Seja bem-vinda de volta, Mística!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Depois de Paulo Fonseca, Julen Lopetegui e José Peseiro, Nuno Espírito Santo está, finalmente, a conquistar a massa associativa dos Dragões com a qualidade de jogo que a equipa tem apresentado. Pode-se argumentar que o FC Porto está eliminado da Taça de Portugal e não lidera o campeonato mas a verdade é que a equipa tem apresentado bom futebol e, acima de tudo, muita garra e ambição de vencer.

Muito se tem falado ao longo dos últimos anos da falta de mística que os jogadores do FC Porto apresentam. Muitas são as soluções apresentadas e comentadas pelos adeptos, como por exemplo a aposta nas camadas jovens do clube. A realidade é que este FC Porto, quando demonstra que joga à imagem dos pilares de Nuno Espírito Santo, tem apresentado algo que as equipas dos outros três treinadores referidos não continham: a mística.

Nesta época, os adeptos já presenciaram grandes momentos que fizeram reviver essa tão característica chama de Dragão que tão bem caracteriza a Invicta e tudo aquilo que envolve o clube. A classe e o festejo de Rui Pedro, o pontapé de raiva de Danilo Pereira, as lágrimas de Luís Gonçalves ou a reviravolta em Brugge são claros momentos em que a vontade de vencer veio ao de cima e assegurou a alegria aos adeptos azuis e brancos. Na conferência de imprensa após o jogo contra o CD Chaves, Nuno Espírito Santo referiu que a equipa tem caráter e nunca se rende. Na minha opinião, estas palavras proferidas pelo treinador dos Dragões são os dois ingredientes essenciais para explicar aquilo que é um “jogador à Porto” e o que é a tão conhecida mística que os adeptos tanto procuram.

A juntar a tudo isto, parece que o Senhor Presidente leu o artigo que redigi há tempos para o Bola na Rede e decidiu redifinir a postura de comunicação do clube. É verdade que os Dragões Diários ainda pecam por existir mas é bom ver que até o próprio Presidente está a dar sinais de vida e de luta contra as injustiças cometidas contra o clube que nunca foi e nunca será o “clube central ou o clube do povo”.

Por todas estas razões, acredito firmemente que 2017 será o ano em que os Aliados se vão encher de azul e branco. Afinal de contas, este FC Porto já mostrou que não se vai render e que vai procurar jogar sempre para além dos seus limites. E, afinal de contas, foi isto que tornou o passado do clube num “livro de honra de vitórias sem igual”.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Não convenceu José Mourinho apesar da estreia promissora e está de saída do Real Madrid depois de ser associado a FC Porto, Sporting e...

Franco Mastantuono está de saída do Real Madrid. Apesar dos primeiros sinais, José Mourinho já decidiu e o extremo vai ser colocado neste mercado.

Sporting avança por lateral esquerdo: eis o desejo dos leões

O Sporting está em busca de um novo lateral esquerdo, depois de Ricardo Mangas ter deixado os leões para assinar pelo Monza.

Tadej Pogacar vence Tour de France pela 5ª vez na carreira: eis todos os vencedores

Tadej Pogacar é o grande vencedor do Tour de France. Ciclista da UAE Emirates celebra a conquista pela quinta vez na carreira.

Uma das surpresas do mercado? Mehdi Taremi pode acabar no Brasileirão

Mehdi Taremi representa atualmente o Olympiacos, mas pode mudar de clube. O avançado interessa ao Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Em maré de azar: Bruno Lage perde mais uma contratação relevante depois de Pedro Gonçalves

Willi Orbán estava muito perto de ser reforço do Al Diriyah de Bruno Lage, mas a transferência caiu por ordem do RB Leipzig.

Galatasaray faz proposta por Rafael Leão: eis os detalhes e a posição do AC Milan de Ruben Amorim

O Galatasaray deu mais um passo com vista à contratação de Rafael Leão. Clube turco quer o avançado português do AC Milan.

AC Milan de Ruben Amorim anuncia lista de 33 convocados para o estágio no Pacífico com Gonçalo Ramos e Rafael Leão chamados a bordo

O AC Milan deu a conhecer a lista de 33 convocados para o estágio no Pacífico. Ruben Amorim vai orientar pré-época do clube.