Quantas vidas tem Vincent Aboubakar no FC Porto?

- Advertisement -

Jovem promessa camaronesa, substituto de Jackson Martínez, emprestado, sem vontade de voltar ao clube, ídolo e melhor marcador do plantel, FC Porto B e reserva. Assim é o carrossel Aboubakar, que já está em andamento há quase seis anos. Um caso estranho do futebol, onde podemos observar um jogador capaz do melhor e do pior num só clube. A sétima temporada com ligação contratual aos dragões está prestes a iniciar para Aboubakar, mas será que o camaronês partirá antes do fecho do mercado?

Os portistas com memória curta olham para o número nove e associam imediatamente a sua carreira às lesões que sofreu até ao momento. A verdade é que desde que chegou ao FC Porto esteve sete vezes impedido de jogar por problemas físicos. Ao todo, falhou um total de 56 partidas. Números acima da média para um jogador comum que tornam Aboubakar num risco para qualquer plantel.

No entanto, aqueles que têm boa memória, lembrar-se-ão dos dois golos marcados frente ao BSC Young Boys na fase de grupos da Liga Europa. Os azuis e brancos estavam em desvantagem no marcador desde o início da primeira parte e em menos de quatro minutos (75m e 79m) o ponta de lança fez balançar as redes dos suíços duas vezes.

Quantas vidas tem Vincent Aboubakar no FC Porto? Irá Aboubakar resistir e ganhar uma nova vida no FC Porto ou as despedidas já estão a ser pensadas?
Antes da rotura de ligamentos cruzados, Aboubakar era capaz de fazer levantar o estádio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede 

Lembrar-se-ão também dos 26 golos marcados em 2017/2018, mesmo com um período de seis jogos falhados devido a lesão. A dupla com Moussa Marega tornava o ataque do FC Porto verdadeiramente avassalador. Foi, sem qualquer dúvida, um dos responsáveis pelo título desse ano.

Contudo, Vincent Aboubakar também teve períodos conturbados no clube da cidade Invicta. Aquando do empréstimo ao Besiktas JK, num jogo de Liga dos Campeões no Estádio da Luz frente ao SL Benfica, o avançado afirmou não ter vontade de voltar ao clube quando a cedência terminasse. As suas palavras não caíram bem nos adeptos, mas foram capazes de perdoar o atleta. Destaca-se pela negativa também a descida à equipa B num jogo para a Segunda Liga frente ao Varzim SC, que acabou por servir para ritmar o avançado portista.

Agora, Aboubakar tem o futuro nas suas mãos e nos seus pés. A pré-época já começou e está apto e às ordens de Sérgio Conceição, tendo, uma vez mais, a oportunidade de convencer o técnico português. Contudo, o FC Porto pode já estar a preparar a sua guia de marcha, uma vez que AS Saint-Étienne e o Besiktas JK estão bastante interessados no jogador. Irá Aboubakar resistir e ganhar uma nova vida no FC Porto ou as despedidas já estão a ser pensadas?

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-selecionador da Costa do Marfim aprova regresso de Seko Fofana ao FC Porto: «Parece-me um projeto interessante, dá-lhe a estabilidade de que precisa»

Patrice Beaumelle considera que o regresso ao FC Porto ajudará Seko Fofana a encontrar a estabilidade necessária para relançar a carreira.

Morten Hjulmand e a estreia pelo Atlético Madrid: «Estou muito orgulhoso por estar aqui, mas não estou contente com o penálti»

Morten Hjulmand estreou-se a titular pelo Atlético de Madrid no empate a duas bolas (2-2) frente ao Villarreal.

Fabio Capello e a estreia de Ruben Amorim: «Já se começa a ver o dedo do técnico português, mas há um sinal de alarme...

Fabio Capello elogiou o impacto de Ruben Amorim no Milan, mas deixou sérios alertas sobre os problemas defensivos.

Confiança total: Rodrigo Mora estreia-se a titular no arranque da AS Roma

Rodrigo Mora estreia-se a titular na Roma no embate frente à Fiorentina, a contar para a primeira jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha guarda-redes que já passou por Portugal e há mais novidades

O Sporting fechou a contratação de Kaique junto do Palmeiras de Abel Ferreira. Guarda-redes de 23 anos chega a Lisboa nas próximas horas.

Muitas mudanças na baliza: Juventus fecha mais um guarda-redes

Kamil Grabara, guarda-redes polaco de 27 anos, vai ser emprestado pelo Wolfsburgo à Juventus com cláusula de opção de compra.

Manchester City entra na corrida por avançado do Liverpool: eis a situação

O Manchester City junta-se à corrida por Cody Gakpo. Cityzens entraram em contacto com a comitiva do avançado do Liverpool.