Gonçalo Alves | O Atleta do Ano do FC Porto

Apesar de se resumir quase sempre um clube a futebol, um emblema é muito mais do que isso e, no caso do FC Porto, representa muito mais do que onze homens atrás de uma bola. 

Nesse sentido, para além da modalidade-rei, o FC Porto teve, em 2022, mais um título de campeão nacional para juntar às suas vitrines, o de campeão em hóquei-patins. Um título que no ano transato tinha sido conquistado pelo Sporting CP, à semelhança do que também se tinha sucedido no que diz respeito ao futebol. 

Para tal feito, muito contribuiu o agora Dragão de Ouro – Atleta de Alta Competição do Ano, Gonçalo Alves, uma das várias estrelas do conjunto azul e branco. Desde cedo, apontado como um dos grandes talentos da modalidade, o atual atleta portista, até à presente data, tem confirmado todo o seu potencial e apresenta, aos dias de hoje, um currículo que fala por si só.  

Numa família com ligações já ao hóquei, foi desde de pequeno que Gonçalo começou a dar os seus primeiros passos na modalidade, nomeadamente no FC Porto. 

No entanto, devido a incompatibilidades de horário, teve de abandonar o reino do Dragão e continuar a sua aventura noutros palcos até chegar ao Sporting CP, onde o seu nome começou a aparecer nos ouvidos dos amantes da modalidade. 

Por conseguinte, já em sénior, transferiu-se para a UD Oliveirense, chegando, portanto, do clube de Oliveira de Azeméis para os dragões em 2015, onde, desde aí, se tem assumido como uma das figuras principais do hóquei do  FC Porto. 

Apesar dos diversos títulos já conquistados, dos diversos convites que já recebeu de outros emblemas, o internacional português renovou recentemente com o seu clube do coração até 2028, demonstrando uma enorme alegria e vontade, aquando de ter firmado o contrato acordado com a direção presidida por Pinto da Costa. 

Atualmente, um dos melhores jogadores de hóquei em Portugal, Gonçalo Alves, avançado, de 29 anos, promete continuar a espalhar magia e competitividade pelos rinques portugueses e inspirar novos aspirantes a seguir a modalidade que tanto já deu ao FC Porto e a … Portugal. 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto treina este domingo com destaque para a evolução física de Francisco Moura

O FC Porto treinou este domingo no Olival. Dragões preparam jogo com o Gil Vicente e Francisco Moura já treina de forma condicionada.

Eis os onzes iniciais para o Sporting x Arouca da segunda jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os onzes iniciais para o Sporting x Arouca. O encontro é referente à segunda jornada da Primeira Liga.

Ruben Amorim questiona legalidade do golo do Arsenal e atira: «Fomos a melhor equipa»

Ruben Amorim falou depois da derrota do Arsenal contra o Manchester United, partida válida para a Premier League. O encontro realizou-se durante a tarde deste domingo, no Old Trafford.

Bruno Fernandes avalia estreias de Matheus Cunha e Mbeumo e deixa críticas à legalidade do lance do golo: «Sabemos que na Premier League não...

Bruno Fernandes falou depois da derrota do Arsenal contra o Manchester United, partida válida para a Premier League. O encontro realizou-se durante a tarde deste domingo, no Old Trafford.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Magalhães: «Espero que Viktor Gyokeres marque já no próximo jogo»

Gabriel Magalhães falou depois da derrota do Arsenal contra o Manchester United, partida válida para a Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho perde avançado por lesão para os jogos frente ao Benfica

O Fenerbahçe não vai poder contar com Cenk Tosun para os dois jogos frente ao Benfica. O avançado de 34 anos lesionou-se na última partida da equipa turca.

FC Porto: defesa do Arsenal mantém-se na agenda dos dragões

O FC Porto ainda está no mercado em busca de reforços. Jakub Kiwior pode trocar o Arsenal pelo emblema do Dragão nas próximas semanas. O jogador já foi associado aos azuis e brancos nesta janela.