Que bem sabe um intervalinho | FC Porto

- Advertisement -

 

Pois é, estamos nas pausas para as seleções, este fim de semana, é tempo de cada um de nós despir a camisola do seu clube e vestir o manto que é de todos nós, o da seleção nacional. No que toca ao FC Porto, após as últimas semanas, não podia ter aparecido em melhor fase, atendendo aos últimos resultados e às últimas exibições, que tem criado uma certa instabilidade em redor do emblema azul e branco.

Agora, será o tempo de Sérgio Conceição, com tempo e não sob pressão, corrigir o que está menos bem e tentar aprimorar o pouco de bom que se tem feito. Claro que o FC Porto, devido à valia da sua equipa, dispensou dos seus trabalhos jogadores para se juntarem aos estágios das respetivas seleções e isso é um factor que condiciona um pouco a missão do técnico portista, mas como diz o outro “é melhor do que nada”

Não só o aspecto técnico que tem de ser trabalhado, mas também limpar o aspecto mental, porque é natural e isso acontece a todos nós ou todos nós já passamos por fases assim, há alturas que tudo parece que nos corre mal… E a única solução é conseguirmos fazer uma pausa, “limpar” a nossa cabeça, de forma a estarmos prontos de novo. 

Na vida costuma-se dizer que todos merecem uma segunda oportunidade, pois, aqui está a ser concedida à equipa do FC Porto e o desejo de todos nós é que a aproveitem e revertam o sentido das coisas e mostrem uma nova imagem aos adeptos e aos rivais.  

Deste modo, que esta paragem sirva tão bem à equipa portista como a pausa de almoço me sabe a mim durante o trabalho e que se lute por cada minuto como se fosse o último, uma vez que no reino do Dragão o impossível só o é até deixar de ser possível.

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal explica erro na atribuição de golo de António Silva no Gil Vicente x Benfica: «Apresenta um pedido de desculpa público»

O primeiro golo do Benfica na vitória frente ao Gil Vicente foi mesmo de António Silva. Liga Portugal admite erro no processamento dos dados estatísticos.

Olhar tático ao Gil Vicente x Benfica: Bloco médio, corredores laterais como espaço-chave e a importância das variações de flanco

Análise tática ao Gil Vicente x Benfica, com destaque para o bloco médio, corredores laterais e variações de flanco.

Eis os onzes oficiais do Portugal x Finlândia de apuramento para o Mundial Feminino 2027

Portugal recebe a Finlândia esta tarde na primeira jornada do apuramento para o Mundial Feminino 2027. Já há onzes oficiais das duas seleções.

Vítor Pereira faz apelo aos adeptos do Nottingham Forest: «Podemos alcançar qualquer coisa quando temos as pessoas certas à nossa volta»

Vítor Pereira realizou a antevisão do Manchester City x Nottingham Forest. O treinador ainda procura a primeira vitória na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira procura a 1ª vitória na Premier League: onde ver o Manchester City x Nottingham Forest

O Manchester City recebe o Nottingham Forest de Vítor Pereira na Premier League. Jogo realiza-se a meio da semana.

Em canal aberto: onde ver o Clássico Sporting x FC Porto da Taça de Portugal?

O Sporting recebe o FC Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Pep Guardiola deslumbrado com treinador português: «Lembro-me dele no FC Porto. É um treinador de classe mundial»

Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x Nottingham Forest. Técnico elogiou Vítor Pereira, técnico adversário.