Perigo habitual no caldeirão dos Barreiros | CS Marítimo x FC Porto

    Primeira Liga, Jornada 20: segunda-feira, 19h00, 22 de fevereiro de 2021
    ANTEVISÃO: NÃO HÁ CLÁSSICO SEM ESTE JOGO

    Mais um ano em que o FC Porto se desloca ao dificílimo Estádio dos Barreiros para tentar bater uma equipa que, historicamente, costuma causar algumas dificuldades ao FC Porto na Madeira.

    O jogo entre o CS Marítimo e o FC Porto vai ser a partida que vai encerrar a 20.ª jornada da Primeira Liga. Não só é uma viagem difícil como antecede um clássico decisivo para as contas finais do título. Sem uma vitória neste jogo, o clássico com o Sporting CP perde a importância para a eventual conquista do campeonato para os portistas. Os objetivos são claros: a equipa da casa procura fugir o mais depressa possível da zona de despromoção e o FC Porto quer manter os dez pontos para o líder Sporting CP.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Nos 40 jogos entre o CS Marítimo e o FC Porto no Estádio dos Barreiros, a equipa da casa conseguiu nove vitórias e 12 empates diante dos portistas.
    2. O FC Porto não venceu metade dos jogos que disputou nos Barreiros frente ao CS Marítimo.
    3. Na época passada, o FC Porto empatou em casa da equipa madeirense.
    4. O mais recente duelo entre o FC Porto e CS Marítimo resultou numa vitória da equipa insular por 3-2.
    5. A equipa da casa vem de seis derrotas seguidas para todas as competições e Milton Mendes pode estar de saída.
    6. Ruben Macedo já passou pelo FC Porto e agora é jogador do CS Marítimo.
    7. Nanú deve regressar a uma casa que o catapultou para o mais alto patamar do futebol português.
    8. Pepe e Marega também regressam a uma casa que lhes diz muito.
    9. Olhando só para os jogos em casa, o Marítimo estaria em antepenúltimo lugar do campeonato.
    10. Olhando só para os jogos fora, os azuis e brancos estariam em terceiro lugar do campeonato atrás do Sporting CP e Vitória SC.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Joel Tagueu (CS Marítimo) – O parceiro de Rodrigo Pinho que agora é o substituto do goleador dos insulares. Apesar de Joel Tagueu não ser um Rodrigo Pinho, é sempre um perigo para a baliza portista, até por estar numa boa forma com dois golos marcados nos últimos dois jogos. Se Rodrigo Pinho conseguir regressar neste encontro até pode fazer dupla no ataque com o avançado camaronês.

    Estádio dos Barreiros para tentar bater uma equipa que, historicamente, costuma causar algumas dificuldades ao FC Porto na Madeira.
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Taremi (FC Porto) – Já não há palavras para descrever o que Taremi tem feito pelos Dragões. Na minha opinião, trata-se do melhor ponta de lança a atuar no nosso campeonato. A inteligência, classe e o espírito matador também constituem um perigo para a equipa insular. Nos últimos jogos, não ver Taremi a marcar é quase impossível.

    XI PROVÁVEIS

    CS Marítimo: Caio, Cláudio Winck, Lucas Áfrico, Zainadine Júnior, Andreas Karo, Tim Söderström, Jean Irmer, Franck Bambock, Rafik Guitane, Rúben Macedo e Joel Tagueu.

    Treinador: Milton Mendes

    FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Tecatito Corona, Luis Díaz, Marega e Taremi.

    Treinador: Sérgio Conceição
    “O jogo da próxima semana com o Sporting só será importante se ganharmos ao Marítimo, caso contrário o reabrir do campeonato fica difícil”.

    PREVISÃO DE RESULTADO: CS MARÍTIMO 1-2 FC PORTO

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Castro
    João Castrohttp://www.bolanarede.pt
    O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.