Rio Ave FC X FC Porto | Por um início de temporada perfeito

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 4, 20:30h, domingo, 28 de agosto de 2022

ANTEVISÃO: OS DOIS CAMPEÕES EM PORTUGAL

A primeira Liga ainda está a marcar o passo, ainda assim, é necessário começar a aumentar a vantagem perante as outras equipas. Com isto o FC Porto terá a obrigação de continuar a boa campanha que tem apresentado até ao momento, mesmo com algumas condicionantes o plantel tem superado as expectativas e continua a mostrar motivação e vontade de vencer todos os jogos, começando por este frente ao Rio Ave FC.

O recém-promovido, Rio Ave, ainda está no processo de adaptação à primeira liga. Contam apenas com um ponto na tabela classificativa, os vila-condenses podem ficar com a vida mais complicado para o que resta do campeonato com este atraso pontual na luta pela manutenção.

Os dois campeões da temporada passada em Portugal prometem o jogo intenso. Onde todos os pontos contam, as duas equipas vão entrar em campo para vencer.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o jogo número 67 entre ambos os conjuntos;
  2. Dos 66 jogos anteriores, os dragões venceram uns estrondosos 50 jogos, por sua vez os vila-condenses venceram 2 e empataram 14 jogos. Baseado nestes factos o FC Porto é o favorito para vencer esta partida;
  3. Nos mesmos 66 jogos, o FC Porto marcou 155 golos, em contrapartida o Rio Ave marcou 35;
  4. O Rio Ave não vence o FC Porto desde 2004;
  5. O FC Porto não perde contra o Rio Ave há 36 jogos;
  6. Em casa, para o campeonato, o Rio Ave apenas venceu o FC Porto numa ocasião;
  7. Na presente temporada o FC Porto sofreu apenas um golo;
  8. A maior vitória do FC Porto frente ao Rio Ave, foi de 7-0 em casa do vila-condenses;
  9. É necessário regressar a 2008 para experienciar um jogo entre ambas as equipas que acabasse 0-0;
  10. Grujic não conta para o jogo e Taremi ainda está em dúvida.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Guga (Rio Ave FC) – O jovem português tem feito uma carreira ascendente, na temporada passada foi o jogador mais importante para o conjunto na Liga 2 e para concluir a temporada da melhor maneira, foi eleito “o jogador do ano da Segunda Liga”. Com a oportunidade de se exibir a clubes com ambições maiores, o jogador não perderá a oportunidade.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Pepê (FC Porto) – Polivalente com capacidade de fazer estragos em todas as posições que Sérgio Conceição o experimenta, o brasileiro tem sido um dos jogadores mais importantes para este FC Porto.

 

XI’S PROVÁVEIS

Rio Ave FC: Siqueira; Pantalon, Santos, Nobrega; Amaral, Joca, Gomes, Guga, Costinha; Fabio Ronaldo, Yakubu.

Treinador: Luís Freire

“Temos de ser competitivos e, mais do que temer o adversário, temos de saber contrariar os seus muitos pontos fortes, pois marcaram golos de todas as maneiras e são muito pressionantes a constringir a circulação de bola dos oponentes”.

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Marcano, Pepe, Zaidu; Uribe, Otávio, Galeno, Pepê; Evanilson, Toni Martinez.

Treinador: Sérgio Conceição

“O Rio Ave é uma equipa que subiu de divisão e reforçou-se com bons valores. Vem de bom resultado num campo difícil com o Estoril. O comportamento que teve nestas primeiras jornadas poderá ser diferente frente ao FC Porto em termos de dinâmica”.

PREVISÃO DE RESULTADO: RIO AVE FC 0-3 FC PORTO
Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Emerson Royal sobre Gianluca Prestianni: «Para o azar dele, caiu ali na hora errada»

Emerson Royal foi questionado sobre o caso de Gianluca Prestianni com Vinícius Júnior, abordando as entradas duras do Flamengo sobre o argentino.

Imprensa internacional critica prestação de João Pinheiro no Argentina x Suíça: «Não está à altura de nenhum jogo importante que se preze»

O portal Archivo VAR atribuiu nota 2 à arbitragem desastrosa de João Pinheiro no embate entre Argentina e Suíça no Mundial 2026.

Vivaldo Semedo a caminho do Alverca por empréstimo: Acordo inclui opção de compra

O Alverca garantiu o empréstimo de Vivaldo Semedo, proveniente do Watford, com uma opção de compra de três milhões de euros.

Conor McGregor e a lesão no regresso ao UFC: «Estou destruído. Só posso descrevê-lo como o inferno»

Conor McGregor sofreu uma lesão grave no joelho aos três segundos do combate contra Max Holloway no seu regresso ao octogono.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto estuda contratação de Hwang In-beom sem esquecer o dossiê Seko Fofana

O FC Porto ainda estuda o regresso de Seko Fofana, antes de apresentar uma proposta formal pelo médio do Feyenoord, Hwang In-beom.

Ruben Amorim descarta médio: Jovem francês não segue para estágio de pré-época

Warren Bondo foi riscado por Ruben Amorim no AC Milan e avalia agora três propostas para mudar de clube.

Luis de la Fuente histórico: técnico espanhol bate recorde de invencibilidade

Luis de la Fuente alcançou 13 jogos invictos pela seleção espanhola juntando Mundial e Campeonato da Europa.