Quantas vidas tem Vincent Aboubakar no FC Porto?

- Advertisement -

Jovem promessa camaronesa, substituto de Jackson Martínez, emprestado, sem vontade de voltar ao clube, ídolo e melhor marcador do plantel, FC Porto B e reserva. Assim é o carrossel Aboubakar, que já está em andamento há quase seis anos. Um caso estranho do futebol, onde podemos observar um jogador capaz do melhor e do pior num só clube. A sétima temporada com ligação contratual aos dragões está prestes a iniciar para Aboubakar, mas será que o camaronês partirá antes do fecho do mercado?

Os portistas com memória curta olham para o número nove e associam imediatamente a sua carreira às lesões que sofreu até ao momento. A verdade é que desde que chegou ao FC Porto esteve sete vezes impedido de jogar por problemas físicos. Ao todo, falhou um total de 56 partidas. Números acima da média para um jogador comum que tornam Aboubakar num risco para qualquer plantel.

No entanto, aqueles que têm boa memória, lembrar-se-ão dos dois golos marcados frente ao BSC Young Boys na fase de grupos da Liga Europa. Os azuis e brancos estavam em desvantagem no marcador desde o início da primeira parte e em menos de quatro minutos (75m e 79m) o ponta de lança fez balançar as redes dos suíços duas vezes.

Quantas vidas tem Vincent Aboubakar no FC Porto? Irá Aboubakar resistir e ganhar uma nova vida no FC Porto ou as despedidas já estão a ser pensadas?
Antes da rotura de ligamentos cruzados, Aboubakar era capaz de fazer levantar o estádio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede 

Lembrar-se-ão também dos 26 golos marcados em 2017/2018, mesmo com um período de seis jogos falhados devido a lesão. A dupla com Moussa Marega tornava o ataque do FC Porto verdadeiramente avassalador. Foi, sem qualquer dúvida, um dos responsáveis pelo título desse ano.

Contudo, Vincent Aboubakar também teve períodos conturbados no clube da cidade Invicta. Aquando do empréstimo ao Besiktas JK, num jogo de Liga dos Campeões no Estádio da Luz frente ao SL Benfica, o avançado afirmou não ter vontade de voltar ao clube quando a cedência terminasse. As suas palavras não caíram bem nos adeptos, mas foram capazes de perdoar o atleta. Destaca-se pela negativa também a descida à equipa B num jogo para a Segunda Liga frente ao Varzim SC, que acabou por servir para ritmar o avançado portista.

Agora, Aboubakar tem o futuro nas suas mãos e nos seus pés. A pré-época já começou e está apto e às ordens de Sérgio Conceição, tendo, uma vez mais, a oportunidade de convencer o técnico português. Contudo, o FC Porto pode já estar a preparar a sua guia de marcha, uma vez que AS Saint-Étienne e o Besiktas JK estão bastante interessados no jogador. Irá Aboubakar resistir e ganhar uma nova vida no FC Porto ou as despedidas já estão a ser pensadas?

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior: «Não digo que Espanha, Alemanha ou Portugal sejam países racistas, mas há racistas nesses países»

Em antevisão ao embate com o Bayern Munique, Vinícius Júnior abordou o tema de racismo, no seguimento dos cânticos ouvidos no Espanha x Egito.

Hóquei em Patins: Argentina vence Taça das Nações e Portugal fica em terceiro

A Argentina conquistou a Taça das Nações de hóquei em patins ao vencer a Itália na final. Portugal acabou em terceiro ao derrotar a Espanha.

Nicolás Otamendi prepara-se para atingir marca importante na Primeira Liga

Nicolás Otamendi vai realizar o jogo 250 na Primeira Liga no duelo do Benfica com o Casa Pia, esta segunda-feira.

Nuno Borges cai na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo

Nuno Borges foi eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo frente ao 15.º do ranking mundial, Andrey Rublev.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: avançado do Benfica procura manter boa fase

Gustavo Varela está emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente e fez dois golos no encontro frente ao AVS SAD, para a Primeira Liga.

Benfica confirma reforço para 2026/27

Ziqin Shao foi confirmada durante esta segunda-feira como reforço do Benfica, juntando-se ao plantel da Luz em 2026/27.

Iván Fresneda marcou o treino do Sporting: Rui Borges não contou com 3 jogadores

Iván Fresneda foi a grande novidade do treino desta segunda-feira do Sporting, estando a postos para o jogo frente ao Arsenal.