Reyes: Oportunidade aproveitada?

- Advertisement -

Com os problemas no centro da defesa portista, Diego Reyes tem tentando agarrar um lugar no onze de Sérgio Conceição, mas parece que ainda não foi desta que se conseguiu impor totalmente na equipa.

Com 22 jogos disputados nesta época e três golos marcados, um deles frente ao SC Braga e outro contra o Marítimo – golos importantes na caminhada do FC Porto para a conquista do campeonato nacional – o internacional mexicano tem vindo a apresentar um futebol mais seguro, demonstrando mais maturidade e agressividade em relação a épocas passadas, resultado dos consecutivos empréstimos ao RCD Espanhol e Real Sociedad FC.

As oportunidades têm vindo a surgir constantemente para o central portista, fruto da lesão de Marcano e da expulsão de Felipe ainda recentemente com o Liverpool. Nesse encontro entrou de forma segura com um corte importante aos 21 minutos, num período em que o FC Porto ainda mandava no jogo e aparentava um equilíbrio de forças que se esbateu pouco depois. Acabou, no entanto, por cair com a equipa na desorientação provocada pelos golos do Liverpool, à passagem da meia hora de jogo.

Apesar de apresentar um futebol mais seguro e atrativo, Reyes ainda não conseguiu convencer a massa azul e branca, cometendo, em certos momentos, erros a nível defensivo que nesta fase crucial da época não podem acontecer. E, neste aspeto, Marcano e Felipe apresentam claramente uma posição mais favorável no Dragão com exibições constantes de alto nível.

Primeiro golo da época para Reyes contra o Paços de Ferreira a contar para a Taça da Liga
Fonte: FC Porto

Com a montra da Liga dos Campeões aberta, o central pode também mostrar-se aos eventuais pretendentes europeus que podem surgir no final desta época, visto que Reyes encontra-se em final de contrato com o FC Porto e pode sair a custo zero.

Com a presença no mundial praticamente certa, Diego Reyes procura agarrar um lugar no onze dos dragões, mas as excelentes exibições dos seus concorrentes diretos não lhe avizinham tarefa fácil.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa atualiza estado físico de Kylian Mbappé e já olha para o Benfica: «Vamos jogar a vida novamente em quatro dias»

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Técnico já falou no jogo contra o Benfica.

Carlos Vicens e a proibição das tarjas: «Estas situações podem retirar adeptos dos estádios»

Carlos Vicens abordou a proibição feita aos adeptos pela PSP de exibir uma tarja de apoio ao Braga e de homenagem à cidade.

Álvaro Arbeloa após a derrota do Real Madrid: «Se não estivermos a 100%, qualquer um pode ganhar-nos»

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Treinador falou em falta de velocidade na circulação e de intensidade.

Gonçalo Ramos voltou aos golos depois de mais de um mês: «Se houver um colega de equipa em melhor posição, eu passo a bola....

Gonçalo Ramos marcou um dos golos da vitória do PSG sobre o Metz. Avançado português reagiu ao golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City após vitória frente ao Newcastle: «Foi o melhor jogador»

Pep Guardiola não teve dúvidas em atribuir o prémio de melhor jogador do Manchester City x Newcastle a Erling Haaland. O técnico espanhol falou também dos magpies.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estávamos a ganhar superioridade à esquerda e tínhamos de explorar»

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Estávamos sempre a exigir ao Dinis Pinto para saltar fora e acabava por se abrir...

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.