SC Coimbrões 0-5 FC Porto: Pé quente numa noite fria em Pedroso

- Advertisement -

Dia de muita chuva no Dr Jorge Sampaio, campo emprestado do SC Coimbrões para a receção ao FC Porto, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os gaienses, para chegarem a este patamar da competição, tiveram de eliminar o SC Régua, por quatro bolas a uma, e o GD Prado por três bolas a uma. Já os dragões realizam o primeiro jogo nesta competição. Depois do aviso dado na quinta-feira pelo FC Alverca, ao eliminar o Sporting CP, o FC Porto não poderia poupar-se de cuidados nesta partida e saiu mesmo vitorioso, com uns expressivos cinco a zero sobre o SC Coimbrões e avançou, assim, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O FC Porto entrou por cima na partida e podia ter marcado por duas vezes, primeiro por Tiquinho Soares e, após insistência portista, por Otávio, que atirou para uma boa estirada de Fábio Mesquita.

À passagem dos cinco minutos, os dragões chegaram mesmo à vantagem na partida. Mbemba bombeou a bola para a área, Tiquinho tocou de cabeça e Luis Díaz, ao segundo poste, tirou um adversário do caminho e encostou para a baliza do SC Coimbrões.Bastaram dois minutos para o FC Porto dilatar a vantagem. Luis Díaz conduziu pelo meio e desmarcou o brasileiro que, na cara de Fábio Mesquita, não vacilou. Entrada forte dos homens de Sérgio Conceição, que procuraram resolver o encontro desde cedo.

O FC Porto não queria baixar a intensidade e, aos 11’ chegou ao terceiro por Mbemba. Após uma incursão pela direita de Otávio, e alguma confusão na grande área, a bola sobrou para Mbemba, que atirou para o fundo das redes da equipa gaiense. Os portistas só não chegaram ao quarto da partida aos 19’ devido a uma intervenção crucial de Diogo Portela, que impediu, em cima da linha, que a bola entrasse.

Rui Oliveira apitou para o intervalo e as equipas recolheram ao balneário com o FC Porto em vantagem por três bolas a zero, numa primeira parte com um único sentido de jogo, o da baliza de Fábio Mesquita, guarda-redes do SC Coimbrões.

A segunda parte reatou num ritmo lento. Nenhuma das equipas conseguia construir jogadas de perigoso e optavam muitas vezes por parar transições ofensivas com faltas a meio campo.

Fábio Silva tornou-se hoje no jogador mais novo de sempre a marcar pelo FC Porto
Fonte: FC Porto

Foi ao minuto 60’ que o o Coimbrões chegou, pela primeira vez, com perigo à baliza de Diogo Costa. Alex Tanque, em transição ofensiva, dribla sobre Diogo Leite e remata para fora. Primeiro sinal de perigo dado pela equipa da casa, em busca de reduzir a desvantagem.
O quarto golo do FC Porto chegou por intermédio de Luís Diaz. O colombiano foi isolado com um excelente passe de Tiquinho e não desperdiçou a oportunidade para aumentar a vantagem para quatro golos.
Por esta altura, nenhuma das equipas parecia determinada em mudar o resultado da parti[tps_header][/tps_header]da. O FC Porto ia controlando a partida com relatividade e o SC Coimbrões esperava por um erro dos “dragões” para poderem sair em contra-ataque. Não conseguiram, no entanto, aproveitar as escassas oportunidades que tinham.
Ainda antes do apito final houve tempo para a estreia de Fábio Silva a marcar pela equipa principal do FC Porto. O jovem internacional português aproveitou da melhor forma uma bola “perdida” dentro da grande área do SC Coimbrões para visar a baliza de Fábio Mesquita.
O jogo terminou nuns expressivos cinco a zero a favor do FC Porto que avança na competição rainha do futebol português, deixando o SC Coimbrões pelo caminho.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC PORTO: Diogo Costa; Manafá, Diogo Leite, Mbemba, Saravia; Loum, Bruno Costa, Otávio (Baró 63’), Luis Díaz (Sérgio Oliveira 71’); Fábio Silva, Soares (Aboubakar 76’)

SC COIMBRÕES: Fábio Mesquita; Ricardo Pedrosa, Raúl Martins, Pedro Caeiro, Diogo Portela; Pedro Tavares (Jansen 67’),Victor Nikiema (Daniel Silva 74’), Mário Pereira, Guilherme Gomes; Ivo Lucas, Alex Gomes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.