Substituto precisa-se: Uribe para cinco semanas

- Advertisement -

Aos 55 minutos da partida entre FC Porto e CD Santa Clara, na passada segunda-feira, Matheus Uribe abandonou o relvado do Estádio do Dragão com queixas na perna direita. Na quarta-feira os azuis e brancos vieram a público clarificar a lesão do médio colombiano, que sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita.

A previsão do tempo de paragem para Uribe é de cinco semanas e, por isso, Sérgio Conceição terá de pensar num substituto para a sua posição. Tudo parece estar encaminhado para a entrada de Marko Grujic no onze inicial, que foi já chamado à titularidade em Guimarães, mas quais são as restantes opções para a equipa técnica do FC Porto?

As opções para substituir Uribe no onze portista

Grujic, até ao momento, tem tido o papel de suplente utilizado, mas com preponderância suficiente para entrar no onze inicial em determinados encontros. Foi titular na importante vitória na primeira mão da Taça de Portugal, em Alvalade, frente ao Sporting CP, num meio-campo a três com Uribe e Vitinha.

Contudo, o seu grande destaque nesta temporada foi no empate a uma bola em Milão, onde inclusive conseguiu assistir para golo. Grujic é um médio com características diferentes de Uribe, uma vez que tem um maior rendimento a jogar em terrenos recuados e entre os centrais, é mais forte no jogo aéreo dada a sua estatura física, mas oferece menos soluções ofensivas do que o número oito do que o FC Porto.

Uribe Grujic
Marko Grujic ainda não se estreou a marcar pelos dragões nesta temporada
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Stephen Eustáquio é também uma opção válida para o centro do terreno no FC Porto nos próximos jogos. O internacional canadiano vestiu apenas seis vezes a camisola dos Dragões, duas das quais como titular. Ainda não tem a experiência de Grujic com a camisola do FC Porto, mas pode ser uma solução viável, visto que é um médio mais polivalente e pode assumir o papel de um seis ou de um oito.

Para além destes dois nomes previsíveis, Sérgio Conceição também poderá fazer descer Otávio para o centro do terreno e não seria propriamente uma novidade para o médio. Ainda assim, seria arriscado para o FC Porto não ter um homem no setor intermédio capaz de destruir jogo e oferecer soluções defensivas de confiança.

Prevê-se que Matheus Uribe volte apenas no desafio frente ao SL Benfica, mas o FC Porto mantém as esperanças de recuperar o jogador através da medicina oriental, serviços contratados recentemente para reduzir o tempo das lesões. A pergunta que se impõe é – quem fará esquecer Matheus Uribe?

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

CSKA Sofia de Bruno Jordão e FC Sheriff de Miguel Mota garantem passagem à 2.ª eliminatória: Eis os resultados do dia na Europa League

Na segunda mão da 1.ª pré-eliminatória da Europa League, o CSKA Sofia eliminou o Derry City com um triunfo por 2-1 e o FC Sheriff superou o Aluminij por 1-0.

Al Yarmouk de João Mota termina estágio sem derrotas

João Mota fechou o estágio com o Al Yarmouk no Cairo sem derrotas. A equipa orientada pelo português não foi além de um 0-0 com o La Viena.

Sporting: esteve a um passo de sair de Alvalade mas encontra-se bem colocado para manter-se de leão ao peito

Ricardo Mangas esteve perto de sair do Sporting para o Panathinaikos, mas tem deixado uma boa imagem na pré-temporada.

AC Milan: Jorge Mendes propõe português a Ruben Amorim

Jorge Mendes propôs ao AC Milan o nome de Tiago Santos, lateral direito que representa o Lille e que pode trocar de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vive ‘saga’ para garantir ponta de lança: os nomes apontados aos encarnados

O Benfica está no mercado em busca de um novo ponta de lança e já alguns nomes foram apontados neste mercado.

Sporting: Rui Borges recebeu 2 ‘reforços’ esta quinta-feira

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar juntaram-se esta quinta-feira aos restante grupo do Sporting que está a estagiar no Algarve.

Novo reforço à vista na Luz: Jhon Durán volta à mira do Benfica após ter sido apontado ao FC Porto

O Benfica pretende fechar a contratação de um avançado durante a próxima semana e Jhon Durán volta a ser uma forte probabilidade.