Perdidos no tempo: Jackson Martínez

- Advertisement -

O atual momento do avançado colombiano que representou o FC Porto entre 2012 e 2015, realizando 136 jogos e marcado 92 golos, é uma das maiores surpresas no futebol. Um registo impressionante de um atleta a quem todos reconheciam potencial para se tornar um dos melhores e mais completos avançados do futebol mundial. Na memória dos portistas estarão sempre as melhores épocas de Jackson Martínez no futebol europeu, nas quais despertou o interesse de vários clubes europeus e rumou ao C Atlético de Madrid. Após uma época, o avançado abraçava um novo desafio na China, assinando pelo Guangzhou Evergrande FC, tornando-se um dos jogadores mais bem pagos do mundo.

Jackson Martínez atravessa uma fase complicada na carreira, com uma lesão grave nos joelhos que o afasta dos relvados desde 26 de outubro de 2016, depois de o avançado ter disputado 15 jogos pelo clube chinês, tendo marcado apenas por quatro vezes. Assim, contratado por 42 milhões de euros ao C Atlético de Madrid, o colombiano ainda não conseguiu justificar o investimento feito pela equipa de Fábio Cannavarro.

Jackson Martínez é, atualmente, uma das maiores desilusões do futebol mundial
Fonte: Guangzhou Evergrande FC

Apesar das recentes notícias sobre a sua rescisão com o clube da Liga Chinesa, Jackson Martínez continua a treinar no clube, numa altura em que se especulava o seu possível regresso à Europa para relançar a sua carreira profissional, procurando voltar à sua antiga forma. Contudo, o elevado salário do colombiano é, desde já, um entrave para grande parte das equipas europeias, uma vez que Jackson é um dos jogadores mais bem pagos na atualidade. Em ano de Mundial, e sendo praticamente certa a sua exclusão dos eleitos da Colômbia para o Mundial da Rússia, o antigo jogador do FC Porto procura agora alcançar a sua melhor forma para conseguir relançar a sua carreira.

Foto de Capa: Facebook de Jackson Martínez

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

PUB

Mais Artigos Populares

As contas de Braga e FC Porto para se qualificarem diretamente para os oitavos de final da Europa League

Para a última jornada da fase regular da Europa League, o Braga depende apenas de si para garantir a passagem direta, enquanto o FC Porto depende de resultados de outras equipas.

Sean Dyche responde ao Bola na Rede: «Não termos um avançado de raiz acabou por afetar o nosso jogo»

O Nottingham Forest foi derrotado por 1-0 no terreno do Braga na 7.ª jornada da Europa League. Sean Dyche respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.