SC Coimbrões 0-5 FC Porto: Pé quente numa noite fria em Pedroso

- Advertisement -

Dia de muita chuva no Dr Jorge Sampaio, campo emprestado do SC Coimbrões para a receção ao FC Porto, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os gaienses, para chegarem a este patamar da competição, tiveram de eliminar o SC Régua, por quatro bolas a uma, e o GD Prado por três bolas a uma. Já os dragões realizam o primeiro jogo nesta competição. Depois do aviso dado na quinta-feira pelo FC Alverca, ao eliminar o Sporting CP, o FC Porto não poderia poupar-se de cuidados nesta partida e saiu mesmo vitorioso, com uns expressivos cinco a zero sobre o SC Coimbrões e avançou, assim, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O FC Porto entrou por cima na partida e podia ter marcado por duas vezes, primeiro por Tiquinho Soares e, após insistência portista, por Otávio, que atirou para uma boa estirada de Fábio Mesquita.

À passagem dos cinco minutos, os dragões chegaram mesmo à vantagem na partida. Mbemba bombeou a bola para a área, Tiquinho tocou de cabeça e Luis Díaz, ao segundo poste, tirou um adversário do caminho e encostou para a baliza do SC Coimbrões.Bastaram dois minutos para o FC Porto dilatar a vantagem. Luis Díaz conduziu pelo meio e desmarcou o brasileiro que, na cara de Fábio Mesquita, não vacilou. Entrada forte dos homens de Sérgio Conceição, que procuraram resolver o encontro desde cedo.

O FC Porto não queria baixar a intensidade e, aos 11’ chegou ao terceiro por Mbemba. Após uma incursão pela direita de Otávio, e alguma confusão na grande área, a bola sobrou para Mbemba, que atirou para o fundo das redes da equipa gaiense. Os portistas só não chegaram ao quarto da partida aos 19’ devido a uma intervenção crucial de Diogo Portela, que impediu, em cima da linha, que a bola entrasse.

Rui Oliveira apitou para o intervalo e as equipas recolheram ao balneário com o FC Porto em vantagem por três bolas a zero, numa primeira parte com um único sentido de jogo, o da baliza de Fábio Mesquita, guarda-redes do SC Coimbrões.

A segunda parte reatou num ritmo lento. Nenhuma das equipas conseguia construir jogadas de perigoso e optavam muitas vezes por parar transições ofensivas com faltas a meio campo.

Fábio Silva tornou-se hoje no jogador mais novo de sempre a marcar pelo FC Porto
Fonte: FC Porto

Foi ao minuto 60’ que o o Coimbrões chegou, pela primeira vez, com perigo à baliza de Diogo Costa. Alex Tanque, em transição ofensiva, dribla sobre Diogo Leite e remata para fora. Primeiro sinal de perigo dado pela equipa da casa, em busca de reduzir a desvantagem.
O quarto golo do FC Porto chegou por intermédio de Luís Diaz. O colombiano foi isolado com um excelente passe de Tiquinho e não desperdiçou a oportunidade para aumentar a vantagem para quatro golos.
Por esta altura, nenhuma das equipas parecia determinada em mudar o resultado da parti[tps_header][/tps_header]da. O FC Porto ia controlando a partida com relatividade e o SC Coimbrões esperava por um erro dos “dragões” para poderem sair em contra-ataque. Não conseguiram, no entanto, aproveitar as escassas oportunidades que tinham.
Ainda antes do apito final houve tempo para a estreia de Fábio Silva a marcar pela equipa principal do FC Porto. O jovem internacional português aproveitou da melhor forma uma bola “perdida” dentro da grande área do SC Coimbrões para visar a baliza de Fábio Mesquita.
O jogo terminou nuns expressivos cinco a zero a favor do FC Porto que avança na competição rainha do futebol português, deixando o SC Coimbrões pelo caminho.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC PORTO: Diogo Costa; Manafá, Diogo Leite, Mbemba, Saravia; Loum, Bruno Costa, Otávio (Baró 63’), Luis Díaz (Sérgio Oliveira 71’); Fábio Silva, Soares (Aboubakar 76’)

SC COIMBRÕES: Fábio Mesquita; Ricardo Pedrosa, Raúl Martins, Pedro Caeiro, Diogo Portela; Pedro Tavares (Jansen 67’),Victor Nikiema (Daniel Silva 74’), Mário Pereira, Guilherme Gomes; Ivo Lucas, Alex Gomes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Batalha pela posse na Pedreira adia decisões para Sevilla | Braga 1 – 1 Real Bétis

Num duelo entre duas equipas reconhecidas pela capacidade de reter a posse de bola, o Braga venceu essa batalha mas não foi capaz de ganhar conforto para o encontro em Sevilha

Raúl Asencio explica-se depois da polémica com Álvaro Arbeloa: «O treinador é que manda»

Raúl Asencio foi questionado sobre as opções de Álvaro Arbeloa e já se pronunciou. Defesa respondeu no X.

Antigo jogador do Liverpool elogia avançado e compara: «Se tivesse ido para o Arsenal em vez do Viktor Gyokeres, já poderiam ter ganho o título da Premier League»

Vladimir Smicer elogiou Patrik Schick e comparou-o a Viktor Gyokeres. Antigo médio do Liverpool queria ver o compatriota no Arsenal.

Marco Silva já conhece suspensão depois de comentários contra a arbitragem após o Fulham x West Ham

Marco Silva foi suspenso por um jogo após comentários feitos no rescaldo do Fulham x West Ham. Em causa, críticas à arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá é o Jovem do Mês da Liga Portugal apesar de empatar com Schjelderup: eis o critério de desempate

Gustavo Sá foi eleito o Jovem Jogador do Mês da Liga Portugal. Médio do Famalicão empatou com Andreas Schjelderup, mas houve critério de desempate.

Vítor Pereira elogiado por antigo jogador: «Lembro-me do mister chegar perto de mim e dizer que eu estava a ser uma agradável surpresa»

Vítor Pereira regressa a Portugal esta noite. Carlitos, diretor desportivo do Espinho, foi treinado pelo técnico a quem deixou elogios.

Pedro Proença felicita João Pinheiro, Luciano Maia e Bruno Jesus no Mundial 2026: «É uma grande notícia para o futebol português e para Portugal»

João Pinheiro e os assistentes Luciano Maia e Bruno Jesus foram convocados para o Mundial 2026. Pedro Proença felicitou os três.