Gonçalo Alves | O Atleta do Ano do FC Porto

- Advertisement -

Apesar de se resumir quase sempre um clube a futebol, um emblema é muito mais do que isso e, no caso do FC Porto, representa muito mais do que onze homens atrás de uma bola. 

Nesse sentido, para além da modalidade-rei, o FC Porto teve, em 2022, mais um título de campeão nacional para juntar às suas vitrines, o de campeão em hóquei-patins. Um título que no ano transato tinha sido conquistado pelo Sporting CP, à semelhança do que também se tinha sucedido no que diz respeito ao futebol. 

Para tal feito, muito contribuiu o agora Dragão de Ouro – Atleta de Alta Competição do Ano, Gonçalo Alves, uma das várias estrelas do conjunto azul e branco. Desde cedo, apontado como um dos grandes talentos da modalidade, o atual atleta portista, até à presente data, tem confirmado todo o seu potencial e apresenta, aos dias de hoje, um currículo que fala por si só.  

Numa família com ligações já ao hóquei, foi desde de pequeno que Gonçalo começou a dar os seus primeiros passos na modalidade, nomeadamente no FC Porto. 

No entanto, devido a incompatibilidades de horário, teve de abandonar o reino do Dragão e continuar a sua aventura noutros palcos até chegar ao Sporting CP, onde o seu nome começou a aparecer nos ouvidos dos amantes da modalidade. 

Por conseguinte, já em sénior, transferiu-se para a UD Oliveirense, chegando, portanto, do clube de Oliveira de Azeméis para os dragões em 2015, onde, desde aí, se tem assumido como uma das figuras principais do hóquei do  FC Porto. 

Apesar dos diversos títulos já conquistados, dos diversos convites que já recebeu de outros emblemas, o internacional português renovou recentemente com o seu clube do coração até 2028, demonstrando uma enorme alegria e vontade, aquando de ter firmado o contrato acordado com a direção presidida por Pinto da Costa. 

Atualmente, um dos melhores jogadores de hóquei em Portugal, Gonçalo Alves, avançado, de 29 anos, promete continuar a espalhar magia e competitividade pelos rinques portugueses e inspirar novos aspirantes a seguir a modalidade que tanto já deu ao FC Porto e a … Portugal. 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Polónia analisa regresso de Oskar Pietuszewski: «A falta de ritmo competitivo não se consegue disfarçar»

Oskar Pietuszewski fez o segundo jogo nesta temporada. O extremo polaco viu a exibição analisada por Jan Urban, selecionador da Polónia.

Georgiy Sudakov volta mais cedo ao Benfica pelos piores motivos e reage à lesão: «Não era assim que eu queria que este estágio terminasse»

Georgiy Sudakov lesionou-se ao serviço da seleção da Ucrânia. Médio recorreu às redes sociais para deixar mensagem sobre a lesão.

Barcelona sem Kika Nazareth goleia Real Madrid de Andreia Jacinto no El Clásico da La Liga Feminina

O Barcelona recebeu e venceu o Real Madrid por 7-0 na La Liga Feminina. El Clásico pintado a azul e vermelho.

Noruega inaugura o marcador por intermédio de Kristoffer Ajer e Portugal responde com golo João Cancelo

Kristoffer Ajer inaugurou o marcador a favor da Noruega frente a Portugal. João Cancelo respondeu dois minutos depois.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal estreia-se no Mundial de Hóquei em Patins Feminino com vitória por 28-0

Portugal derrotou a Índia por 28-0 na estreia do Mundial de Hóquei em Patins Feminino. Seleção com estreia concretizadora.

Henrique Rocha vence Porto Open em casa e está a um passo do top-100 do Ranking ATP

Henrique Rocha venceu o Porto Open. A jogar em casa, o tenista português venceu o espanhol Iñaki Montes de la Torre.

Diogo Costa celebrado no Estádio do Dragão: «Ser homenageado pela seleção em casa é algo que vai ficar sempre na minha memória»

Diogo Costa lançou o Portugal x Noruega a minutos do apito inicial. Guarda-redes foi homenageado pelas 50 internacionalizações.