Pinto da Costa: «Sérgio Conceição, para o ano, é treinador do FC Porto»

- Advertisement -

Na ressaca de mais uma vitória nas urnas do Dragão, Jorge Nuno Pinto da Costa concedeu ao Porto Canal uma entrevista, onde abordou diversos tópicos relativos quer ao presente, quer ao futuro do clube.

Primeiramente, antes de abordar temas internos, o presidente do FC Porto aproveitou para reforçar os elogios e o apoio a Pedro Proença, acrescentando, inclusivamente, que gostava que o mesmo se recandidatasse.

Quando questionado sobre as suas cada vez menores aparições públicas, Pinto da Costa é perentório: não irá correr atrás de nenhum meio de comunicação em busca de tempo de antena.

Abordando as eleições em si, revela-se surpreendido, não só com os milhares de votantes que se deslocaram até ao Dragão Arena, como também com a organização com que decorreu todo o processo.

Na sequência, revelou que irá propor à direção do clube a elevação de Matos Fernandes à categoria de presidente honorário, de modo a premiar não só aquele que foi o seu papel durante as eleições do clube, como também todos os anos anteriores de dedicação aos dragões.

No que a medidas concretas diz respeito, Pinto da Costa toca, primeiramente, na questão dos estatutos: estes são considerados pelo presidente do FC Porto como sendo “ultrapassados”. Partindo desse princípio, revela que criará uma comissão, que deverá incluir elementos do conselho superior, com o objetivo de elaborar um pacote de alterações a esses mesmos estatutos.

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Merino, o maior hater das ex’s de Roberto Martínez – Diário do Mundial 2026 #29

A Espanha está nas meias-finais do Mundial 2026 e voltou a ver tudo decidido por Mikel Merino. Depois de Portugal, a Bélgica é a nova vítima.

FC Porto: ‘caso Iván Jaime’ perto de ser resolvido

Iván Jaime não entra nos planos do FC Porto para a próxima temporada. O espanhol deve manter-se na MLS.

Benfica já chegou ao Algarve para realizar o estágio de pré-temporada

O plantel do Benfica já chegou ao Algarve, onde vai realizar um estágio de pré-temporada durante os próximos dias.

Sporting: só há uma oferta por Francisco Trincão (e muitos milhões a caminho)

O Al Ahli foi o único emblema a realizar uma sondagem por Francisco Trincão. O médio ofensivo deve abandonar o Sporting em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Está a gerar muita polémica: final do Mundial 2030 com alta probabilidade de ser em Marrocos

Portugal vai participar na organização do Mundial 2030. A final da prova vai realizar-se provavelmente em Marrocos.

Mikel Merino volta a ser herói ao cair do pano e Espanha faz com a Bélgica o que já fez com Portugal para chegar...

Mikel Merino voltou a brilhar na vitória da Espanha. Roja elimina a Bélgica e está nas meias-finais do Mundial 2026.

Defesa deixa o Sporting e assina com o Lecce

Cristiano Palamarchuk deixou de ser jogador do Sporting. O defesa central assinou um contrato com o Lecce, emblema da Serie A.