Soares: mais-valia ou mais um?

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O momento é de expetativa entre os portistas. E o caso não é para menos. Se há algo que os últimos mercados de inverno puderam mostrar foi um sem número de más decisões que acabaram por resultar em nada. Claro está que esse não será nunca um dado adquirido para os lados do Dragão, e o que se pretende com a chegada de Soares é, naturalmente, o oposto daquilo que se viu mais recentemente com Suk e Marega, por exemplo. Casos como os de Janko ou Kléber também seriam facilmente dispensáveis.

O mercado nacional é, de alguns anos a esta parte, o alvo preferencial da SAD portista para colmatar as lacunas do plantel. Nesta época, a aposta recaiu sobre o avançado ex-Vitória de Guimarães. As incertezas sobre a capacidade do atacante de 26 anos para atuar num clube de maior dimensão são muitas e há até quem já lhe anteveja um futuro negro de dragão ao peito.

Soares já equipado  à Dragão Fonte: FC Porto
Soares já equipado à Dragão
Fonte: FC Porto

Mantenho, naturalmente, algumas reservas em relação àquilo que Soares possa acrescentar à equipa. No entanto, não posso deixar de manifestar alguma curiosidade e um certo otimismo, por outro lado, quanto aos benefícios da sua inclusão num plantel que suspira por um finalizador/goleador.

Depois, será também necessário perceber as mudanças que a sua chegada implica na estruturação do onze que NES vem utilizando nos últimos jogos. Com os regressos de Brahimi e Otávio estará Diogo Jota com guia de marcha para o banco de suplentes?

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há destino favorito a acolher Robert Lewandowski depois do interesse do FC Porto

Robert Lewandowski não deve continuar no Barcelona. Avançado vai escolher o destino futuro e Arábia Saudita emerge nas opções do polaco.

Custódio Castro pode deixar o Alverca no final da época

Custódio Castro pode deixar o Alverca no final da temporada, tendo em conta a época consistente realizada pela equipa na Primeira Liga.

Rodrigo Zalazar torna-se na transferência mais cara entre clubes da Primeira Liga

Rodrigo Zalazar está prestes a tornar-se na transferência mais cara entre clubes da Primeira Liga. Internacional uruguaio vai assinar pelo Sporting.

Agente de Oskar Pietuszewski e o futuro: «Acho que ele vai ficar no FC Porto mais uma época»

Mariusz Piekarski, agente de Oskar Pietuszewski, revelou que o jovem polaco deve permanecer no FC Porto, apesar do forte interesse no mercado.  

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Rodrigo Zalazar em Lisboa para realizar exames médicos

Rodrigo Zalazar vai realizar os exames médicos esta quarta-feira para assinar contrato com o Sporting para a próxima temporada.

Manchester United junta-se à lista de interessados em Morten Hjulmand

Morten Hjulmand pode estar de saída do Sporting no mercado de verão, contando já com o interesse de Manchester United e Arsenal.

Cruzeiro de Artur Jorge vence Goiás e garante presença nos oitavos de final da Taça do Brasil

O Cruzeiro de Artur Jorge recebeu e venceu o Goiás por 1-0 e garantiu passagem para os oitavos de final da Taça do Brasil.