Substituto precisa-se: Uribe para cinco semanas

- Advertisement -

Aos 55 minutos da partida entre FC Porto e CD Santa Clara, na passada segunda-feira, Matheus Uribe abandonou o relvado do Estádio do Dragão com queixas na perna direita. Na quarta-feira os azuis e brancos vieram a público clarificar a lesão do médio colombiano, que sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita.

A previsão do tempo de paragem para Uribe é de cinco semanas e, por isso, Sérgio Conceição terá de pensar num substituto para a sua posição. Tudo parece estar encaminhado para a entrada de Marko Grujic no onze inicial, que foi já chamado à titularidade em Guimarães, mas quais são as restantes opções para a equipa técnica do FC Porto?

As opções para substituir Uribe no onze portista

Grujic, até ao momento, tem tido o papel de suplente utilizado, mas com preponderância suficiente para entrar no onze inicial em determinados encontros. Foi titular na importante vitória na primeira mão da Taça de Portugal, em Alvalade, frente ao Sporting CP, num meio-campo a três com Uribe e Vitinha.

Contudo, o seu grande destaque nesta temporada foi no empate a uma bola em Milão, onde inclusive conseguiu assistir para golo. Grujic é um médio com características diferentes de Uribe, uma vez que tem um maior rendimento a jogar em terrenos recuados e entre os centrais, é mais forte no jogo aéreo dada a sua estatura física, mas oferece menos soluções ofensivas do que o número oito do que o FC Porto.

Uribe Grujic
Marko Grujic ainda não se estreou a marcar pelos dragões nesta temporada
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Stephen Eustáquio é também uma opção válida para o centro do terreno no FC Porto nos próximos jogos. O internacional canadiano vestiu apenas seis vezes a camisola dos Dragões, duas das quais como titular. Ainda não tem a experiência de Grujic com a camisola do FC Porto, mas pode ser uma solução viável, visto que é um médio mais polivalente e pode assumir o papel de um seis ou de um oito.

Para além destes dois nomes previsíveis, Sérgio Conceição também poderá fazer descer Otávio para o centro do terreno e não seria propriamente uma novidade para o médio. Ainda assim, seria arriscado para o FC Porto não ter um homem no setor intermédio capaz de destruir jogo e oferecer soluções defensivas de confiança.

Prevê-se que Matheus Uribe volte apenas no desafio frente ao SL Benfica, mas o FC Porto mantém as esperanças de recuperar o jogador através da medicina oriental, serviços contratados recentemente para reduzir o tempo das lesões. A pergunta que se impõe é – quem fará esquecer Matheus Uribe?

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: imprensa espanhola revela que João Félix quer regressar a uma casa que bem conhece

João Félix termina contrato com o Al Nassr no final da presente temporada. O internacional português que regressar ao Barcelona.

Atenção, Barcelona: Real Madrid entrega provas do caso “Negreira” à UEFA

A UEFA confirmou que recebeu o relatório do Real Madrid sobre o "caso Negreira". O caso está aberto desde 2023.

Benfica vai ceder? Já há um interessado em Jakub Kaminski e é divulgado o molde do negócio

Jakub Kaminski chegou ao Benfica no último mercado de verão, mas o Colónia está interessado no seu regresso já em janeiro.

Marcelo Rebelo de Sousa desvaloriza polémica com Cristiano Ronaldo: «Temos uma Seleção num momento crucial»

Marcelo Rebelo de Sousa comentou o momento atual da Seleção Nacional e desvalorizou a saída de Cristiano Ronaldo da concentração, antes dos próximos encontros da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Albuquerque sai em defesa de Cristiano Ronaldo e atira: «É a diferença entre a grandeza e a mediocridade»

Miguel Albuquerque manifestou apoio a Cristiano Ronaldo após a saída do avançado do estágio da Seleção Nacional, considerando que o capitão português está a ser alvo de críticas que procuram desvalorizar o seu percurso.

Bolonha fecha contratação de internacional italiano a custo zero

Matteo Darmian é reforço do Bolonha. O lateral-direito estava livre no mercado, após seis anos ao serviço do Inter Milão.

Polémica prossegue: Cristiano Ronaldo já tinha ponderado deixar o estágio na terça-feira

Cristiano Ronaldo já tinha ponderado deixar o estágio da seleção nacional durante a última terça-feira, mas desistiu da ideia.