ser anunciado como reforço dos azuis e brancos. É caso para dizer, “o bom filho a casa torna”. Aos 35 anos o internacional português regressa ao FC Porto para ajudar o clube a conquistar todas as provas internas e a fazer uma “gracinha” na Liga dos Campeões. Pepe assinou até 2021.

O internacional português representou os dragões entre 2004 e 2007 onde conquistou dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Realizou 89 jogos de dragão ao peito tendo apontado oito golos. Em 2007 transferiu-se para o Real Madrid a troco de 30 milhões de euros. Apesar dos seus 35 anos é ainda o melhor central português e um dos melhores do Futebol Mundial. Uma grande movimentação de mercado por parte do FC Porto.

O FC Porto possui a melhor defesa do Futebol Português e, com a chegada de Pepe, o patamar de qualidade sobe ainda mais o que, na minha opinião, torna o setor defensivo dos azuis e brancos dos mais fortes no panorama Europeu. Alem de precaver uma eventual saída de Éder Militão permite a Sérgio Conceição deslocar o jovem internacional brasileiro para o lado direito e formar a dupla de centrais com Pepe e Felipe. Alternativas e variantes que dão ao treinador portista mais armas para atacar as várias frentes.

Pepe é um verdadeiro reforço para Sérgio Conceição
Fonte: FC Porto

Até ao final de janeiro acredito que mais alguns ajustes aconteçam no plantel portista. É preciso “emagrecer” o plantel e dar minutos a alguns jovens talentos como Diogo Leite e André Pereira, por isso, acredito que sejam emprestados a clubes da Primeira Liga. É possível que mais uma ou duas contratações possam ser feitas neste mercado, o encaixe financeiro proveniente da Liga dos Campeões permite outro desafogo e se, surgir uma boa oportunidade de negócio, acredito que o FC Porto não vai hesitar. Eliminar a AS Roma e atingir os quartos-de –final da Liga dos Campeões é perfeitamente possível e isso está na mente da estrutura portista.

A próxima época tem de começar já a ser preparada e as contratações de Pepe e Fernando Andrade são excelentes opções no presente mas que já são vistas e pensadas como estruturais para a próxima época. As renovações de Herrera e Brahimi parecem praticamente impossíveis mas a continuidade de Casillas é possível e desejável e é um dossier para tratar rapidamente.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal oficializa internacional inglês num negócio de quase 65 milhões de euros

Ezri Konsa deixa o Aston Villa e reforça o Arsenal neste mercado de verão. Pacote de 58,4 milhões de euros + 5,8 milhões de euros.

Duas partes, dois leões muito diferentes | Sporting x Alverca

O Sporting recebe o Alverca, este sábado, na terceira jornada da Liga Portugal, num encontro em que os leões procuram mais três pontos

Benfica B e Portimonense empatam na Segunda Liga

O Portimonense venceu fora de casa o Benfica B por 1-0 na terceira jornada da Segunda Liga e continua 100% triunfante.

Victor Andersson é o mais recente reforço do Vitória SC

Victor Andersson reforça o Vitória SC neste mercado de verão. Extremo sueco de 21 anos assina contrato válido de quatro épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo garante empréstimo de Divine Mukasa ao Manchester City

Divine Mukasa foi anunciado no West Ham. O médio-ofensivo chega do Manchester City, por empréstimo, até ao final da época.

Vasco Matos e Sotiris Sylaidopoulos projetam Estoril Praia x Rio Ave:« Queremos ir lá competir e juntar a isso pontos»

Vasco Matos e Sotiris Sylaidopoulos realizaram a antevisão ao encontro da 3.ª jornada da Primeira Liga, entre Estoril Praia e Rio Ave.

Onde ver a estreia do Real Madrid de José Mourinho na La Liga? É frente ao Espanyol

O Real Madrid vai enfrentar este sábado o Espanyol para a segunda jornada da La Liga e o duelo vai ser transmitido na DAZN 1.