Queremos um final de ouro

- Advertisement -

amarazul

Com o primeiro lugar assegurado e ultrapassado com sucesso o embate diante do conjunto da Académica, queremos um final de ouro. Fechar a fase de grupos com um novo triunfo é garantir o fechar de um ciclo de forma perfeita, com confiança extra adquirida e boas perspectivas para o Clássico.

Não é fácil disputar um jogo europeu. Há, muitas vezes, uma viagem e dias de adaptação. Quando assim não é, há pelo menos a típica e tão incómoda interrupção a meio de uma semana? – ‘Jogar a meio da semana em Portugal? Deixem isso para os ingleses!’, dizem alguns.

No entanto, por cá é diferente. Ao Futebol Clube do Porto faz bem jogar embates europeus. O Dragão transforma-se, a camisola ganha uma estrela e o encontro tem início depois de um hino que arrepia e inspira qualquer um que se digne a seguir o futebol europeu. É onde todos querem jogar mas nem todos conseguem. É, atrevo-me a dizer, onde o Futebol Clube do Porto pode e deve jogar.

Posto isto, e analisadas todas as variáveis, não nos restam outras opções: vamos a jogo para ganhar e fechar ‘em grande’ a primeira de duas fases que este ano temos o direito de disputar. E vamos bem, com uma equipa cada vez mais confiante e entrosada, conhecedora de si própria.

Foto de capa: Página de Facebook da UEFA Champions League

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Argentina goleia Bolívia com Gianluca Prestianni a titular

A Argentina goleou a Bolívia por 4-0 num jogo particular. Gianluca Prestianni, do Benfica, foi titular na partida.

Portugal: Eis as 2 baixas para o jogo com a Dinamarca para a Liga das Nações

Francisco Conceição (lesão) e Cristiano Ronaldo (deixou o estágio) são baixas do Dinamarca x Portugal, da Liga das Nações.

Dinamarca x Portugal: Já se sabe quem assume a camisola 7 após saída de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo deixou o estágio da seleção nacional e ficou livre a camisola 7 para o jogo com a Dinamarca. Rafael Leão vai assumir.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Tivemos a grande oportunidade aos 76′ minutos, onde faltou uma certa felicidade»

Micael Sequeira respondeu a uma questão colocada pelo Bola na Rede em rescaldo ao empate frente ao Brondby.

PUB

Mais Artigos Populares

Chris Smalling no FC Porto: «Só cheguei agora, mas conheço a história deste clube, sei que é tudo sobre ganhar»

Chris Smalling já falou enquanto reforço do FC Porto. Defesa-central de 36 anos assinou contrato de uma época.

Rodrigo Mora marcou de bicicleta e já reagiu: «Foi um bom golo, mas o melhor foi a vitória e a qualificação para o Euro....

Rodrigo Mora reagiu ao golo de bicicleta contra o Gibraltar e à qualificação de Portugal para o Euro Sub-21.

Luís Freire após apuramento de Portugal Sub-21: «Qualificação inteiramente justa, parabéns aos jogadores»

Luís Freire reagiu à qualificação de Portugal para o Europeu de Sub-21. Palavras após a goleada ao Gibraltar.