5 jogos memoráveis do FC Porto na Taça da Liga

    Na Região do Norte, existe um gigante histórico que há décadas luta pelo tão desejado título, o restante que resta para o palmarés do clube. O Futebol Clube do Porto é esse clube que tanto deseja a Taça da Liga, para encerrar o circuito da conquista de todos os títulos que um clube pode ter em Portugal.

    De tantos e repetidos títulos nacionais e internacionais, o clube vê a possibilidade de alcançar outra final em 2023, e poder lutar novamente pelo tão desejado titulo, titulando-se como o próximo “Campeão de Inverno”.

    Como este artigo, é uma versão especial de um top com os 5 melhores jogos do FC Porto, dar-lhe-emos a conhecer os cinco melhores jogos disputados pelos azuis e brancos, na Taça da Liga.

    5.

    A última final em que o FC Porto esteve presente foi um carrossel de emotividade, drama e de dissabor que ao cair do pano ditou a conquista da Taça da Liga para os minhotos (um golo do SC Braga ao cair do minuto noventa e seis).

    No onze inicial dos dragões alinhavam alguns jogadores-estrelas como: Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Alex Telles, Danilo Pereira e Diogo Costa. Um plantel que tinha recheio de qualidade, mas que não conseguiu vencer um SC Braga numa grande competição, nos maiores palcos do futebol português.

    Ainda que a derrota tenha estragado um dia de glória para os Azuis e Brancos, ficaram as sensações de um dos melhores jogos quanto ao desempenho, já que existiram oportunidades claríssimas a favor dos Dragões, e cujo resultado e destino do vencedor da edição 19/20, da Taça Da Liga poderia ter sido diferente.

    4.

    A derrota mais injusta, já que a qualidade exibicional foi muito tempo superior face ao Sporting CP, que ditou a primeira conquista de uma prova oficial de Frederico Varandas (enquanto presidente do SCP).

    O FC Porto viu o azar bater novamente à porta em finais, num jogo com grande dose de mérito dos dragões, que em qualidade exibicional estiveram à altura, sobretudo na 2.ª parte do encontro, ainda que o alto nível de resultado não acompanhasse a sua exibição.

    A equipa de Sérgio Conceição, liderou o 1-0 de vantagem do minuto 79` da segunda parte, até ao golo do SCP que aconteceu de penálti, por Bas Dost, de grande penalidade ao minuto 90`. Em grandes penalidades o SCP voltou a superiorizar-se aos Dragões (3-1) e conquistou sobre a superioridade dos Dragões, mais uma Taça da Liga.

    3.

    Um dos jogos “à raça dos dragões”. Após um golo inaugural do Vitória SC para inaugurar o marcador, o FC Porto acordou no jogo com um golaço à força, por Alex Telles (num remate com força e bem colocado), empatando um jogo até então dificilíssimo de desbloquear, para os lados do FC Porto.  

    O segundo golo, do inigualável Tiquinho Soares, após uma grande jogada de Corona deu a sensação de segurança final dos Dragões. Os portistas souberam depois gerir o resultado, frente ao Vitória SC, com últimos minutos onde a capacidade de aguentar o resultado fez provocar suspiros nos adeptos das duas equipas.

    2.

    Este foi o jogo mais convincente do FC Porto nesta temporada 22/23, para a Taça da Liga. A chapa quatro do FC Porto frente ao FC Vizela demonstrou a notável qualidade exibicional de um plantel que tem um poderio individual e coletivo extraordinário, e que se refletiu numa entrada estonteante, com um primeiro golo a ser efetuado nos primeiros segundos da 1.ª parte por Toni Martínez.

    1.

    Um jogo especial numa meia-final digna de final, na época 19/20. A capacidade goleadora portista que deu xeque-mate ao rival, provocada por Marega, sempre ele o destruidor da defesa do SL Benfica durante o encontro.

    Finalmente, o sucesso dos dois golos finais saltaram do banco de suplentes, por Tiquinho Soares e Fernando Andrade. Foram importantes e garantiram o triunfo final.  Estes dois golos foram devastadores e distanciaram a qualidade exibicional, entre estes dois adversários.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vítor Vieira
    Vítor Vieira
    O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.