Substituto precisa-se: Uribe para cinco semanas

- Advertisement -

Aos 55 minutos da partida entre FC Porto e CD Santa Clara, na passada segunda-feira, Matheus Uribe abandonou o relvado do Estádio do Dragão com queixas na perna direita. Na quarta-feira os azuis e brancos vieram a público clarificar a lesão do médio colombiano, que sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita.

A previsão do tempo de paragem para Uribe é de cinco semanas e, por isso, Sérgio Conceição terá de pensar num substituto para a sua posição. Tudo parece estar encaminhado para a entrada de Marko Grujic no onze inicial, que foi já chamado à titularidade em Guimarães, mas quais são as restantes opções para a equipa técnica do FC Porto?

As opções para substituir Uribe no onze portista

Grujic, até ao momento, tem tido o papel de suplente utilizado, mas com preponderância suficiente para entrar no onze inicial em determinados encontros. Foi titular na importante vitória na primeira mão da Taça de Portugal, em Alvalade, frente ao Sporting CP, num meio-campo a três com Uribe e Vitinha.

Contudo, o seu grande destaque nesta temporada foi no empate a uma bola em Milão, onde inclusive conseguiu assistir para golo. Grujic é um médio com características diferentes de Uribe, uma vez que tem um maior rendimento a jogar em terrenos recuados e entre os centrais, é mais forte no jogo aéreo dada a sua estatura física, mas oferece menos soluções ofensivas do que o número oito do que o FC Porto.

Uribe Grujic
Marko Grujic ainda não se estreou a marcar pelos dragões nesta temporada
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Stephen Eustáquio é também uma opção válida para o centro do terreno no FC Porto nos próximos jogos. O internacional canadiano vestiu apenas seis vezes a camisola dos Dragões, duas das quais como titular. Ainda não tem a experiência de Grujic com a camisola do FC Porto, mas pode ser uma solução viável, visto que é um médio mais polivalente e pode assumir o papel de um seis ou de um oito.

Para além destes dois nomes previsíveis, Sérgio Conceição também poderá fazer descer Otávio para o centro do terreno e não seria propriamente uma novidade para o médio. Ainda assim, seria arriscado para o FC Porto não ter um homem no setor intermédio capaz de destruir jogo e oferecer soluções defensivas de confiança.

Prevê-se que Matheus Uribe volte apenas no desafio frente ao SL Benfica, mas o FC Porto mantém as esperanças de recuperar o jogador através da medicina oriental, serviços contratados recentemente para reduzir o tempo das lesões. A pergunta que se impõe é – quem fará esquecer Matheus Uribe?

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

PUB

Mais Artigos Populares

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.

Bruno Costa termina contrato na Coreia do Sul e está livre no mercado

O médio português ex-FC Porto, Bruno Costa, está livre no mercado, após terminar o contrato com o clube sul-coreano Gyeongnam.

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.