Toni Martínez: Arma secreta ao serviço do Dragão!

    O avançado espanhol tem vivido uma época marcada por altos e baixos. Toni Martínez começou forte, com golo ao Belenenses SAD na primeira jornada da Liga e manteve a veia goleadora no jogo a seguir, apontando os dois golos que selaram a vitória do FC Porto sobre o FC Famalicão (2-1), a sua antiga equipa.

    O problema foi não ter sido capaz de manter essa mesma regularidade nas partidas seguintes e Evanilson aproveitou para despontar neste seu segundo ano cm o emblema do dragão ao peito e praticamente não tem dado hipóteses ao avançado de reclamar um espaço ao lado de Taremi.

    Martínez ficou a saber que o brilhante entrosamento e eficácia da dupla Taremi/Evanilson lhe reduzia as possibilidades de atingir o seu objetivo no onze principal. O cenário de empréstimo do atacante chegou a estar em cima da mesa – modelo de negócio mais solicitado pelos emblemas que queriam o espanhol – mas foi recusado tanto pela SAD como por Sérgio Conceição.

    O golo apontado ao Sporting CP na 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal foi uma luz que se acendeu ao fundo do túnel mais de dois meses depois de ter bisado frente à Lazio, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Marcou em apenas cinco jogos, mas foi decisivo em três deles, nas vitórias sobre Sporting CP, SS Lazio e FC Famalicão. Belenenses e Sintrense foram as outras vítimas.

    Toni Martínez Evanilson
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    Graças a estes remates certeiros do avançado, começou a ganhar a reputação de talismã e pode vir a tornar-se numa peça crucial neste fim de caminhada azul e branca na perseguição à dobradinha. O FC Porto vai ter finais importantes para a conquista do título frente ao FC Vizela e depois SL Benfica e Estoril Praia, juntando ainda a final da Taça de Portugal frente ao Tondela.

    O espanhol de 24 anos tem características de um avançado trabalhador e possante, acrescenta muito à equipa tanto como figura principal da grande área, graças ao seu 1.86m, como a jogar de costas para a baliza, tornando-o num perigo constante para a equipa adversária.

    A maior parte das vezes a sair do banco, Toni Martínez, em 34 jogos soma sete golos e uma assistência, mas certamente que nesta reta final não irá ficar por aqui e irá aumentar a sua contribuição ao plantel portista.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Flávio Fernandes
    Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.