Seja bem-vinda de volta, Mística!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Depois de Paulo Fonseca, Julen Lopetegui e José Peseiro, Nuno Espírito Santo está, finalmente, a conquistar a massa associativa dos Dragões com a qualidade de jogo que a equipa tem apresentado. Pode-se argumentar que o FC Porto está eliminado da Taça de Portugal e não lidera o campeonato mas a verdade é que a equipa tem apresentado bom futebol e, acima de tudo, muita garra e ambição de vencer.

Muito se tem falado ao longo dos últimos anos da falta de mística que os jogadores do FC Porto apresentam. Muitas são as soluções apresentadas e comentadas pelos adeptos, como por exemplo a aposta nas camadas jovens do clube. A realidade é que este FC Porto, quando demonstra que joga à imagem dos pilares de Nuno Espírito Santo, tem apresentado algo que as equipas dos outros três treinadores referidos não continham: a mística.

Nesta época, os adeptos já presenciaram grandes momentos que fizeram reviver essa tão característica chama de Dragão que tão bem caracteriza a Invicta e tudo aquilo que envolve o clube. A classe e o festejo de Rui Pedro, o pontapé de raiva de Danilo Pereira, as lágrimas de Luís Gonçalves ou a reviravolta em Brugge são claros momentos em que a vontade de vencer veio ao de cima e assegurou a alegria aos adeptos azuis e brancos. Na conferência de imprensa após o jogo contra o CD Chaves, Nuno Espírito Santo referiu que a equipa tem caráter e nunca se rende. Na minha opinião, estas palavras proferidas pelo treinador dos Dragões são os dois ingredientes essenciais para explicar aquilo que é um “jogador à Porto” e o que é a tão conhecida mística que os adeptos tanto procuram.

A juntar a tudo isto, parece que o Senhor Presidente leu o artigo que redigi há tempos para o Bola na Rede e decidiu redifinir a postura de comunicação do clube. É verdade que os Dragões Diários ainda pecam por existir mas é bom ver que até o próprio Presidente está a dar sinais de vida e de luta contra as injustiças cometidas contra o clube que nunca foi e nunca será o “clube central ou o clube do povo”.

Por todas estas razões, acredito firmemente que 2017 será o ano em que os Aliados se vão encher de azul e branco. Afinal de contas, este FC Porto já mostrou que não se vai render e que vai procurar jogar sempre para além dos seus limites. E, afinal de contas, foi isto que tornou o passado do clube num “livro de honra de vitórias sem igual”.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Noruega, o último jogo da seleção nesta paragem internacional?

Portugal defronta a Noruega na quarta jornada da Liga das Nações. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Madjer e a troca no comando técnico da seleção de futebol de praia: «Acho que é sempre de louvar o trabalho que foi feito...

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo jogador abordou a troca de Mário Narciso para Bruno Torres.

Madjer destaca vertente técnico-tática do futebol de praia: «Quando cheguei, jogava futebol na praia, que é diferente»

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo jogador explicou a vertente técnico-tática do futebol de praia.

Jogador da Argentina revela: «Lionel Messi escolheu-me para ser o capitão»

Cristian Romero revelou que Lionel Messi o escolheu para ser o novo capitão da Argentina, depois da retirada do astro.