📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Alves | O Atleta do Ano do FC Porto

- Advertisement -

Apesar de se resumir quase sempre um clube a futebol, um emblema é muito mais do que isso e, no caso do FC Porto, representa muito mais do que onze homens atrás de uma bola. 

Nesse sentido, para além da modalidade-rei, o FC Porto teve, em 2022, mais um título de campeão nacional para juntar às suas vitrines, o de campeão em hóquei-patins. Um título que no ano transato tinha sido conquistado pelo Sporting CP, à semelhança do que também se tinha sucedido no que diz respeito ao futebol. 

Para tal feito, muito contribuiu o agora Dragão de Ouro – Atleta de Alta Competição do Ano, Gonçalo Alves, uma das várias estrelas do conjunto azul e branco. Desde cedo, apontado como um dos grandes talentos da modalidade, o atual atleta portista, até à presente data, tem confirmado todo o seu potencial e apresenta, aos dias de hoje, um currículo que fala por si só.  

Numa família com ligações já ao hóquei, foi desde de pequeno que Gonçalo começou a dar os seus primeiros passos na modalidade, nomeadamente no FC Porto. 

No entanto, devido a incompatibilidades de horário, teve de abandonar o reino do Dragão e continuar a sua aventura noutros palcos até chegar ao Sporting CP, onde o seu nome começou a aparecer nos ouvidos dos amantes da modalidade. 

Por conseguinte, já em sénior, transferiu-se para a UD Oliveirense, chegando, portanto, do clube de Oliveira de Azeméis para os dragões em 2015, onde, desde aí, se tem assumido como uma das figuras principais do hóquei do  FC Porto. 

Apesar dos diversos títulos já conquistados, dos diversos convites que já recebeu de outros emblemas, o internacional português renovou recentemente com o seu clube do coração até 2028, demonstrando uma enorme alegria e vontade, aquando de ter firmado o contrato acordado com a direção presidida por Pinto da Costa. 

Atualmente, um dos melhores jogadores de hóquei em Portugal, Gonçalo Alves, avançado, de 29 anos, promete continuar a espalhar magia e competitividade pelos rinques portugueses e inspirar novos aspirantes a seguir a modalidade que tanto já deu ao FC Porto e a … Portugal. 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.