📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Coimbrões 0-5 FC Porto: Pé quente numa noite fria em Pedroso

- Advertisement -

Dia de muita chuva no Dr Jorge Sampaio, campo emprestado do SC Coimbrões para a receção ao FC Porto, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os gaienses, para chegarem a este patamar da competição, tiveram de eliminar o SC Régua, por quatro bolas a uma, e o GD Prado por três bolas a uma. Já os dragões realizam o primeiro jogo nesta competição. Depois do aviso dado na quinta-feira pelo FC Alverca, ao eliminar o Sporting CP, o FC Porto não poderia poupar-se de cuidados nesta partida e saiu mesmo vitorioso, com uns expressivos cinco a zero sobre o SC Coimbrões e avançou, assim, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O FC Porto entrou por cima na partida e podia ter marcado por duas vezes, primeiro por Tiquinho Soares e, após insistência portista, por Otávio, que atirou para uma boa estirada de Fábio Mesquita.

À passagem dos cinco minutos, os dragões chegaram mesmo à vantagem na partida. Mbemba bombeou a bola para a área, Tiquinho tocou de cabeça e Luis Díaz, ao segundo poste, tirou um adversário do caminho e encostou para a baliza do SC Coimbrões.Bastaram dois minutos para o FC Porto dilatar a vantagem. Luis Díaz conduziu pelo meio e desmarcou o brasileiro que, na cara de Fábio Mesquita, não vacilou. Entrada forte dos homens de Sérgio Conceição, que procuraram resolver o encontro desde cedo.

O FC Porto não queria baixar a intensidade e, aos 11’ chegou ao terceiro por Mbemba. Após uma incursão pela direita de Otávio, e alguma confusão na grande área, a bola sobrou para Mbemba, que atirou para o fundo das redes da equipa gaiense. Os portistas só não chegaram ao quarto da partida aos 19’ devido a uma intervenção crucial de Diogo Portela, que impediu, em cima da linha, que a bola entrasse.

Rui Oliveira apitou para o intervalo e as equipas recolheram ao balneário com o FC Porto em vantagem por três bolas a zero, numa primeira parte com um único sentido de jogo, o da baliza de Fábio Mesquita, guarda-redes do SC Coimbrões.

A segunda parte reatou num ritmo lento. Nenhuma das equipas conseguia construir jogadas de perigoso e optavam muitas vezes por parar transições ofensivas com faltas a meio campo.

Fábio Silva tornou-se hoje no jogador mais novo de sempre a marcar pelo FC Porto
Fonte: FC Porto

Foi ao minuto 60’ que o o Coimbrões chegou, pela primeira vez, com perigo à baliza de Diogo Costa. Alex Tanque, em transição ofensiva, dribla sobre Diogo Leite e remata para fora. Primeiro sinal de perigo dado pela equipa da casa, em busca de reduzir a desvantagem.
O quarto golo do FC Porto chegou por intermédio de Luís Diaz. O colombiano foi isolado com um excelente passe de Tiquinho e não desperdiçou a oportunidade para aumentar a vantagem para quatro golos.
Por esta altura, nenhuma das equipas parecia determinada em mudar o resultado da parti[tps_header][/tps_header]da. O FC Porto ia controlando a partida com relatividade e o SC Coimbrões esperava por um erro dos “dragões” para poderem sair em contra-ataque. Não conseguiram, no entanto, aproveitar as escassas oportunidades que tinham.
Ainda antes do apito final houve tempo para a estreia de Fábio Silva a marcar pela equipa principal do FC Porto. O jovem internacional português aproveitou da melhor forma uma bola “perdida” dentro da grande área do SC Coimbrões para visar a baliza de Fábio Mesquita.
O jogo terminou nuns expressivos cinco a zero a favor do FC Porto que avança na competição rainha do futebol português, deixando o SC Coimbrões pelo caminho.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC PORTO: Diogo Costa; Manafá, Diogo Leite, Mbemba, Saravia; Loum, Bruno Costa, Otávio (Baró 63’), Luis Díaz (Sérgio Oliveira 71’); Fábio Silva, Soares (Aboubakar 76’)

SC COIMBRÕES: Fábio Mesquita; Ricardo Pedrosa, Raúl Martins, Pedro Caeiro, Diogo Portela; Pedro Tavares (Jansen 67’),Victor Nikiema (Daniel Silva 74’), Mário Pereira, Guilherme Gomes; Ivo Lucas, Alex Gomes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.