Preciso de ti, meu Porto

- Advertisement -

amarazul

Já mo disseram, e eu próprio já me mentalizei disso mesmo mas continuo a cair no mesmo erro. Todos os meses vejo a selecção a jogar e a sensação não é outra. Portugal joga (mal!), empata, perde. Também ganha (é raro…) e às vezes a jogar bem (ainda mais raro…).

Se fosse o meu Porto a jogar tudo seria diferente. O ritmo, o ânimo, o resultado, as reacções. Os jornais desportivos não teriam também de desperdiçar capas com prestações tão vergonhosas quanto esta. Vergonhosa, como destacam e bem. Se fosse o meu Porto a jogar assistiríamos a um espectáculo de magia, um verdadeiro show.

O problema, lá está, é este. Sempre este. Pelas ausências criadas no plantel, pela paragem no campeonato e perda de ritmo. E para quê?, começo eu a perguntar-me. Para ver uma selecção de segundo – perdão, quinto – escalão vir ao nosso país conquistar o resultado da história. Durante esses noventa minutos poderia estar a jogar o meu Porto, o nosso Porto. Poderia estar a jogar-se futebol.

E por isso preciso de ti, meu Porto. Tu não me desiludes. Preciso que voltes, bem rapidamente, e nos faças esquecer tudo isto. Vem sem medos e confiante como sempre nos habituaste. Vem para vencer, para deixar pelo caminho todos aqueles que à tua frente se atrevam a passar.

Vem, simplesmente vem.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Guarda-redes do Curaçau faz 15 defesas frente ao Equador e torna-se o segundo jogador com mais defesas na história dos Mundiais

O Curaçau resgatou um empate a zero diante do Equador e Eloy Room tornou-se o segundo guarda-redes com mais defesas na história dos Mundiais.

Sidny Cabral recorda história com José Mourinho: «Aproximou-se de mim e disse-me que tinha jogado uma mer**»

Sidny Cabral concedeu uma entrevista onde recordou a sua passagem pelo Benfica e revelou uma história curiosa com José Mourinho.

CBF confirma lesão muscular de Raphinha e avançado está em dúvida para o restante do Mundial 2026

Raphinha contraiu uma lesão muscular na coxa direita durante o encontro entre o Brasil e o Haiti e está em dúvida para o restante do Mundial 2026.

1.000 jogos depois, continua a haver espaço para histórias inéditas como estas | Diário do Mundial 2026 #10

Já são 1.000 jogos na história do Mundial. Nos últimos, a Alemanha venceu a Costa do Marfim nos descontos, Curaçau pontuou e os Países Baixos e o Japão golearam.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo 1.000 da história dos Mundiais: Japão não dá hipóteses e elimina Tunísia do Mundial 2026 na estreia de Hervé Renard

O Japão venceu a Tunísia no Mundial 2026. O encontro realizado em Monterrey foi o jogo 1.000 da história dos Mundiais.

Já há 3 seleções apuradas para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

A Alemanha passa o Grupo E no primeiro lugar. Empate do Equador confirma liderança e define vias para o futuro nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Mais uma surpresa das grandes: Curaçau empata 0-0 com o Equador e conquista 1º ponto na história dos Mundiais

Que surpresa. Depois da goleada sofrida na estreia, Curaçau foi capaz de segurar o 0-0 até ao fim e travou o Equador no Mundial 2026.