Publicidade

Reyes: Oportunidade aproveitada?

Redação BnR · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Com os problemas no centro da defesa portista, Diego Reyes tem tentando agarrar um lugar no onze de Sérgio Conceição, mas parece que ainda não foi desta que se conseguiu impor totalmente na equipa.

Com 22 jogos disputados nesta época e três golos marcados, um deles frente ao SC Braga e outro contra o Marítimo – golos importantes na caminhada do FC Porto para a conquista do campeonato nacional – o internacional mexicano tem vindo a apresentar um futebol mais seguro, demonstrando mais maturidade e agressividade em relação a épocas passadas, resultado dos consecutivos empréstimos ao RCD Espanhol e Real Sociedad FC.

As oportunidades têm vindo a surgir constantemente para o central portista, fruto da lesão de Marcano e da expulsão de Felipe ainda recentemente com o Liverpool. Nesse encontro entrou de forma segura com um corte importante aos 21 minutos, num período em que o FC Porto ainda mandava no jogo e aparentava um equilíbrio de forças que se esbateu pouco depois. Acabou, no entanto, por cair com a equipa na desorientação provocada pelos golos do Liverpool, à passagem da meia hora de jogo.

Apesar de apresentar um futebol mais seguro e atrativo, Reyes ainda não conseguiu convencer a massa azul e branca, cometendo, em certos momentos, erros a nível defensivo que nesta fase crucial da época não podem acontecer. E, neste aspeto, Marcano e Felipe apresentam claramente uma posição mais favorável no Dragão com exibições constantes de alto nível.

Primeiro golo da época para Reyes contra o Paços de Ferreira a contar para a Taça da Liga
Fonte: FC Porto

Com a montra da Liga dos Campeões aberta, o central pode também mostrar-se aos eventuais pretendentes europeus que podem surgir no final desta época, visto que Reyes encontra-se em final de contrato com o FC Porto e pode sair a custo zero.

Com a presença no mundial praticamente certa, Diego Reyes procura agarrar um lugar no onze dos dragões, mas as excelentes exibições dos seus concorrentes diretos não lhe avizinham tarefa fácil.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.