📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Perdidos no tempo: Jackson Martínez

- Advertisement -

O atual momento do avançado colombiano que representou o FC Porto entre 2012 e 2015, realizando 136 jogos e marcado 92 golos, é uma das maiores surpresas no futebol. Um registo impressionante de um atleta a quem todos reconheciam potencial para se tornar um dos melhores e mais completos avançados do futebol mundial. Na memória dos portistas estarão sempre as melhores épocas de Jackson Martínez no futebol europeu, nas quais despertou o interesse de vários clubes europeus e rumou ao C Atlético de Madrid. Após uma época, o avançado abraçava um novo desafio na China, assinando pelo Guangzhou Evergrande FC, tornando-se um dos jogadores mais bem pagos do mundo.

Jackson Martínez atravessa uma fase complicada na carreira, com uma lesão grave nos joelhos que o afasta dos relvados desde 26 de outubro de 2016, depois de o avançado ter disputado 15 jogos pelo clube chinês, tendo marcado apenas por quatro vezes. Assim, contratado por 42 milhões de euros ao C Atlético de Madrid, o colombiano ainda não conseguiu justificar o investimento feito pela equipa de Fábio Cannavarro.

Jackson Martínez é, atualmente, uma das maiores desilusões do futebol mundial
Fonte: Guangzhou Evergrande FC

Apesar das recentes notícias sobre a sua rescisão com o clube da Liga Chinesa, Jackson Martínez continua a treinar no clube, numa altura em que se especulava o seu possível regresso à Europa para relançar a sua carreira profissional, procurando voltar à sua antiga forma. Contudo, o elevado salário do colombiano é, desde já, um entrave para grande parte das equipas europeias, uma vez que Jackson é um dos jogadores mais bem pagos na atualidade. Em ano de Mundial, e sendo praticamente certa a sua exclusão dos eleitos da Colômbia para o Mundial da Rússia, o antigo jogador do FC Porto procura agora alcançar a sua melhor forma para conseguir relançar a sua carreira.

Foto de Capa: Facebook de Jackson Martínez

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois das vitórias do FC Porto e do Braga na Europa League

Portugal somou tantos pontos como podia esta quinta-feira europeia. Tanto o FC Porto como o Braga venceram os seus jogos na Europa League.

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Anes Mravac: «O FC Porto é candidato a vencer a Europa League e faria uma boa Champions League»

Anes Mravac analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.