Substituto precisa-se: Uribe para cinco semanas

- Advertisement -

Aos 55 minutos da partida entre FC Porto e CD Santa Clara, na passada segunda-feira, Matheus Uribe abandonou o relvado do Estádio do Dragão com queixas na perna direita. Na quarta-feira os azuis e brancos vieram a público clarificar a lesão do médio colombiano, que sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita.

A previsão do tempo de paragem para Uribe é de cinco semanas e, por isso, Sérgio Conceição terá de pensar num substituto para a sua posição. Tudo parece estar encaminhado para a entrada de Marko Grujic no onze inicial, que foi já chamado à titularidade em Guimarães, mas quais são as restantes opções para a equipa técnica do FC Porto?

As opções para substituir Uribe no onze portista

Grujic, até ao momento, tem tido o papel de suplente utilizado, mas com preponderância suficiente para entrar no onze inicial em determinados encontros. Foi titular na importante vitória na primeira mão da Taça de Portugal, em Alvalade, frente ao Sporting CP, num meio-campo a três com Uribe e Vitinha.

Contudo, o seu grande destaque nesta temporada foi no empate a uma bola em Milão, onde inclusive conseguiu assistir para golo. Grujic é um médio com características diferentes de Uribe, uma vez que tem um maior rendimento a jogar em terrenos recuados e entre os centrais, é mais forte no jogo aéreo dada a sua estatura física, mas oferece menos soluções ofensivas do que o número oito do que o FC Porto.

Uribe Grujic
Marko Grujic ainda não se estreou a marcar pelos dragões nesta temporada
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Stephen Eustáquio é também uma opção válida para o centro do terreno no FC Porto nos próximos jogos. O internacional canadiano vestiu apenas seis vezes a camisola dos Dragões, duas das quais como titular. Ainda não tem a experiência de Grujic com a camisola do FC Porto, mas pode ser uma solução viável, visto que é um médio mais polivalente e pode assumir o papel de um seis ou de um oito.

Para além destes dois nomes previsíveis, Sérgio Conceição também poderá fazer descer Otávio para o centro do terreno e não seria propriamente uma novidade para o médio. Ainda assim, seria arriscado para o FC Porto não ter um homem no setor intermédio capaz de destruir jogo e oferecer soluções defensivas de confiança.

Prevê-se que Matheus Uribe volte apenas no desafio frente ao SL Benfica, mas o FC Porto mantém as esperanças de recuperar o jogador através da medicina oriental, serviços contratados recentemente para reduzir o tempo das lesões. A pergunta que se impõe é – quem fará esquecer Matheus Uribe?

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo...

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.