Preciso de ti, meu Porto

- Advertisement -

amarazul

Já mo disseram, e eu próprio já me mentalizei disso mesmo mas continuo a cair no mesmo erro. Todos os meses vejo a selecção a jogar e a sensação não é outra. Portugal joga (mal!), empata, perde. Também ganha (é raro…) e às vezes a jogar bem (ainda mais raro…).

Se fosse o meu Porto a jogar tudo seria diferente. O ritmo, o ânimo, o resultado, as reacções. Os jornais desportivos não teriam também de desperdiçar capas com prestações tão vergonhosas quanto esta. Vergonhosa, como destacam e bem. Se fosse o meu Porto a jogar assistiríamos a um espectáculo de magia, um verdadeiro show.

O problema, lá está, é este. Sempre este. Pelas ausências criadas no plantel, pela paragem no campeonato e perda de ritmo. E para quê?, começo eu a perguntar-me. Para ver uma selecção de segundo – perdão, quinto – escalão vir ao nosso país conquistar o resultado da história. Durante esses noventa minutos poderia estar a jogar o meu Porto, o nosso Porto. Poderia estar a jogar-se futebol.

E por isso preciso de ti, meu Porto. Tu não me desiludes. Preciso que voltes, bem rapidamente, e nos faças esquecer tudo isto. Vem sem medos e confiante como sempre nos habituaste. Vem para vencer, para deixar pelo caminho todos aqueles que à tua frente se atrevam a passar.

Vem, simplesmente vem.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga garante contratação no Santa Clara por mais de 3 milhões de euros e envia 2 jogadores em sentido contrário

O Braga tem a contratação de Gabriel Silva acertada. Em sentido contrário, Afonso Duarte e Fredy vão rumar ao Santa Clara.

Roberto Martínez e as negociações de Bernardo Silva com o Barcelona: «Pode ajustar-se em qualquer sistema»

Roberto Martínez deixou fortes elogios a Bernardo Silva, referindo que o internacional português pode ajudar qualquer equipa no mundo.

Antigo jogador do Sporting dá o salto na carreira como treinador e prepara-se para assumir o Sassuolo na Serie A

Alberto Aquilani está pronto para o próximo passo na carreira como treinador. Sassuolo vai ser o novo clube do técnico italiano.

 Um triunfo que deixou boas vibrações e a infantilidade de Rafael Leão | Portugal 2×1 Chile

Portugal recebeu e venceu o Chile por duas bolas a uma, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho pede internacional português já rejeitado pelo Real Madrid e quer frustrar negócio do Barcelona

José Mourinho quer ver Bernardo Silva rumar ao Real Madrid. Internacional português está perto do... Barcelona.

Roberto Martínez garante que Cristiano Ronaldo está em boa condição física: «Faz parte do plano e ele hoje teria apenas 45 minutos»

Roberto Martínez abordou o facto de Cristiano Ronaldo não ter voltado ao banco de suplentes após o intervalo, afastando qualquer problema físico.

Braga vê proposta rejeitada por médio e negócio entra num impasse

Marcus Linday é alvo do Braga para este mercado. O Heerenveen recusou uma proposta arsenalista, confirmam nos Países Baixos.