Gonçalo Alves | O Atleta do Ano do FC Porto

- Advertisement -

Apesar de se resumir quase sempre um clube a futebol, um emblema é muito mais do que isso e, no caso do FC Porto, representa muito mais do que onze homens atrás de uma bola. 

Nesse sentido, para além da modalidade-rei, o FC Porto teve, em 2022, mais um título de campeão nacional para juntar às suas vitrines, o de campeão em hóquei-patins. Um título que no ano transato tinha sido conquistado pelo Sporting CP, à semelhança do que também se tinha sucedido no que diz respeito ao futebol. 

Para tal feito, muito contribuiu o agora Dragão de Ouro – Atleta de Alta Competição do Ano, Gonçalo Alves, uma das várias estrelas do conjunto azul e branco. Desde cedo, apontado como um dos grandes talentos da modalidade, o atual atleta portista, até à presente data, tem confirmado todo o seu potencial e apresenta, aos dias de hoje, um currículo que fala por si só.  

Numa família com ligações já ao hóquei, foi desde de pequeno que Gonçalo começou a dar os seus primeiros passos na modalidade, nomeadamente no FC Porto. 

No entanto, devido a incompatibilidades de horário, teve de abandonar o reino do Dragão e continuar a sua aventura noutros palcos até chegar ao Sporting CP, onde o seu nome começou a aparecer nos ouvidos dos amantes da modalidade. 

Por conseguinte, já em sénior, transferiu-se para a UD Oliveirense, chegando, portanto, do clube de Oliveira de Azeméis para os dragões em 2015, onde, desde aí, se tem assumido como uma das figuras principais do hóquei do  FC Porto. 

Apesar dos diversos títulos já conquistados, dos diversos convites que já recebeu de outros emblemas, o internacional português renovou recentemente com o seu clube do coração até 2028, demonstrando uma enorme alegria e vontade, aquando de ter firmado o contrato acordado com a direção presidida por Pinto da Costa. 

Atualmente, um dos melhores jogadores de hóquei em Portugal, Gonçalo Alves, avançado, de 29 anos, promete continuar a espalhar magia e competitividade pelos rinques portugueses e inspirar novos aspirantes a seguir a modalidade que tanto já deu ao FC Porto e a … Portugal. 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Jeddah e reforça a sua candidatura à promoção ao primeiro escalão do futebol saudita

AlUla de José Peseiro goleou o Jeddah por 4-0. A equipa liderada pelo português reforça o 3.º lugar que garante o acesso ao play off de subida.

Oskar Pietuszewski alcança marca histórica no Benfica x FC Porto deste domingo

Oskar Pietuszewski tornou-se o 2.º jogador mais jovem de sempre a marcar num clássico entre Benfica x FC Porto.

Leonardo Jardim vence título na estreia pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense em penáltis e conquistou o Campeonato Carioca. Foi a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipa.

Boston Celtics vencem em Cleveland Cavaliers com Neemias Queta em destaque

Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 9 jogos que faltam a FC Porto, Sporting e Benfica até ao final da Primeira Liga

Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.

Santa Clara surpreende com triunfo caseiro frente ao Vitória SC e escapa dos lugares de despromoção

No último jogo deste domingo, o Santa Clara derrotou o Vitória SC por duas bolas a zero num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Kika Nazareth analisou o Benfica x FC Porto e reafirmou desejo: «A minha vontade é regressar um dia caso me queiram e me abram...

Kika Nazareth esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica x FC Porto. A avançada falou do Clássico e assumiu que quer voltar ao clube da Luz.