Gonçalo Alves | O Atleta do Ano do FC Porto

- Advertisement -

Apesar de se resumir quase sempre um clube a futebol, um emblema é muito mais do que isso e, no caso do FC Porto, representa muito mais do que onze homens atrás de uma bola. 

Nesse sentido, para além da modalidade-rei, o FC Porto teve, em 2022, mais um título de campeão nacional para juntar às suas vitrines, o de campeão em hóquei-patins. Um título que no ano transato tinha sido conquistado pelo Sporting CP, à semelhança do que também se tinha sucedido no que diz respeito ao futebol. 

Para tal feito, muito contribuiu o agora Dragão de Ouro – Atleta de Alta Competição do Ano, Gonçalo Alves, uma das várias estrelas do conjunto azul e branco. Desde cedo, apontado como um dos grandes talentos da modalidade, o atual atleta portista, até à presente data, tem confirmado todo o seu potencial e apresenta, aos dias de hoje, um currículo que fala por si só.  

Numa família com ligações já ao hóquei, foi desde de pequeno que Gonçalo começou a dar os seus primeiros passos na modalidade, nomeadamente no FC Porto. 

No entanto, devido a incompatibilidades de horário, teve de abandonar o reino do Dragão e continuar a sua aventura noutros palcos até chegar ao Sporting CP, onde o seu nome começou a aparecer nos ouvidos dos amantes da modalidade. 

Por conseguinte, já em sénior, transferiu-se para a UD Oliveirense, chegando, portanto, do clube de Oliveira de Azeméis para os dragões em 2015, onde, desde aí, se tem assumido como uma das figuras principais do hóquei do  FC Porto. 

Apesar dos diversos títulos já conquistados, dos diversos convites que já recebeu de outros emblemas, o internacional português renovou recentemente com o seu clube do coração até 2028, demonstrando uma enorme alegria e vontade, aquando de ter firmado o contrato acordado com a direção presidida por Pinto da Costa. 

Atualmente, um dos melhores jogadores de hóquei em Portugal, Gonçalo Alves, avançado, de 29 anos, promete continuar a espalhar magia e competitividade pelos rinques portugueses e inspirar novos aspirantes a seguir a modalidade que tanto já deu ao FC Porto e a … Portugal. 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Sylaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Queríamos colocar os defesas centrais do Sporting numa posição desconfortável e conseguimos»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Ousmane Dembélé após receber o prémio de melhor jogador da Ligue 1: «Todos os troféus individuais que ganhei são graças a toda esta equipa»

Ousmane Dembélé foi eleito o melhor futebolista da Ligue 1 pela segunda época consecutiva. Michael Olise foi distinguido como o melhor jogador francês a atuar no estrangeiro.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que íamos bater 4×4, mas tentámos ajustar a meio da primeira parte»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Ex-diretor de comunicação do Benfica arrasa Rui Costa: «Ninguém o leva a sério nos corredores do poder»

O antigo diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, recorreu às suas redes sociais para criticar a atual direção do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Nem carne nem peixe: A derrocada total dos Encarnados

O empate do Benfica frente ao Braga não representa apenas a perda de mais dois pontos. Representa o colapso definitivo de uma temporada

Wolfsburgo recupera emblema clássico após pedido dos adeptos

O Wolfsburgo anunciou a mudança no emblema do clube. A alteração aconteceu no jogo frente ao Bayern Munique.

Há um jogador do Braga na pré-lista de convocados da seleção espanhola para o Mundial de 2026

Víctor Gómez integra a pré-lista de 55 convocados de Espanha para o Mundial 2026. Luis de la Fuente vai escolher 26 jogadores para o campeonato do mundo.