📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tudo o que Sérgio não quer | FC Porto

- Advertisement -

Este fim de semana, o FC Porto regressou às competições oficiais, sendo que os dragões realizaram uma boa exibição e a isso juntaram um bom resultado, por 2-0. A tudo isto, Sérgio Conceição deve ter ficado ainda mais satisfeito com o facto de Diogo Costa ter mantido a sua baliza a zeros, algo que na pré-época foi difícil de fazer.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

De recordar que durante a pré-temporada poucas foram as partidas em que os azuis e brancos não encaixaram dois ou mais golos, como foi o caso contra o Moreirense FC, o Académico de Viseu FC, a AS Roma e o Olympique de Lyonnais.

A justificação deste facto parece ser a transição defensiva do FC Porto, pois parece muito vulnerável a saídas rápidas do adversário, deixando a sua defesa em sobressalto. Ainda na última partida, com o Belenenses-SAD, aos seis minutos de jogo, assistimos a um lance deste género, mas que não teve a conclusão desejada, para felicidade minha e de todos os adeptos da casa.

Situações recorrentes aconteceram na pré-época e ajudam muito a perceber alguns golos sofridos. Outro aspeto que deve ser analisado são as bolas paradas, pois também tem sido um dos fatores para este balanço negativo.

Tanto contra a AS Roma, como no encontro de apresentação, contra os franceses de Peter Bosz, a formação da invicta consentiu dois golos provenientes de um pontapé de canto, algo que ninguém estava habituado a ver no FC Porto.

Estes momentos de jogo, sempre foram uma das imagens de marca do FC Porto de Sérgio Conceição, no entanto, até ao momento, essa sina parece ter virado uma preocupação, mas algo que facilmente poderá a vir ser ultrapassado com trabalho diário no Olival. De realçar, ainda sobre este ponto, que jogadores preponderantes neste tipo de ação, Felipe, Soares, Militão já não residem no Olival, o que também faz a sua moça…

É verdade que as laterais também tem sido, frequentemente, apontadas como o calcanhar de Aquiles da formação nortenha, mas tirando a situação do lado esquerdo, que já foi debatida num outro artigo, não parece por aqui que passará a vulnerabilidade do grupo de trabalho de Sérgio Conceição.

Por fim, não esquecer a importância que a dupla de meio-campo tem nesta componente, pois poderá ter a utilidade de servir de tampão a eventuais contra-golpes durante os 90 minutos. Aqui temos de registar a ausência de Uribe, que é um jogador fundamental neste tipo de estratégia.

Além disso, Grujic está de contas com uma lesão, enquanto Sérgio Oliveira não parece ainda estar no topo da sua forma, o que poderá fragilizar mais o equilíbrio defensivo que Sérgio Conceição tanto aprecia e quer ver implementado no FC Porto.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.

Deu o triunfo ao Manchester United no Boxing Day e respondeu às críticas de Ruben Amorim: «Nunca é agradável»

Patrick Dorgu foi a estrela do Manchester United na vitória frente ao Newcastle, no Boxing Day. O lateral foi chamado a comentar críticas antigas de Ruben Amorim às suas prestações.

PUB

Mais Artigos Populares

Massimiliano Allegri confirma reforço para o AC Milan e assume ausência de Rafael Leão: «Tem uma lesão que o impede de correr»

Massimiliano Allegri utilizou a conferência de imprensa do AC Milan para confirmar que Rafael Leão vai falhar o próximo jogo por lesão. O técnico confirmou também que Niclas Fullkrug é reforço dos rossoneri.

Arne Slot comenta homenagem a Diogo Jota em Anfield: «Mais um momento especial para nós, mas também para a sua esposa e filhos»

Arne Slot, técnico neerlandês, comentou a homenagem realizada a Diogo Jota no encontro entre Liverpool e Wolverhampton.

Marco Silva enaltece vitória do Fulham sobre o West Ham e Nuno Espírito Santo lamenta golo tardio: «tudo de mau nos acontece»

O Fulham de Marco Silva bateu o West Ham de Nuno Espírito Santo na Premier League. Os dois treinadores portugueses reagiram ao desfecho do encontro.