Substituto precisa-se: Uribe para cinco semanas

Aos 55 minutos da partida entre FC Porto e CD Santa Clara, na passada segunda-feira, Matheus Uribe abandonou o relvado do Estádio do Dragão com queixas na perna direita. Na quarta-feira os azuis e brancos vieram a público clarificar a lesão do médio colombiano, que sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita.

A previsão do tempo de paragem para Uribe é de cinco semanas e, por isso, Sérgio Conceição terá de pensar num substituto para a sua posição. Tudo parece estar encaminhado para a entrada de Marko Grujic no onze inicial, que foi já chamado à titularidade em Guimarães, mas quais são as restantes opções para a equipa técnica do FC Porto?

As opções para substituir Uribe no onze portista

Grujic, até ao momento, tem tido o papel de suplente utilizado, mas com preponderância suficiente para entrar no onze inicial em determinados encontros. Foi titular na importante vitória na primeira mão da Taça de Portugal, em Alvalade, frente ao Sporting CP, num meio-campo a três com Uribe e Vitinha.

Contudo, o seu grande destaque nesta temporada foi no empate a uma bola em Milão, onde inclusive conseguiu assistir para golo. Grujic é um médio com características diferentes de Uribe, uma vez que tem um maior rendimento a jogar em terrenos recuados e entre os centrais, é mais forte no jogo aéreo dada a sua estatura física, mas oferece menos soluções ofensivas do que o número oito do que o FC Porto.

Uribe Grujic
Marko Grujic ainda não se estreou a marcar pelos dragões nesta temporada
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Stephen Eustáquio é também uma opção válida para o centro do terreno no FC Porto nos próximos jogos. O internacional canadiano vestiu apenas seis vezes a camisola dos Dragões, duas das quais como titular. Ainda não tem a experiência de Grujic com a camisola do FC Porto, mas pode ser uma solução viável, visto que é um médio mais polivalente e pode assumir o papel de um seis ou de um oito.

Para além destes dois nomes previsíveis, Sérgio Conceição também poderá fazer descer Otávio para o centro do terreno e não seria propriamente uma novidade para o médio. Ainda assim, seria arriscado para o FC Porto não ter um homem no setor intermédio capaz de destruir jogo e oferecer soluções defensivas de confiança.

Prevê-se que Matheus Uribe volte apenas no desafio frente ao SL Benfica, mas o FC Porto mantém as esperanças de recuperar o jogador através da medicina oriental, serviços contratados recentemente para reduzir o tempo das lesões. A pergunta que se impõe é – quem fará esquecer Matheus Uribe?

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim pondera avançar com proposta por Pedro Gonçalves

O Manchester United está interessado em Pedro Gonçalves, do Sporting. Hipótese ganha mais força se Bruno Fernandes sair.

FC Porto interessado em internacional pela Arménia

O FC Porto está interessado numa possível contratação de Eduard Spertsyan. Avançado de 24 anos joga no Krasnodar.

Sporting rejeita proposta de 70 milhões de euros por Viktor Gyokeres

O Arsenal é um dos principais interessados em contratar Viktor Gyokeres. Sporting terá rejeitado oferta de 70 milhões de euros.

Marco Silva apontado a tubarão europeu

Marco Silva está a ser associado ao comando técnico da Juventus. O treinador orienta atualmente o Fulham.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Amaral rejeita primeira abordagem para renovar contrato com o Estoril Praia

Pedro Amaral encontra-se à entrada do seu último ano de contrato com o Estoril Praia. O jogador rejeitou a primeira abordagem.

Pep Guardiola reforça Manchester City com antigo colega de Jurgen Klopp

Pep Guardiola deverá contar em breve com Pep Lijnders na sua equipa técnica no Manchester City. Já existe um acordo entre as duas partes.

Luis Enrique antevê final da Champions League: «Somos uma equipa que joga muitas finais»

Luis Enrique realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o PSG e o Inter Milão, relativo à final da Champions League.