Soares: mais-valia ou mais um?

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O momento é de expetativa entre os portistas. E o caso não é para menos. Se há algo que os últimos mercados de inverno puderam mostrar foi um sem número de más decisões que acabaram por resultar em nada. Claro está que esse não será nunca um dado adquirido para os lados do Dragão, e o que se pretende com a chegada de Soares é, naturalmente, o oposto daquilo que se viu mais recentemente com Suk e Marega, por exemplo. Casos como os de Janko ou Kléber também seriam facilmente dispensáveis.

O mercado nacional é, de alguns anos a esta parte, o alvo preferencial da SAD portista para colmatar as lacunas do plantel. Nesta época, a aposta recaiu sobre o avançado ex-Vitória de Guimarães. As incertezas sobre a capacidade do atacante de 26 anos para atuar num clube de maior dimensão são muitas e há até quem já lhe anteveja um futuro negro de dragão ao peito.

Soares já equipado  à Dragão Fonte: FC Porto
Soares já equipado à Dragão
Fonte: FC Porto

Mantenho, naturalmente, algumas reservas em relação àquilo que Soares possa acrescentar à equipa. No entanto, não posso deixar de manifestar alguma curiosidade e um certo otimismo, por outro lado, quanto aos benefícios da sua inclusão num plantel que suspira por um finalizador/goleador.

Depois, será também necessário perceber as mudanças que a sua chegada implica na estruturação do onze que NES vem utilizando nos últimos jogos. Com os regressos de Brahimi e Otávio estará Diogo Jota com guia de marcha para o banco de suplentes?

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus aponta guarda-redes do Liverpool para reforçar a baliza

A Juventus está a ponderar avançar pela contratação de Alisson Becker, com o guarda-redes do Liverpool a surgir como o principal alvo para reforçar a baliza.

Gigante argentino avança por Alejandro Garnacho

River Plate avança por Alejandro Garnacho, com o treinador Eduardo Coudet a falar diretamente com o avançado do Chelsea, segundo a imprensa argentina.

Miguel Baeza é baixa para o jogo com o Benfica

Miguel Baeza não estará disponível para a deslocação ao Estádio da Luz, no próximo domingo, num jogo em que o Nacional procura aproveitar o momento menos positivo do Benfica.

Belmiro Pinto dos Santos prepara entrada na corrida à presidência do Vitória SC

O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral admite avançar para a presidência e lembra que António Miguel Cardoso prometeu demitir-se caso o clube não termine em quinto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer sobre renovar contrato com o Bayern Munique: «Tudo é possível»

Manuel Neuer abordou o seu futuro após a vitória do Bayern Munique em Madrid. O alemão reforçou que gosta de trabalhar com a equipa.

Pedro Soares Gonçalves volta a vencer e mantém Young Africans no topo

O Young Africans, orientado pelo português Pedro Soares Gonçalves,...

Joana Marchão dispensada da Seleção Nacional

A FPF anunciou esta quarta-feira que Joana Marchão abandonou a comitiva da Seleção Nacional, por ordem do departamento de saúde.