Reyes: Oportunidade aproveitada?

- Advertisement -

Com os problemas no centro da defesa portista, Diego Reyes tem tentando agarrar um lugar no onze de Sérgio Conceição, mas parece que ainda não foi desta que se conseguiu impor totalmente na equipa.

Com 22 jogos disputados nesta época e três golos marcados, um deles frente ao SC Braga e outro contra o Marítimo – golos importantes na caminhada do FC Porto para a conquista do campeonato nacional – o internacional mexicano tem vindo a apresentar um futebol mais seguro, demonstrando mais maturidade e agressividade em relação a épocas passadas, resultado dos consecutivos empréstimos ao RCD Espanhol e Real Sociedad FC.

As oportunidades têm vindo a surgir constantemente para o central portista, fruto da lesão de Marcano e da expulsão de Felipe ainda recentemente com o Liverpool. Nesse encontro entrou de forma segura com um corte importante aos 21 minutos, num período em que o FC Porto ainda mandava no jogo e aparentava um equilíbrio de forças que se esbateu pouco depois. Acabou, no entanto, por cair com a equipa na desorientação provocada pelos golos do Liverpool, à passagem da meia hora de jogo.

Apesar de apresentar um futebol mais seguro e atrativo, Reyes ainda não conseguiu convencer a massa azul e branca, cometendo, em certos momentos, erros a nível defensivo que nesta fase crucial da época não podem acontecer. E, neste aspeto, Marcano e Felipe apresentam claramente uma posição mais favorável no Dragão com exibições constantes de alto nível.

Primeiro golo da época para Reyes contra o Paços de Ferreira a contar para a Taça da Liga
Fonte: FC Porto

Com a montra da Liga dos Campeões aberta, o central pode também mostrar-se aos eventuais pretendentes europeus que podem surgir no final desta época, visto que Reyes encontra-se em final de contrato com o FC Porto e pode sair a custo zero.

Com a presença no mundial praticamente certa, Diego Reyes procura agarrar um lugar no onze dos dragões, mas as excelentes exibições dos seus concorrentes diretos não lhe avizinham tarefa fácil.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO E AO VIVO: Assiste ao Espanha x Cabo Verde do Mundial 2026

Espanha e Cabo Verde têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

FC Porto: Presença de dragões no Mundial 2026 gera novo encaixe financeiro

O FC Porto prepara-se para receber cerca de 500 mil euros pela presença de três atuais membros do plantel no Mundial 2026.

Álvaro Pacheco sai por divergência de ideias com o Casa Pia e Vasco Matos não está fechado: eis o que o Bola na Rede...

Álvaro Pacheco está de saída do Casa Pia. Bola na Rede sabe o que mudou e que Vasco Matos não está fechado como o seu substituto.

Mercado não mexe com Tomás Araújo: Internacional português está focado no Benfica

Apesar do interesse de clubes como o Real Madrid e Bayern Munique, Tomás Araújo está comprometido a continuar no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol Feminino: Sporting diz adeus a 5 jogadoras

O Sporting disse adeus a cinco jogadoras de futebol feminino: Catarina Potra, Anna Wellmann, Britanny Raphino, Beatriz Fonseca e Rita Almeida.

«Espero que Cabo Verde consiga espalhar aquilo que é o seu futebol, a sua qualidade e a magia cabo-verdiana» – Entrevista Bola na Rede...

Em entrevista ao Bola na Rede, Bruno Romão analisou a seleção de Cabo Verde, que participa pela primeira vez num Mundial.

Luis de la Fuente atualiza situação física de Lamine Yamal e elogia Cabo Verde: «Se alguém pensa que é um jogo fácil… está enganado»

Luis de la Fuente antevê Espanha x Cabo Verde. Selecionador confirma que Lamine Yamal poderá ir a jogo e elogia adversário.